Veja qual é a província mais atrativa do Japão; top pelo 11º ano consecutivo

Hokkaido novamente ficou em primeiro lugar na lista de províncias mais atrativas do Japão na Local Brand Survey 2019, e suas cidades de Hakodate e Sapporo no topo dos municípios mais atrativos.

Os incríveis e coloridos campos de flores em Biei (banco de imagens PM)

Hokkaido foi novamente classificada como a província mais atrativa do Japão na Local Brand Survey 2019, realizada pelo Brand Research Institute.

Publicidade

Esse é o 11º ano consecutivo desde 2009 que a província de Hokkaido fica em primeiro lugar. Ela também ficou no topo para motivação turística e índice de lembrança de marca para produtos alimentícios regionais.

As cinco províncias mais atrativas – que incluem Quioto, Tóquio, Okinawa e Kanagawa – todas mantiveram seus rankings pelos últimos quatro anos.

O Hoshino Resorts Tomamu em Nakatomaru (banco de imagens PM)

Osaka subiu posição e ficou em 6º lugar. Ela também subiu de posição para melhor imagem cultural em razão de sediar a Cúpula do G20 em junho de 2019 e ser escolhida como o local para a World Expo 2025.

Como o grupo de túmulos Mozu-Furuichi Kofun em Osaka foi designado como Local de Patrimônio Mundial da UNESCO em julho de 2019, a província também subiu do 22º lugar para o 15º por ter locais de patrimônio regional renomados.

Hakodate em Hokkaido ficou em primeiro como o município mais atrativo pela sexta vez. Sapporo, Otaru e Furano também apareceram entre os 10 top em uma indicação clara do poder de marca de Hokkaido.

A estátua na colina do Buda em Sapporo (banco de imagens PM)

A Local Brand Survey vem sendo realizada desde 2006. Ela registra e quantifica as respostas de 30.000 pessoas a perguntas relacionadas a 1.000 municípios em todas as 47 províncias do Japão, avaliando os conhecimentos dos entrevistados sobre lugares, suas motivações para passear por eles, seus desejos de residir nesses locais e suas avaliações de recursos regionais.

Veja a lista das províncias mais atrativas do Japão:

Classificação 2019 Província Atratividade
1 (1) Hokkaido 61.0
2 (2) Quioto 50.2
3 (3) Tóquio 43.8
4 (4) Okinawa 40.4
5 (5) Kanagawa 34.5
6 (7) Osaka 32.9
7 (6) Nara 30.0
8 (8) Fukuoka 29.6
9 (11) Ishikawa 25.4
10 (9) Nagano 24.8
*Os números entre parênteses se referem às posições em 2018
Fonte: Nippon

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal entre caminhão-cegonha e motocicleta

Publicado em 29 de outubro de 2019, em Acidentes, Crime

O acidente ocorreu em Nagoia na noite de segunda-feira. O motoqueiro morreu na hora.

Caminhão que bateu contra a motocicleta (CTV)

Por volta das 23h30 de segunda-feira (28) ocorreu uma colisão entre um caminhão-cegonha e uma motocicleta de porte grande, em Minato-ku, na cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

Com o choque o motoqueiro Junya Kaneko, japonês, de 22 anos, assalariado, de Okazaki (Aichi), morreu em seguida. 

Segundo a polícia o cruzamento onde os dois se chocaram não tem semáforo. O caminhão-cegonha que transportava 4 carros de passeio, estava sendo conduzido por Takeshi Ooba, 36, funcionário de uma empresa de Toyohashi (Aichi). 

Foi preso em flagrante por condução negligente e letal. Teria admitido dizendo “não há dúvida que provoquei o acidente”. 

Por se tratar de um cruzamento com boa visibilidade e boa iluminação proporcionada pelos postes, a polícia investiga detalhes da ocorrência. 

Estado que ficou a motocicleta (CTV)

Fontes: CTV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!