Museu do famoso Sekai no Yama-chan em Nagoia

A famosa asinha de frango com tempero especial do Yama-chan se tornou comida típica de Nagoia. Agora tem até museu.

Famosa asinha de frango e o museu onde se pode comê-la (Wikipedia e Tokai TV)

O museu é inusitado pois se pode saborear as famosas asinhas de frango criadas pelo fundador, Shigeo Yamamoto, há muitos anos. 

Publicidade

Uma das lojas da rede Sekai no Yama-chan foi reformada para estrear o museu no mesmo espaço. Lá foi reproduzida a primeira casa que se transformou em sucesso, marca de Nagoia (Aichi). 

A loja nostálgica é simples, de madeira e banquinhos comuns, inaugurada em 1981 se tornou um point para os assalariados que gostam de tomar uma cerveja. E essa asinha de frango com um tempero especial, segredo até hoje, servia e serve de aperitivo até hoje. 

Na quarta-feira a loja de Aoi, em Naka-ku, foi reformada e aberta com esse museu. Para quem é fã não pode deixar de conhecer um pouco da história desse fundador. 

Há cerca de 250 materiais relacionados à história da loja, como a foto do fundador Shigeo Yamamoto e suas roupas favoritas. É uma viagem ao túnel do tempo, com comida.

Veja onde fica no mapa abaixo (é do outro lado da avenida onde fica o Diamond Hall).

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Itália registra 475 mortes por coronavírus em 1 dia

Publicado em 19 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Itália registra 475 mortes por coronavírus, o maior número de óbitos em um único dia do que qualquer país no mundo desde o início do surto.

A Itália é lar para uma população idosa que é particularmente vulnerável ao vírus (ilustrativa/PM)

A Itália registrou 475 mortes em decorrência do coronavírus em um único dia, disse a agência de proteção civil na quarta-feira (18).

Publicidade

Essa é a taxa de mortalidade mais alta reportada em um único dia do que qualquer país desde o fim de dezembro do ano passado, quando o surto surgiu na cidade de Wuhan, na China.

Mesmo no auge do surto da China, o número de mortos em um único dia foi de 150, em 23 de fevereiro. Irã e Espanha, que estão enfrentando dificuldades com surtos de grande proporção, não registraram mais do que 200 mortes em 24 horas.

Desde a quarta-feira, o coronavírus havia infectado mais de 35.700 pessoas e causado a morte de cerca de 3 mil na Itália.

A Itália é o país mais afetado pelo vírus fora da Ásia, o segundo atrás da China, onde muitas pessoas se recuperaram e o número diário de mortos diminuiu dramaticamente.

Globalmente, o número de casos de coronavírus passou de 212 mil e o de mortes é de mais de 8,7 mil.

O primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte colocou o país inteiro de 60 milhões de pessoas em isolamento no dia 10 de março. Somente farmácias e supermercados continuam abertos, e um toque de recolher às 18h está sendo aplicado.

A nação europeia é lar para uma população idosa que é particularmente vulnerável ao vírus, que causa a doença conhecida como Covid-19.

O surto de coronavírus causou o colapso do sistema de saúde italiano em questão de semanas, com hospitais superlotados, falta de leitos e de recursos médicos. Isso está fazendo com que equipes médicas escolham quem tratar primeiro.

Fonte: Business Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!