O belo festival de flores de ameixeira em Suzuka

Um dos melhores locais no Japão para apreciar a beleza das flores de ameixeira, que são o símbolo do início da primavera, é no Suzuka no Mori Teien em Mie.

Belas flores de ameixeira (Kankomie)

As flores de ameixeira desabrocham antes das de cerejeira no Japão, de fevereiro a março, e são de beleza similar.

Publicidade

Um dos melhores locais no Japão para apreciar a beleza dessas flores é no Suzuka no Mori Teien ou Suzuka Forest Garden, na província de Mie.

Enquanto as flores de cerejeira pareçam ter maior significado no Japão, as de ameixeira também representam um papel importante na cultura do país.

As flores de ameixeira – umê – são as primeiras no ano a desabrochar no Japão e são adoradas pelas pessoas há séculos como símbolo do início da primavera.

Normalmente, as flores de umê começam a desabrochar em meados de fevereiro e duram até meados de março.

O Suzuka Forest Garden é lar para cerca de 200 ameixeiras-chorão e é um dos maiores locais para essa espécie de árvore no Japão.

O jardim e as árvores são cuidados regularmente por jardineiros especializados. Do branco ao rosa vívido, flores de ameixeira de várias tonalidades desabrocham belamente no jardim e criam o cenário pitoresco.

O festival é realizado anualmente. A melhor época para visualização das flores de ameixeira é a partir do início de março. Há também iluminação especial à noite.

Shidare Ume Matsuri 2021 (しだれ梅まつり)

  • Local: Suzuka Forest Garden (鈴鹿の森庭園 Suzuka no Mori Teien)
  • Data: 20 de fevereiro ao fim de março de 2021
  • Horário: das 8h às 16h (durante a iluminação até as 20h, com entrada permitida até as 19h30)
  • Entrada: de 700 a 1.700 ienes (o valor varia dependendo das condições de floração das ameixeiras)
  • Site para informações: akatsuka.gr.jp (toque para abrir, em japonês)
  • Há estacionamento gratuito (cerca de 200 vagas)
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China confirma morte de japonês por coronavírus

Publicado em 10 de fevereiro de 2020, em Ásia

O Ministério de Relações Exteriores da China confirmou que um japonês que morreu no sábado (8) em Wuhan estava infectado com o vírus, como suspeitado antes.

Número de mortos por coronavírus passa de 900 na China (NHK World)

O número de mortos no surto do novo coronavírus excedeu 900 na China continental, disseram autoridades da saúde do país na segunda-feira (10), enquanto empresas em grandes cidades reabriram parcialmente após o feriado que havia sido estendido para reduzir a propagação da infecção.

Publicidade

A província de Hubei, central da China, que tem sido o epicentro da epidemia, contou 90 mortes recentes e mais de 2,6 mil novas infecções, levando os totais em todo o país para cerca de 910 e mais de 40 mil respectivamente.

O vírus, que pode causar pneumonia ou dificuldades para respirar em casos graves, matou mais pessoas do que a epidemia de SARS, também um coronavírus, que deixou doentes 8.098 pessoas e causou a morte de 774 globalmente.

Entretanto, a taxa de mortalidade de cerca de 2 por cento na mais recente epidemia é menor do que aquela para a SARS (síndrome respiratória aguda grave), que foi de 10 por cento.

Também na segunda-feira, o Ministério de Relações Exteriores da China confirmou que um cidadão japonês que morreu o sábado (8) em Wuhan estava infectado com o vírus, como suspeitado antes.

Uma fonte do governo japonês havia dito antes que o cidadão na faixa dos 60 anos havia sido hospitalizado em 22 de janeiro com pneumonia grave.

A morte do homem foi a primeira de um japonês em decorrência do novo coronavírus.

“Manifestamos nossas mais sinceras condolências em relação à morte do cidadão japonês”, disse o porta-voz do ministério Geng Shuang durante uma coletiva regular de imprensa, acrescentando que a China oferecerá assistência necessária ao lado japonês e familiares enlutados.

Geng também disse que 27 estrangeiros na China foram diagnosticados com o vírus, incluindo a cidadã americana que também morreu no sábado.

Em muitas partes na China nesta segunda-feira, companhias e lojas reiniciaram as operações após o período de feriado de Ano Novo Lunar que foi estendido. Entretanto, havia poucas pessoas nas ruas de Pequim e Xangai em comparação a uma semana normal, com muitas empresas exigindo que funcionários trabalhassem de casa por medo de que eles pudessem ser infectados ao entrar em contato com outros.

Fabricantes japonesas e outras que operam na China também retomaram o trabalho, com autoridades locais intensificando medidas para prevenir a propagação do vírus, como verificar as temperaturas de todas as pessoas que usam transporte público e uso de antissépticos.

Escolas para estudantes japoneses na China, enquanto isso, ainda precisam decidir quando reabrirão, já que continua incerto  como será o ritmo do surto daqui para frente.

O período de feriado de Ano Novo Lunar começou em 24 de janeiro, mas o governo chinês disse em 27 do mesmo mês que ele seria estendido até 2 de fevereiro porque o número de casos de coronavírus haviam se multiplicado. Muitas empresas também continuaram fechadas na semana passada a pedido de governos locais.

A maioria das mortes e infecções estão concentradas na província de Hubei, particularmente em sua capital Wuhan. Em Wuhan, onde o vírus foi detectado pela primeira vez, hospitais provisórios foram construídos para tratar os infectados, com mais de mil membros de equipes médicas trazidos para lidar com a epidemia.

O vírus infectou mais de 40,5 mil pessoas globalmente, incluindo em outras partes da Ásia, Europa e América do Norte, com duas mortes fora da China continental.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!