Kintetsu estreia novo trem Nagoia-Osaka, mais moderno e confortável

A companhia de trem Kintetsu apresentou o novo trem que fará o trecho de ida e volta de Nagoia a Nanba, em Osaka.

Novo trem, de cor vermelha, da Kintetsu (CTV)

A companhia de trem Kintetsu apresentou para a imprensa o novo trem, na quarta-feira (5). 

Publicidade

Depois de 7 anos construiu um novo, deixando de ser usado o tradicional azul, passando a vermelho, bem elegante, com um pássaro dourado como emblema. Batizado de Hinotori (ひのとり) o novo expresso será usado na linha Nagoia (Aichi) a Nanba, na cidade de Osaka (província homônima).

Para quem gosta de fazer passeios ou precisa viajar a trabalho, esse expresso da Kintetsu sai mais barato que o shinkansen da JR, se pode observar belas paisagens e ainda desembarca em um dos points de Osaka. No caso do shinkansen o desembarque é em Shin Osaka. Caso queira ir para Umeda ou Nanba é preciso tomar um metrô.

Conforto de classe executiva

A principal característica do Hinotori é o novo vagão Premium, com poltronas 25 centímetros mais largas do que o expresso atual. Além disso, o passageiro pode reclinar a poltrona sem atrapalhar quem está atrás, e esticar as pernas. 

Poltronas reclináveis, com tomadas e dispositivo para esticar as pernas (Tokai TV)

Para que os passageiros possam acomodar suas bagagens foram instalados armários maiores, para conveniência, com chave e gratuitos. Se quiser saborear um café passado na hora basta ir até a máquina automática. Esse é pago.

E como ninguém fica sem o smartphone tem tomadas em todos os assentos. Parecem poltronas de classe executiva de avião, em fileiras únicas ou de 2 assentos.

Será colocado em circulação a partir de 17 de março, com 6 idas e voltas diárias. A passagem no assento comum custa ¥4.540 e por um pouco mais, pagando ¥5.240 pode viajar com muito mais conforto e luxo no vagão Premium.

A Kintetsu fica ao lado da Meitetsu e JR em Nagoia.

Fontes: CBC TV, CTV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Taxista na Tailândia que se recuperou após contrair coronavírus encoraja Wuhan

Publicado em 6 de fevereiro de 2020, em Ásia

O motorista foi ao hospital após perceber que estava tossindo muito. Em 31 de janeiro ele foi identificado na Tailândia como o 1º caso de transmissão entre pessoas.

(Imagem ilustrativa/PM)

Um motorista de táxi que se recuperou do novo coronavírus após contraí-lo de turistas chineses disse na quarta-feira (5) que queria encorajar a cidade de Wuhan, o epicentro do surto, a continuar lutando contra o vírus.

Publicidade

“Eu assistia aos noticiários todos os dias do quarto onde fui colocado em quarentena e envio meu apoio a Wuhan”, disse o motorista de 50 anos, que usava uma máscaras cirúrgica para esconder sua identidade em uma coletiva de imprensa.

“Mesmo eu consegui combater o vírus, então vocês também podem”, disse o motorista quando recebeu alta do hospital.

O motorista foi por conta ao hospital após perceber que estava tossindo muito. Ele foi identificado na Tailândia como o primeiro caso de transmissão entre pessoas em 31 de janeiro.

Com 25 casos, a Tailândia é um dos países que teve o maior número de infecções além da China. Nove pessoas se recuperaram e 16 pacientes estão em tratamento. O vírus já matou cerca de 500 pessoas, quase todas elas na China.

“Quando eu descobri que tinha o vírus eu chorei, porque tenho que cuidar da minha família”, disse o motorista.

“Mas eu não tenho um sentimento ruim contra turistas ou chineses. Sou motorista de táxi, e dependo dos turistas para ganhar meu sustento”.

A Tailândia recebeu cerca de 11 milhões de turistas da China no ano passado.

Os médicos elogiaram o motorista por parar de trabalhar e ir ao hospital assim que começou a se sentir mal. Todos de sua família testaram negativo para o vírus.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!