Local turístico popular em Hakone é reaberto para os visitantes

Hakone atraiu 21.26 milhões de visitantes em 2018, incluindo 596.000 estrangeiros.

O Hakone Ropeway e área principal de Owakudani (PM)

Um local turístico popular no Monte Hakone, na província de Kanagawa, reabriu na sexta-feira (15), encerrando um período de 6 meses que ele ficou fechado em razão de um alerta vulcânico elevado, disseram autoridades locais.

Publicidade

O Vale de Owakudani, famoso por suas vazões de enxofre e águas termais, havia sido fechado para os visitantes desde o dia em que a Agência de Meteorologia do Japão elevou o nível de alerta para 2, em uma escala que vai até, no dia 19 de maio no Monte Hakone, alertando as pessoas para que não se aproximassem da cratera.

Restrições de entrada foram retiradas após a agência ter reduzido o nível de alerta para 1 em 7 de outubro, considerando que ainda tinha potencial para atividade vulcânica, mas que a montanha estava segura.

A cidade de Hakone decidiu reabrir a área de Owakudani cerca de 1 mês após o alerta ter sido retirado devido à conclusão de reparos em detectores de gases vulcânicos que foram danificados durante o clima violento associado ao tufão Hagibis, que atingiu o país em outubro.

A área de Owakudani fica aberta das 9h às 17h, mas algumas trilhas continuam fechadas devido à possibilidade de perigo de liberações de gases vulcânicos.

A partir de sexta-feira (15), passageiros do Hakone Ropeway podem desembarcar na estação Owakudani. O teleférico retomou as operações no fim de outubro, mas a estação estava sendo usada somente para baldeações e os visitantes não podiam sair dela.

O famoso kuro tamago (PM)

Lojas de souvenirs e restaurantes também reabriram na área famosa pelos ovos cozidos que adquirem uma cor preta por causa da água termal natural rica em enxofre. Segundo a lenda local, qualquer pessoa que comer os ovos terá sete anos a mais de vida.

A cidade espera atrair um influxo de turistas com a iminente temporada de folhas de outono. Hakone atraiu 21.26 milhões de visitantes em 2018, incluindo 596.000 estrangeiros, alta de 9.2% ante o ano anterior.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saiba quais são os locais mais visitados pelos turistas em Shiga

Publicado em 18 de novembro de 2019, em Artigos de Turismo

Se pensa que é o Lago Biwa ou Biwako, engana-se. Em Shiga há vários outros pontos interessantes, por isso veja quais são.

La Colina, em Shiga (Sankei)

O governo da província de Shiga divulgou em 12 deste mês que no ano passado foram 52.536.200 visitantes na província, a lazer ou turismo, registrando recorde.

Publicidade

O número de turistas vem crescendo nos últimos 6 anos na província. Por causa da sequência do mau tempo no ano anterior, o Lago Biwa (Biwako) não foi o primeiro colocado dos visitantes. 

Pelo terceiro ano consecutivo brilhou no top o La Colina, um ambiente cheio de verde, onde as pessoas passeiam, interagem com as plantações e ainda se servem de alimentos deliciosos, preparados no local. Fica na cidade de Omihachiman.

O segundo mais visitado foi o Kurokabe Glass, em Nagahama. A beleza e a sofisticação das artes em vidro encantam os visitantes. 

O santuário xintoísta Taga – Taga Taisha – entrou em 3.º lugar da lista. É muito famoso, depois do Ise Jingu em Mie. Seus ‘omamori’, espécie de patuás, são famosos por proteção ao casamento, à longevidade e afastam o mal.

O Parque das Ruínas do Rio de Kusatsu entrou no top 10 pela primeira vez, ficando em 6.º lugar. 

O número de turistas estrangeiros subiu também. Foram 609 mil pessoas e os destinos mais procurados foram Castelo de Hikone e o santuário xintoísta Shirahige, o qual tem um torii dentro do Lago Biwako, em Takashima. 

A pesquisa foi conduzida em entrevistas com visitantes em 780 pontos turísticos e hotelaria. 

Fonte: Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!