Prisão mais antiga do Japão será transformada em hotel de luxo

O Hoshino Resorts deve abrir a propriedade renovada em Nara no ano de 2021.

A histórica Prisão de Nara é designada como uma importante propriedade cultural do Japão (Wikimedia/663highland)

A penitenciária mais antiga do Japão será reaberta como um hotel luxuoso pelo Hoshino Resorts em 2021.

Publicidade

A histórica Prisão de Nara passará por uma renovação de 15 bilhões de ienes, incluindo trabalho para reforçar a resistência a terremotos. Mais recentemente funcionando como uma prisão juvenil até o fechamento em 2017, o local inclui uma construção em tijolos vermelhos e arcadas de estilo romano.

A propriedade “não é somente uma prisão antiga, mas tem alto valor por incorporar a arquitetura da era Meiji” disse o CEO do Hoshino Resorts, Yoshiharu Hoshino. “Esperamos torná-la uma instalação de luxo ao aproveitar seu atual design”.

Os prédios, na cidade de Nara, foram concluídos em 1908 e é a única prisão intacta dentre as cinco erguidas no governo da era Meiji em uma medida para modernizar instalações de detenção. Ela é reconhecida como um importante local cultural, e será a primeira prisão no Japão a ser reprojetada como um hotel.

O hotel terá algumas dezenas de quartos em quatro dos cinco prédios do local. As celas da prisão com tetos altos serão usadas como sala de convidados, com áreas de armazenamento e quartos de guardas renovados em espaços comuns.

Os preços ainda não foram divulgados, mas é provável que a pernoite varie de 50.000 a 80.000 ienes – comparável a outros hotéis luxuosos administrados pelo Hoshino Resorts. A empresa tem experiência em operar propriedades históricas nas províncias de Ishikawa e Shizuoka também.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mistério dos telefones do Garfield que surgem em praias é solucionado 30 anos depois

Publicado em 29 de março de 2019, em Notícias do Mundo

O mistério por trás de aparelhos de telefone com formato do gato dos quadrinhos que atormentaram praias pitorescas na França por décadas foi solucionado.

Em 2018, defensores do grupo antilixo Ar Vilantsou tornou o telefone um símbolo de poluição por plástico nas praias da região de Finistère – parte da qual é designada um parque marinho (imagem dos telefones Garfield – FRED TANNEAU/AFP)

Uma comunidade costeira na França finalmente solucionou o mistério por trás de aparelhos de telefone do Garfield que marcou suas praias pitorescas por décadas.

Publicidade

Desde os anos 1980, a costa de Iroise na Bretanha recebe um estoque de aparelhos de telefone de cor laranja com formato do famoso gato dos quadrinhos.

Ativistas antilixo vêm recolhendo fragmentos dos aparelhos por anos enquanto limpam as praias.

Mas agora a fonte do problema foi encontrada – um contêiner de transporte perdido.

Em 2018, defensores do grupo antilixo Ar Vilantsou tornou o telefone um símbolo de poluição por plástico nas praias da região de Finistère – parte da qual é designada um parque marinho.

Usado como aparelho doméstico comum, os olhos do Garfield se abrem quando o telefone é tirado do gancho e milhares foram fabricados e vendidos durante os anos 1980. Hoje em dia, colecionadores ainda compram e vendem online o telefone vintage.

As equipes de limpeza de praias suspeitaram há muito tempo que um contêiner de transporte perdido havia regurgitado sua preciosa carga laranja. Mas eles nunca conseguiram encontrá-lo.

A atenção da mídia para a nova campanha, no entanto, atraiu a atenção de um fazendeiro local que lembrou da primeira vez que o téléphone Garfield apareceu após uma tempestade no início dos anos 1980, quando ele ainda era jovem.

Ele também sabia a localização do contêiner – em uma caverna no mar isolada e acessível apensa quando a maré está baixa.

“Você tinha que realmente conhecer bem a área”, disse ele à Franceinfo, que havia feito a cobertura da campanha. “Encontramos um contêiner encalhado em uma fenda. Estava aberto. Muitas das coisas haviam sumido, mas havia um estoque de telefones”, lembrou.

Membros do grupo Ar Viltansou, acompanhados por jornalistas da Franceinfo, se organizaram para encontrá-lo.

Escalando as rochas escorregadias até a caverna, a equipe avistou vestígios de um contêiner de transporte destruído – e logo, entre as rochas, telefones do Garfield – em uma condição mais completa do que qualquer outro encontrado antes deles.

Telefones vinham sendo encontrados há décadas em litoral francês (Le Monde)

“Essa é a primeira vez em nossas vidas que vimos isso”, disse aos repórteres Claire Simonin-Le Meur, membro do grupo.

Dentro da fenda rochosa, eles encontraram plástico laranja saindo por trás das rochas. O contêiner parecia se manter como algo enterrado após três décadas.

O contêiner continua inacessível e não se sabe o quanto de sua carga está ali. Uma outra questão é que os itens que escaparam e continuam a aparecer nas praias da Bretanha.

Nesse meio tempo, tanto a Ar Viltansou quanto autoridades locais disseram que vão continuar recolhendo Garfields do litoral.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!