Iluminação de inverno em Shirakawa-go

Devido a problemas causados pela multidão que vai ao local nessa época, reservas antecipadas agora estão sendo exigidas para visitar a vila durante o evento de iluminação. 

Vista de Ogimachi, a principal vila de Shirakawa-go, do Shiroyama Viewpoint (banco de imagens PM)

Aviso importante: Nos últimos anos, em razão de sua popularidade, o evento de iluminação de inverno de Shirakawa-go começou a receber um número imenso de visitantes. Devido a problemas causados pelo grande fluxo de pessoas que vão ao local nessa época, reservas antecipadas agora estão sendo exigidas para visitar a vila durante o evento de iluminação.

Publicidade

A razão principal para os telhados íngremes e estrutura massiva das casas de Shirakawa-go é a grande quantidade de neve que a região recebe a cada inverno.

Tipicamente, a Vila de Ogimachi fica coberta por 1 a 2 metros de neve durante o pico da estação branca. Enquanto traga adversidades aos residentes, a neve transforma Shirakawa-go em uma idílica paisagem de inverno.

Para tornar ainda melhor, a vila organiza eventos de iluminação especial em noites selecionadas de domingo e segunda-feira nos meses de janeiro e fevereiro que atraem um grande número de turistas.

Durante o evento de iluminação, a maioria das casas com telhado de palha da vila, chamadas de gassho-zukuri, ficam iluminadas das 17h30 às 19h30.

Em 2020, Ogimachi ficará Iluminada nas seguintes datas:

  • 13, 19 e 26 de janeiro
  • 2, 9 e 16 de fevereiro

Visto que o número de pessoas que vão ao evento de iluminação cresceu muito nos últimos anos, a entrada na vila é agora limitada a fim de evitar superlotação e congestionamento no tráfego, além de garantir segurança e experiência agradável para todos os visitantes.

Visitantes à noite em Shirakawa-go (banco de imagens PM)

É obrigatório que todos façam reserva antecipada para visitar a vila durante os dias de evento de iluminação. Abaixo são as possíveis maneiras de visitar o local:

Visita com tour de ônibus

Várias empresas de turismo oferecem passeios para ver o evento de iluminação. Algumas delas simplesmente fornecem um ônibus fretado para acessos (de ida e volta) a partir de Takayama, Kanazawa, Toyama ou Takaoka, enquanto outras incluem um pernoite (geralmente em Takayama).

Reservas antecipadas devem ser feitas diretamente através das companhias de ônibus ou agências de viagem. O período quando as reservas são aceitas depende da companhia e tour.

Muitas começam a vender os pacotes a partir de 1º de outubro. Alguns dos tours incluem um bilhete para o ônibus até o Shiroyama Viewpoint. Dentre as companhias que oferecem tours de ônibus são a Nohi Bus, a Kaetsuno Bus e a Toyama Chitetsu.

Visita de carro

Para ir até o local de carro é necessário fazer reserva antecipada para o estacionamento. As vagas começaram a ser vendidas por ordem de chegada em 10 de setembro de 2019 (veja detalhes). O custo é de 4.000 ienes por carro de passageiro de tamanho regular.

Alguns visitantes que irem a Shirakawa-go de carro também podem comprar o bilhete do ônibus que leva até o Shiroyama Viewpoint (1.000 ienes por bilhete). Para visitar Shirakawa-go no inverno deve-se usar pneus para neve nos carros, além de habilidade de condução do motorista.

Passar a noite

A melhor maneira de desfrutar do evento de iluminação é passar a noite em uma das casas na vila. Em razão do número limitado de quartos, um sistema de reserva por sorteio é usado em muitas das acomodações locais.

Em 2019 os registros podiam ser feitos até 30 de agosto. Os visitantes que passam a noite no local têm o privilégio de uma vaga no estacionamento e ida e volta de ônibus até o Shiroyama Viewpoint.

Observe que visitar o evento de iluminação usando ônibus regulares não é possível, visto que os últimos do dia partem de Shirakawa-go antes do início do evento de iluminação.

As casas com íngremes telhado de palha cobertas de neve, à noite (banco de imagens PM)

Assim como durante o dia, o Shiroyama Viewpoint é um dos melhores lugares para desfrutar da vista da vila. Entretanto, devido ao espaço limitado, o único acesso ao viewpoint durante os eventos de iluminação é com um bilhete para os ônibus fretado que parte do centro da vila.

Os bilhetes custam 1.000 ienes e devem ser reservados e pagos com antecedência através do site da associação de turismo. A trilha de caminhada que leva até o viewpoint é fechada durante o evento.

As pessoas que vão a Shirakawa-go devem ter em mente que a temperatura no local normalmente cai para abaixo de zero durante o evento de iluminação e que as estradas e trilhas ficam cobertas de neve e às vezes gelo.

Vestimenta apropriada, proteção para o rosto e calçados resistentes são aconselhados. Algumas partes da vila, além disso, não são bem iluminadas, com canais não cobertos e perigosos ao lado das trilhas.

Para reduzir o cargo sobre a pequena vila, os turistas são encorajados a levar para casa o lixo que produzirem.

Toque aqui para mais informações sobre o evento de iluminação em Shirakawa-go.

Fonte: Japan Guide

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher filma filho de 6 anos dirigindo a 130Km/h em estrada

Publicado em 19 de novembro de 2019, em Notícias do Mundo

A mãe filmou seu filho atrás do volante de um carro enquanto dirige em Tartaristão, oeste da Rússia, com o pisca-alerta ligado.

A velocidade chega perto dos 130Km/h (YouTube/Times of Daily)

Uma mulher está sob investigação da polícia após postar um vídeo em que seu filho de 6 anos está dirigindo ao longo de uma estrada a uma velocidade de 130Km/h.

Publicidade

No vídeo, a mãe filma seu filho atrás do volante de um Hyundai Solaris enquanto dirige em Tartaristão, oeste da Rússia, com o pisca-alerta ligado.

A velocidade chega quase perto dos 130Km/h. O limite de velocidade é de 120Km/h. Não está claro se o menino, que dizem ter passado por uma cirurgia no olho no verão, está operando os pedais.

No vídeo, intitulado Happy Son (Filho Feliz), a mãe de 4 filhos comentou: “Vivo da maneira que quero. Não me arrependo de nada , estou calma com tudo. Não preciso dos comentários incapacitados de vocês. Vocês não tentaram viver a minha vida. Vocês não têm o direito de me julgar”.

“Tenho orgulho que meus filhos podem dirigir facilmente um carro”. Agina, que trabalhava com publicidade e aluguel de carros, então afirmou que ela deixa seus filhos dirigirem para compensar a ausência do pai em casa.

Ela disse que também está ensinando a eles como atirar pela mesma razão. Agina disse: “Amo cada minuto dessa vida com meus filhos. Gosto muito de ser mãe”.

Xingando usuários da internet os quais disseram que iriam notificar a polícia, ela argumentou: “Há uma lei, mas ela não diz que crianças não podem estar atrás do volante”.

“Vamos competir para ver quem sabe melhor as leis de tráfego”.

A polícia e autoridades de cuidados da criança iniciaram uma investigação preliminar, de acordo com a agência de notícias Tatar.

Fonte: Metro

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!