Ciclovia do Oceano Pacífico no Japão: 1.400Km de emoção

Essa imensa ciclovia passa por 6 províncias, banhando o Oceano Pacífico, com vistas magníficas. Saiba mais sobre ela!

Trecho da ciclovia em Tahara, província de Aichi (Chunichi)

A Ciclovia da Costa do Oceano Pacífico (太平洋岸自転車道, lê-se taiheiyogan jitenshado) teve início no final da década de 70, mas ainda não está totalmente concluída.

Publicidade

Ela começa em Choshi (Chiba), passa por Kanagawa, Shizuoka, Aichi, Mie e termina em Wakayama (província homônima). Apenas um trecho, de Aichi para Mie, é preciso ser interrompido para cruzar o mar de navio.

São 1.400 quilômetros para o ciclista desfrutar das belas paisagens, recebendo a brisa marítima.

Imagem: Chunichi

O comitê formado pelos representantes das províncias se reuniu em Tóquio, no final do mês de novembro, para novos planos, de reforma, manutenção e de atração de usuários.

Para as novas ações decidiram criar placas de sinalização em comum, colocar setas azuis nas pistas e definir uma logomarca até 2019.

Também é preciso fazer manutenção nos trechos onde não está muito clara a separação das pistas para os carros e bicicletas.

Unificação das placas, trecho da ciclovia em Shizuoka e modelo de setas azuis a serem colocadas (Wikipedia e Pref. Utsunomiya)

Ficando pronta até o final do ano 2019 será a maior ciclovia do Japão. Poderá se tornar um atrativo para os turistas, inclusive os estrangeiros, a qual já tem até nome golden route ou rota dourada.

Para atrair esses turistas é preciso implementar points gourmet e de hospedagens. Para isso o desejável é uma cooperação entre as iniciativas privada e pública.

Só para se ter uma ideia, ciclistas que já deram volta pelo país ou por algum outro contam que em média é possível percorrer 100Km por dia, em boas condições.

Fontes: Chunichi e Sanspo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quer comprar as tangerinas em caixa? Saiba como conservá-las

Publicado em 4 de janeiro de 2019, em Dicas Especiais

As tangerinas da época são deliciosas e altamente nutritivas. Pode comprar bastante pois aprenderá como conservá-las.

As tangerinas compradas em caixa podem ser conservadas de forma fácil (Wikipedia)

As tangerinas são frutas cítricas típicas do inverno. Por isso, se encontra em abundância nas quitandas, locais de venda direta do produtor e supermercados. Quer comprá-las em caixa fechada, mas não sabe como conservá-las?

Publicidade

É fácil.

Como são frutas delicadas as que ficam na parte inferior da caixa podem se danificar por 2 motivos: peso das de cima e também pelo mofo.

Por isso, ao levar uma caixa para casa, a recomendação é abrir a caixa do contrário. Ou seja, de cabeça para baixo. Daí se retiram para descarte as danificadas nas cascas e as que apresentam mofo.

Em seguida, o importante é que elas fiquem dentro de uma caixa de papelão – não use plástico – longe do sol e em local ventilado e fresco.

O ideal é pegar uma a uma e embrulhá-la em jornal, papel toalha ou até em folhas de lenço de papel. Depois sim, acomodá-las na fruteira ou na caixa.

Se quiser colocar uma parte na geladeira até pode, desde que embrulhadas. Mas lembre-se de que elas perdem um pouco o grau de doçura.

Elas gostam de ficar em local ventilado e fresco, como escrito acima. Pode até ser na varanda, desde que não receba os raios solares.

Se quiser saber das propriedades da tangerina para a saúde e o que preparar com elas toque aqui.

Fonte: Enfant Living

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!