Trabalhadores estrangeiros escolhem os top 10 locais para apreciar o colorido do outono

Na época dos belos passeios de outono os trabalhadores estrangeiros no Japão elegeram os 10 melhores locais para apreciar o ‘koyo’.

Jardim de Kanazawa e rodovia das metasequoias (div. de turismo de Ishikawa e Shiga)

A empresa Yolo Japan entrevistou 551 trabalhadores estrangeiros no país para saber quais são os seus locais preferidos para passeio no outono, a fim de contemplar as belas paisagens coloridas do koyo

Publicidade

São de 70 países diferentes, incluindo o Brasil, para as indicações dos belos locais, dando preferência onde se pode ir e voltar no mesmo dia. O período da pesquisa foi de 2 a 30 de setembro de 2019. 

Veja os top 10 e toque nas palavras em vermelho para abrir os respectivos links externos. 

  1. Hakone: cidade da província de Kanagawa, cheia de locais para esta época, tem o Lago Ashi, o teleférico de Hakone Komagatake, o templo Choan (Choanji), o Fuji-Hakone-Izu National Park Kojiri, Museu da Floresta de Vidro de Hakone, Gora, entre outros.
  2. Nikko: esse local icônico não poderia ficar de fora da lista top, pois tem lugares incríveis para serem apreciados. A Cascata de Ryuzu (竜頭ノ滝), Lago Yu (湯ノ湖), a Cascata Yu (湯滝), Lago Chuzenji, Irohasaka, um trecho da serra todo colorido, e também em torno dos santuários xintoístas e templos tombados pelo Patrimônio Mundial.  
  3. Miyajima: essa outra cidade imperdível fica em Hiroshima. A visita ao santuário de Itsukushima não pode faltar no roteiro, pois além de ser um dos patrimônios mundiais, a beleza é estonteante. Especialmente nesta época o vermelhão do torii e dos pilares contracenam com o colorido da natureza. Não deixe de dar uma volta com o teleférico de Miyajima. 
  4. Templo Kinkaku (Kinkakuji): o famoso templo do pavilhão de ouro fica em Quioto (província homônima). A beleza do parque e do templo pode ser apreciada o ano todo, mas no outono tem um charme especial, com as folhas de kaede vermelhas contracenando com o brilho dourado. Igualmente imperdível.
  5. Lago Kawaguchi: fica em Yamanashi e deste local se podem apreciar o símbolo do Japão – Monte Fuji – como pano de fundo para o colorido vermelho do momiji. E o sagrado monte pode ser visto dobrado, pois reflete no lago.
  6. Jardim Kenrokuen: fica em Kanazawa (Ishikawa), e é um parque muito bem cuidado, o qual merece uma visita. É considerado um dos 3 grandes jardins do país. Aproveite para visitar o Castelo de Kanazawa. 
  7. Templo Todai (Todaiji): fica na cidade de Nara (província homônima). É também o complexo budista que abriga a maior estátua de Buda do mundo. Independente da religião vale a pena fazer uma visita como local histórico e aproveitar para brincar com os veados que ficam no parque próximo.
  8. Estrada da metasequoia: fica em Takashima (Shiga), com uma fileira dupla dessas árvores, lindas no outono, com tom que passa do amarelo ao vermelho, e quando chega o inverno ficam desnudas. São 2,4Km de passeio gratuito, passando de carro pelas 500 árvores. 
  9. Korankei: esse local fica em Toyota (Aichi) e é tão famoso que ônibus de excursão fazem fila na temporada. Se mora na região a visita é imperdível pois a paisagem é de tirar o fôlego pela beleza. 
  10. Desfiladeiro de Oirase (奥入瀬渓流): caminhar para contemplar as cores do outono contracenando com as cachoeiras é inesquecível. Como faz muito mais frio por lá (Aomori), a recomendação é ir bem agasalhado.

Se gostou das dicas dos colegas estrangeiros compartilhe com seus amigos. Bom passeio!

Fontes: Yolo, Rakuten Travel e divisões de turismo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Veja qual é a província mais atrativa do Japão; top pelo 11º ano consecutivo

Publicado em 29 de outubro de 2019, em Artigos de Turismo

Hokkaido novamente ficou em primeiro lugar na lista de províncias mais atrativas do Japão na Local Brand Survey 2019, e suas cidades de Hakodate e Sapporo no topo dos municípios mais atrativos.

Os incríveis e coloridos campos de flores em Biei (banco de imagens PM)

Hokkaido foi novamente classificada como a província mais atrativa do Japão na Local Brand Survey 2019, realizada pelo Brand Research Institute.

Publicidade

Esse é o 11º ano consecutivo desde 2009 que a província de Hokkaido fica em primeiro lugar. Ela também ficou no topo para motivação turística e índice de lembrança de marca para produtos alimentícios regionais.

As cinco províncias mais atrativas – que incluem Quioto, Tóquio, Okinawa e Kanagawa – todas mantiveram seus rankings pelos últimos quatro anos.

O Hoshino Resorts Tomamu em Nakatomaru (banco de imagens PM)

Osaka subiu posição e ficou em 6º lugar. Ela também subiu de posição para melhor imagem cultural em razão de sediar a Cúpula do G20 em junho de 2019 e ser escolhida como o local para a World Expo 2025.

Como o grupo de túmulos Mozu-Furuichi Kofun em Osaka foi designado como Local de Patrimônio Mundial da UNESCO em julho de 2019, a província também subiu do 22º lugar para o 15º por ter locais de patrimônio regional renomados.

Hakodate em Hokkaido ficou em primeiro como o município mais atrativo pela sexta vez. Sapporo, Otaru e Furano também apareceram entre os 10 top em uma indicação clara do poder de marca de Hokkaido.

A estátua na colina do Buda em Sapporo (banco de imagens PM)

A Local Brand Survey vem sendo realizada desde 2006. Ela registra e quantifica as respostas de 30.000 pessoas a perguntas relacionadas a 1.000 municípios em todas as 47 províncias do Japão, avaliando os conhecimentos dos entrevistados sobre lugares, suas motivações para passear por eles, seus desejos de residir nesses locais e suas avaliações de recursos regionais.

Veja a lista das províncias mais atrativas do Japão:

Classificação 2019 Província Atratividade
1 (1) Hokkaido 61.0
2 (2) Quioto 50.2
3 (3) Tóquio 43.8
4 (4) Okinawa 40.4
5 (5) Kanagawa 34.5
6 (7) Osaka 32.9
7 (6) Nara 30.0
8 (8) Fukuoka 29.6
9 (11) Ishikawa 25.4
10 (9) Nagano 24.8
*Os números entre parênteses se referem às posições em 2018
Fonte: Nippon

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!