Centrair inaugura novo terminal só para LCC

O novo terminal já está pronto para iniciar a operação é voltado somente as companhias LCC. Fique atento para a sua próxima viagem.

Despacho de mala automatizado, o próprio passageiro faz isso (PM)

O terminal número 2 do Centrair-Aeroporto Internacional de Chubu, em Tokoname (Aichi), foi inaugurado na sexta-feira (20) para o público. 

Publicidade

No entanto, já foi aberto para a imprensa, na terça-feira (17), a fim de mostrar as facilidades para os passageiros. Esse terminal vai operar somente com as LCC-Low Cost Carriers, como Air Asia, Jetstar ou Skymark, em um espaço de 45 mil metros quadrados.

Expectativa de atendimento a 4,5 milhões de passageiros por ano, com mais conforto (PM)

De inéditos no Japão têm equipamentos que automatizam o despacho da bagagem. O próprio passageiro pode fazer isso, agilizando o tempo; e o serviço de fiscalização da segurança, onde 4 passageiros podem ser atendidos simultaneamente.

No novo terminal são 5 companhias aéreas (LCC) a operarem, conectando Aichi a 11 cidades, sendo 5 no Japão e 6 no exterior. Há planos de ampliação de voos e companhias.

A expectativa é que atenda 4,5 milhões de passageiros por ano, com mais conforto. Para quem gosta de compras e lanches, são 14 lojas, incluindo farmácia e as cobiçadas Duty Free.

Ilustração gráfica da localização do novo terminal (Centrair)

Como o novo prédio fica ao lado do já existente, o terminal 1, para as pessoas que vão usar o estacionamento, a dica é o de número 3, inaugurado no mesmo dia.

Para os passageiros que se deslocam para o Centrair de ônibus ou táxi, devem descer no local indicado. Para os que chegam de trem a recomendação é passar pelo corredor do estacionamento 1, cerca de 7 minutos a pé.

Fontes: Centrair, Nikkei, CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: nenhum problema com o abastecimento de petróleo por enquanto

Publicado em 17 de setembro de 2019, em Sociedade

O ministro da economia do Japão enfatizou que monitoraria cuidadosamente o impacto dos ataques no abastecimento do Japão, assim como os movimentos no mercado petrolífero.

Isshu Sugawara, Ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão (NHK)

O Ministro da Economia, Comércio e Indústria Isshu Sugawara diz que não há problema imediato com o abastecimento doméstico de petróleo como resultado dos ataques a refinarias na Arábia Saudita.

Publicidade

O Japão depende substancialmente do Oriente Médio para suas importações de petróleo bruto. Entretanto, Sugawara disse que o país tem reservas de petróleo para mais de 230 dias de consumo doméstico.

Ele enfatizou que monitoraria cuidadosamente o impacto dos ataques no abastecimento do Japão, assim como os movimentos no mercado petrolífero.

Ele disse que o Japão pode liberar algumas de suas reservas, se necessário, em cooperação com a Agência Internacional de Energia e outros países.

Os preços do petróleo subiram cerca de 15 por cento na segunda-feira (16), com a Brent registrando seu maior aumento em mais de 30 anos em meio a volumes comerciais recordes, após um ataque a instalações de petróleo bruto na Arábaia Saudita ter reduzido a produção do reinado pela metade.

Fonte: NHK, Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!