Iluminação de inverno em Shirakawa-go

Publicado em 20 de novembro de 2019, em Artigos de Turismo

Devido a problemas causados pela multidão que vai ao local nessa época, reservas antecipadas agora estão sendo exigidas para visitar a vila durante o evento de iluminação. 

Neste Artigo:
&nbspIluminação de inverno em Shirakawa-go
Vista de Ogimachi, a principal vila de Shirakawa-go, do Shiroyama Viewpoint (banco de imagens PM)

Aviso importante: Nos últimos anos, em razão de sua popularidade, o evento de iluminação de inverno de Shirakawa-go começou a receber um número imenso de visitantes. Devido a problemas causados pelo grande fluxo de pessoas que vão ao local nessa época, reservas antecipadas agora estão sendo exigidas para visitar a vila durante o evento de iluminação.

Publicidade


A razão principal para os telhados íngremes e estrutura massiva das casas de Shirakawa-go é a grande quantidade de neve que a região recebe a cada inverno.

Tipicamente, a Vila de Ogimachi fica coberta por 1 a 2 metros de neve durante o pico da estação branca. Enquanto traga adversidades aos residentes, a neve transforma Shirakawa-go em uma idílica paisagem de inverno.

Para tornar ainda melhor, a vila organiza eventos de iluminação especial em noites selecionadas de domingo e segunda-feira nos meses de janeiro e fevereiro que atraem um grande número de turistas.

Durante o evento de iluminação, a maioria das casas com telhado de palha da vila, chamadas de gassho-zukuri, ficam iluminadas das 17h30 às 19h30.

Em 2020, Ogimachi ficará Iluminada nas seguintes datas:

  • 13, 19 e 26 de janeiro
  • 2, 9 e 16 de fevereiro

Visto que o número de pessoas que vão ao evento de iluminação cresceu muito nos últimos anos, a entrada na vila é agora limitada a fim de evitar superlotação e congestionamento no tráfego, além de garantir segurança e experiência agradável para todos os visitantes.

&nbspIluminação de inverno em Shirakawa-go
Visitantes à noite em Shirakawa-go (banco de imagens PM)

É obrigatório que todos façam reserva antecipada para visitar a vila durante os dias de evento de iluminação. Abaixo são as possíveis maneiras de visitar o local:

Visita com tour de ônibus

Várias empresas de turismo oferecem passeios para ver o evento de iluminação. Algumas delas simplesmente fornecem um ônibus fretado para acessos (de ida e volta) a partir de Takayama, Kanazawa, Toyama ou Takaoka, enquanto outras incluem um pernoite (geralmente em Takayama).

Reservas antecipadas devem ser feitas diretamente através das companhias de ônibus ou agências de viagem. O período quando as reservas são aceitas depende da companhia e tour.

Muitas começam a vender os pacotes a partir de 1º de outubro. Alguns dos tours incluem um bilhete para o ônibus até o Shiroyama Viewpoint. Dentre as companhias que oferecem tours de ônibus são a Nohi Bus, a Kaetsuno Bus e a Toyama Chitetsu.

Visita de carro

Para ir até o local de carro é necessário fazer reserva antecipada para o estacionamento. As vagas começaram a ser vendidas por ordem de chegada em 10 de setembro de 2019 (veja detalhes). O custo é de 4.000 ienes por carro de passageiro de tamanho regular.

Alguns visitantes que irem a Shirakawa-go de carro também podem comprar o bilhete do ônibus que leva até o Shiroyama Viewpoint (1.000 ienes por bilhete). Para visitar Shirakawa-go no inverno deve-se usar pneus para neve nos carros, além de habilidade de condução do motorista.

Passar a noite

A melhor maneira de desfrutar do evento de iluminação é passar a noite em uma das casas na vila. Em razão do número limitado de quartos, um sistema de reserva por sorteio é usado em muitas das acomodações locais.

Em 2019 os registros podiam ser feitos até 30 de agosto. Os visitantes que passam a noite no local têm o privilégio de uma vaga no estacionamento e ida e volta de ônibus até o Shiroyama Viewpoint.

Observe que visitar o evento de iluminação usando ônibus regulares não é possível, visto que os últimos do dia partem de Shirakawa-go antes do início do evento de iluminação.

&nbspIluminação de inverno em Shirakawa-go
As casas com íngremes telhado de palha cobertas de neve, à noite (banco de imagens PM)

Assim como durante o dia, o Shiroyama Viewpoint é um dos melhores lugares para desfrutar da vista da vila. Entretanto, devido ao espaço limitado, o único acesso ao viewpoint durante os eventos de iluminação é com um bilhete para os ônibus fretado que parte do centro da vila.

Os bilhetes custam 1.000 ienes e devem ser reservados e pagos com antecedência através do site da associação de turismo. A trilha de caminhada que leva até o viewpoint é fechada durante o evento.

As pessoas que vão a Shirakawa-go devem ter em mente que a temperatura no local normalmente cai para abaixo de zero durante o evento de iluminação e que as estradas e trilhas ficam cobertas de neve e às vezes gelo.

Vestimenta apropriada, proteção para o rosto e calçados resistentes são aconselhados. Algumas partes da vila, além disso, não são bem iluminadas, com canais não cobertos e perigosos ao lado das trilhas.

Para reduzir o cargo sobre a pequena vila, os turistas são encorajados a levar para casa o lixo que produzirem.

Toque aqui para mais informações sobre o evento de iluminação em Shirakawa-go.

Fonte: Japan Guide


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão