Neste Artigo:

O Centrair-Aeroporto Internacional de Chubu (Aichi) fará uma reforma na área de inspeção de segurança para os passageiros que embarcam para o exterior.
É a primeira e grande desde a sua inauguração em 2005. Já começa nesta semana e deverá levar cerca de 4 meses até a conclusão.
Serão introduzidos sistemas com raio-X mais sofisticado e faixas inteligentes (smart lanes), onde 4 pessoas poderão ser inspecionadas ao mesmo tempo. Isso agilizará bastante o trabalho de inspeção de segurança, proporcionando mais conforto para os passageiros.
Por conta disso a gestão do Centrair decidiu introduzir a taxa de serviço de segurança dos passageiros, chamada de PSSC, acrônimo do inglês Passenger Security Service Charge. Por isso, todos os passageiros que embarcam para fora do país deverão pagá-la, independente da idade.
A taxa custará 340 ienes e será cobrada junto com a passagem aérea. A nova taxa começará a ser cobrada para as passagens emitidas a partir de junho deste ano, para os voos de 1.º de setembro em diante.
Essa taxa já é cobrada pelos aeroportos de Narita, Haneda e Kansai, sendo que o Centrair é o quarto a introduzir.
Fontes: divulgação e Tokai TV