Trabalhadores estrangeiros escolhem os top 10 locais para apreciar o colorido do outono

Publicado em 29 de outubro de 2019, em Artigos de Turismo

Na época dos belos passeios de outono os trabalhadores estrangeiros no Japão elegeram os 10 melhores locais para apreciar o ‘koyo’.

Neste Artigo:
&nbspTrabalhadores estrangeiros escolhem os top 10 locais para apreciar o colorido do outono
Jardim de Kanazawa e rodovia das metasequoias (div. de turismo de Ishikawa e Shiga)

A empresa Yolo Japan entrevistou 551 trabalhadores estrangeiros no país para saber quais são os seus locais preferidos para passeio no outono, a fim de contemplar as belas paisagens coloridas do koyo

Publicidade

São de 70 países diferentes, incluindo o Brasil, para as indicações dos belos locais, dando preferência onde se pode ir e voltar no mesmo dia. O período da pesquisa foi de 2 a 30 de setembro de 2019. 

Veja os top 10 e toque nas palavras em vermelho para abrir os respectivos links externos. 

  1. Hakone: cidade da província de Kanagawa, cheia de locais para esta época, tem o Lago Ashi, o teleférico de Hakone Komagatake, o templo Choan (Choanji), o Fuji-Hakone-Izu National Park Kojiri, Museu da Floresta de Vidro de Hakone, Gora, entre outros.
  2. Nikko: esse local icônico não poderia ficar de fora da lista top, pois tem lugares incríveis para serem apreciados. A Cascata de Ryuzu (竜頭ノ滝), Lago Yu (湯ノ湖), a Cascata Yu (湯滝), Lago Chuzenji, Irohasaka, um trecho da serra todo colorido, e também em torno dos santuários xintoístas e templos tombados pelo Patrimônio Mundial.  
  3. Miyajima: essa outra cidade imperdível fica em Hiroshima. A visita ao santuário de Itsukushima não pode faltar no roteiro, pois além de ser um dos patrimônios mundiais, a beleza é estonteante. Especialmente nesta época o vermelhão do torii e dos pilares contracenam com o colorido da natureza. Não deixe de dar uma volta com o teleférico de Miyajima. 
  4. Templo Kinkaku (Kinkakuji): o famoso templo do pavilhão de ouro fica em Quioto (província homônima). A beleza do parque e do templo pode ser apreciada o ano todo, mas no outono tem um charme especial, com as folhas de kaede vermelhas contracenando com o brilho dourado. Igualmente imperdível.
  5. Lago Kawaguchi: fica em Yamanashi e deste local se podem apreciar o símbolo do Japão – Monte Fuji – como pano de fundo para o colorido vermelho do momiji. E o sagrado monte pode ser visto dobrado, pois reflete no lago.
  6. Jardim Kenrokuen: fica em Kanazawa (Ishikawa), e é um parque muito bem cuidado, o qual merece uma visita. É considerado um dos 3 grandes jardins do país. Aproveite para visitar o Castelo de Kanazawa. 
  7. Templo Todai (Todaiji): fica na cidade de Nara (província homônima). É também o complexo budista que abriga a maior estátua de Buda do mundo. Independente da religião vale a pena fazer uma visita como local histórico e aproveitar para brincar com os veados que ficam no parque próximo.
  8. Estrada da metasequoia: fica em Takashima (Shiga), com uma fileira dupla dessas árvores, lindas no outono, com tom que passa do amarelo ao vermelho, e quando chega o inverno ficam desnudas. São 2,4Km de passeio gratuito, passando de carro pelas 500 árvores. 
  9. Korankei: esse local fica em Toyota (Aichi) e é tão famoso que ônibus de excursão fazem fila na temporada. Se mora na região a visita é imperdível pois a paisagem é de tirar o fôlego pela beleza. 
  10. Desfiladeiro de Oirase (奥入瀬渓流): caminhar para contemplar as cores do outono contracenando com as cachoeiras é inesquecível. Como faz muito mais frio por lá (Aomori), a recomendação é ir bem agasalhado.

Se gostou das dicas dos colegas estrangeiros compartilhe com seus amigos. Bom passeio!

Fontes: Yolo, Rakuten Travel e divisões de turismo


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos