Evento de visualização noturna de sakura em Quioto volta após 3 anos

O evento de ‘sakura noturno’ foi cancelado após a primavera de 2016 por preocupações com a segurança devido a um rápido aumento de visitantes. Ele retorna em 2019 após pedidos de residentes locais.

O evento com iluminação das cerejeiras foi cancelado após a primavera de 2016 por preocupações com a segurança devido a um rápido aumento no número de visitantes (Asahi)

Devido à demanda popular, um evento para ver as famosas flores de cerejeira à noite ao longo de um rio, o Shirakawa, no distrito de Gion-Shinbashi em Higashiyama, retornará pela primeira vez em três anos.

Publicidade

O evento com iluminação das cerejeiras foi cancelado após a primavera de 2016 por preocupações com a segurança devido a um rápido aumento no número de visitantes.

No entanto, vários pedidos de residentes locais e outras partes levaram organizadores a retomarem o evento ao garantir mais guardas de segurança e introduzir novas medidas.

Originalmente, o governo da cidade iniciou o evento em 1990 quando assumiu o comando de voluntários locais que iluminavam as cerejeiras no santuário Tatsumi-Daimyojin como uma atração noturna.

Após o início do ano 2000, o governo da cidade decidiu suspender o evento citando dificuldades financeiras. Contudo, o comitê executivo, composto principalmente por residentes locais e operadores de lojas, deram continuidade à atração com a ajuda da Câmara do Comércio e Indústria de Quioto e da Organização Budista de Quioto.

O número de turistas estrangeiros e de outros visitantes continuou aumentando a cada ano, com cerca de 300 mil pessoas visitando a área ao longo de 10 dias em 2016, de acordo com o comitê executivo.

Nos últimos anos, a estreita rua Shirakawa Minami vinha recebendo um grande número de turistas nos horários de pico. Casos de comportamento perigoso também se tornaram evidentes, com alguns visitantes sendo vistos sentados nas grades danificadas de uma ponte pitoresca, a Tatsumibashi.

Quando o comitê executivo decidiu cancelar o evento de 2017 ele disse que não tinha outra chance, já que seria muito tarde se acidentes ocorressem.

Desde então, o pavimento de pedras de Shirakawa Minami foi renovado, enquanto as grades da Tatsumibashi serão substituídas no fim de março. O governo da cidade decidiu usar parte do valor arrecadado com os impostos de hospedagem para fornecer subsídios aos organizadores contratarem guardas adicionais.

Tendo em vista tais medidas de segurança, o comitê executivo decidiu retomar o evento.

O evento de iluminação será realizado das 18h às 22h por 10 dias entre 19 de março e 7 de abril.

A área toda é designada pelo governo central como Importante Distrito de Preservação para Grupos de Construções Tradicionais. Durante o evento, 43 cerejeiras, principalmente aquelas ao longo do Shirakawa, assim como as na Shinbashi-dori com várias residências tradicionais “machi-ya”, serão iluminadas com cerca de 300 lâmpadas.

Para mais informações: kanko.city.kyoto (em japonês)

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem se entrega depois de 16 anos do crime

Publicado em 21 de janeiro de 2019, em Crime

Um homem, na faixa dos 40 anos, se entregou na Delegacia de Asakusa, em Tóquio, se dizendo assassino.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!