Rocha gigante do ‘Pac-Man’ atrai turistas

A rocha gigante que lembra o personagem de videogame está atraindo alpinistas a uma montanha no sudoeste do Japão.

A ampla abertura na parte inferior da rocha faz com que os visitantes posem para fotos engraçadas (Kyodo)

Uma rocha gigante que lembra um personagem de videogame está atraindo alpinistas a uma montanha no sudoeste do Japão dispostos a capturar imagens para compartilhar em redes na mídia social.

Publicidade

Uma subida de 90 minutos a partir do parque de acampamento Shishigawa, em Nobeoka (Miyazaki), leva os alpinistas e turistas ao “Pakkun Iwa” (Rocha do Pac-Man). A rocha, que tem cerca de sete metros de diâmetro, fica em uma trilha que segue ao topo do Monte Hoko de 1.277 metros de altura.

A ampla abertura na parte inferior da rocha faz com que os visitantes posem para fotos engraçadas, como se eles estivessem sendo devorados como os pontos que o Pac-Man come no videogame.

A rocha fica na área da cordilheira Sobo-Katamuki-Okue que foi designada no ano passado pela Organização Cultural, Científica e Educacional das Nações Unidas como reserva da biosfera.

De acordo com Masao Todaka, líder do grupo de conservação ambiental local Forest Mantoru Kamishishigawa, imagens da rocha vêm sendo compartilhadas muitas vezes em sites de mídia social, como Instagram, desde a primavera do ano passado.

A popularidade da rocha está mantendo o grupo atarefado com consultas sobre como chegar ao local e também com a instalação de sinalizações.

Enquanto recebe o crescente número de novos visitantes, Todaka, de 64 anos, alerta as pessoas a usarem equipamento de montanhismo apropriado, visto que um rio precisa ser atravessado para chegar à rocha Pac-Man.

O videogame se tornou um hit no Japão e em outros países após seu lançamento em 1980 por um predecessor da Bandai Namco.

Tocando aqui você pode ver a localização da rocha.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imagens de casal nu no topo de pirâmide no Egito são investigadas

Publicado em 10 de dezembro de 2018, em Notícias do Mundo

O vídeo foi postado no YouTube em 5 de dezembro pelo fotógrafo dinamarquês Andreas Hvid. As imagens estão sendo investigadas.

O vídeo parece ter sido deletado juntamente com outros posts de Hvid relacionados a esse episódio (Wikimedia/Nina)

Um vídeo que mostra um casal estrangeiro nu topo da Grande Pirâmide de Gizé está espalhando reações entre os egípcios.

Publicidade

O vídeo de três minutos gravado à noite mostra um homem e uma mulher escalando o que parece ser a Grande Pirâmide de Gizé com o horizonte de Cairo no fundo. Quando eles chegam ao topo, o vídeo mostra a mulher tirando a camiseta e termina com uma imagem estática deles aparentemente fazendo sexo.

O Ministro das Antiguidades, Khaled al-Anani, chamou o vídeo de uma violação da moralidade pública e disse que o incidente e as filmagens serão investigados pelo procurador-geral.

Ashraf Mohi, diretor-geral do Planalto de Gizé, disse ao Ahram Online que o vídeo é fake, visto que há segurança reforçada e a área em volta parece estar muito iluminada.

“As pirâmides são os marcos históricos mais importantes no mundo”, disse Mohi. “Pessoas têm diferentes ambições e paixões quando se fala em demonstrar seu amor por elas”.

Fotógrafo discute intenção

O vídeo foi postado no YouTube na semana passada pelo fotógrafo dinamarquês Andreas Hvid, que publica imagens na mídia social de diferentes locais de pontos altos em todo o mundo, algumas vezes mostrando nudez.

“Por muitos anos eu sonho em escalar a grande pirâmide”, disse Hvid ao Ekstra Bladet, um tabloide dinamarquês. “A ideia de fazer a imagem com nudez lá em cima também existiu há algum tempo”.

“Estou triste que muitas pessoas ficaram aborrecidas. Mas eu também recebi uma resposta positiva de vários egípcios – algo que eu acho que vale a pena ser lembrado”.

Ele disse que tentou escalar a pirâmide com uma outra amiga antes, mas eles foram pegos por guardas e interrogados pela polícia local. Ele entrou em contato com amigas na Dinamarca e uma veio para a proeza no fim de novembro.

Desde então ele viajou para a Ásia e diz que ficará fora do Egito no futuro.

Escalar as pirâmides é proibido

Mohi disse que a maneira que o casal evadiu a segurança e escalou as pirâmides serão parte da investigação. Ele frisou que há uma cerca de 18Km em volta das pirâmides juntamente com a presença de forte segurança.

Escalar as pirâmides é proibido no Egito, com críticos dizendo que o incidente mostra uma desconsideração com as leis da nação e sua sociedade conservadora.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!