Novo site permitirá que bilhetes para shinkansen sejam reservados fora do Japão

O novo site permitirá a pessoas em todo o globo reservarem bilhetes de trem-bala antes de chegarem ao Japão.

O trem-bala japonês (ilustrativa/PM)

A Central Japan Railway e a West Japan Railway planejam expandir seus serviços de bilhetes de trem-bala para clientes estrangeiros em resposta ao auge de turistas que chegarão para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio.

Publicidade

Os operadores das linhas Tokaido e Sanyo Shinkansen, as quais conectam destinos turísticos populares como Tóquio, Quioto e Fukuoka, disseram em dezembro que introduzirão serviços de reserva de bilhetes em inglês em um novo site em março.

As companhias ferroviárias já oferecem apps para smartphone os quais permitem a estrangeiros reservarem bilhetes de trem-bala enquanto estão no exterior, mas eles estão disponíveis apenas em oito países e regiões, como EUA, Singapura e Tailândia.

O novo site permitirá a pessoas em todo o globo reservarem bilhetes de trem-bala antes de chegarem ao Japão.

Os clientes podem coletar os bilhetes comprados para as linhas Tokaido Shinkansen da JR Central e a Sanyo Shinkansen da JR West em máquinas após reservá-los online.

Desde o lançamento do app em outubro de 2017, ele foi baixado 130 mil vezes desde o fim de de novembro, disse um porta-voz da JR Central.

O Japão tem observado um aumento no número de turistas estrangeiros nos últimos anos, com aumento de 8.7%, para um recorde de 31.19 milhões em 2018.

O governo visa aumentar o número para 40 milhões de visitantes até 2020, quando o Japão sediar os Jogos de Tóquio, embora uma recente queda acentuada no número de visitantes da Coreia do Sul tenha desacelerado o crescimento.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imperador Naruhito e família fazem tradicional saudação de Ano Novo

Publicado em 2 de janeiro de 2020, em Sociedade

Acompanhado pela imperatriz Masako e outros membros da família imperial, o imperador acenou para um público de milhares de pessoas da janela de uma sacada do Palácio Imperial em Tóquio.

Primeiro discurso de Ano Novo do imperador Naruhito desde que ascendeu ao trono em 1º de maio de 2019 (NHK)

O imperador Naruhito fez a tradicional saudação nesta quinta-feira (2) em seu primeiro discurso de Ano Novo desde que assumiu o trono, manifestando esperança de um ano “pacífico” sem desastres naturais no Japão e pela felicidade de pessoas em todo o mundo.

Publicidade

Acompanhado pela sua esposa, a imperatriz Masako, e outros membros da família imperial, o Naruhito de 59 anos, que ascendeu ao Trono do Crisântemo em 1º de maio após a abdicação de seu pai, Akihito, acenou para um público de milhares de pessoas da janela de uma sacada do Palácio Imperial em Tóquio.

“Espero que esse seja um ano bom e de paz sem desastres naturais”, disse o imperador, mostrando solidariedade por aqueles atingidos por inundações e fortes tufões em 2019.

“No início do ano, desejo a felicidade das pessoas em nosso país e no mundo”, disse ele.

O imperador e imperatriz eméritos Akihito e Michiko se juntarem a eles para fazer a saudação de Ano Novo, na primeira aparição pública do casal desde a sucessão imperial no ano passado.

Um total de cinco sessões estavam programadas para esta quinta-feira – três pela manhã e duas à tarde. Akihito só estaria presente no período da manhã.

Akihito, de 86 anos, tornou-se o primeiro imperador japonês a abdicar em dois séculos, em 30 de abril, indicando em 2016 seu desejo de se aposentar, citando preocupações de que ele poderia não ser capaz de cumprir suas tarefas oficiais em razão de sua idade avançada.

Um ano depois, ele fez a saudação a 154 mil pessoas, o maior número de visitantes no palácio para seu discurso de Ano Novo desde 1989 quando ele ascendeu ao trono.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!