Kyo-train, o trem ‘mais japonês’ que te leva a Quioto

Publicado em 17 de dezembro de 2018, em Artigos de Turismo

A previsão é que o Kyo-train Garaku entre em serviço no mês de março de 2019. Veja mais informações!

Neste Artigo:
&nbspKyo-train, o trem ‘mais japonês’ que te leva a Quioto
O Kyo-train Garaku (hankyu-hanshin)

É fácil esquecer que Osaka, uma das maiores e mais modernas cidades no Japão, fica geograficamente muito perto de Quioto, a capital cultural do país.

Publicidade

Na verdade, muitos viajantes que buscam explorar os templos e santuários de Quioto escolhem reservar hotéis em Osaka onde há uma seleção mais ampla – e mais barata – de acomodações e vida noturna.

Afinal de contas, mesmo se acordar em Osaka, você pode estar em Quioto em cerca de uma hora e meia de trem.

Contudo, a Hankyu Railway quer que os viajantes sintam como se estivessem em Quioto a partir do segundo que entram a bordo do trem, e então criou o Kyo-train Garaku.

&nbspKyo-train, o trem ‘mais japonês’ que te leva a Quioto
O interior do Kyotrain Garaku lembra uma pousada japonesa (hankyu-hanshin)

Ao contrário do interior de trens comuns, o do Kyo-train Garaku lembra uma pousada japonesa – ryokan – ou casas tradicionais encontradas em Quioto, as machiya.

O tradicional esquema de cores contrastantes do marrom profundo da madeira e o bronzeado leve dos tatamis cria uma atmosfera de hospitalidade clássica japonesa, assim como toques elegantes de jardins em miniatura.

Janelas circulares oferecem uma ligação com os portais de visualização incorporados na arquitetura de templos e vilas samurai.

&nbspKyo-train, o trem ‘mais japonês’ que te leva a Quioto
Janelas circulares (hankyu-hanshin)

Quioto é uma cidade que assume uma variedade de belezas especiais durante o ano todo, e cada um dos seis vagões no Kyo-train Garaku terá seu próprio tema sazonal.

O vagão 1, que representa o outono, tem um tema de bordo japonês, enquanto o 2, inverno, é tudo sobre bambus, uma ênfase decorativa tradicional para o Ano Novo no Japão.

Obviamante o vagão 3, primavera, sauda as flores de cerejeiras que atraem pessoas de todo o mundo a Quioto em abril. O 4, verão, destaca gerânios, enquanto os vagões 5 e 6 se aproximam mais nas mudanças sazonais, com capim-dos-pampas representando o início do outono e flores de ameixeira para o início da primavera.

O lado exterior de cada vagão continua com temas sazonais, como exibido na imagem abaixo, com um leque enfeitado com bordo.

&nbspKyo-train, o trem ‘mais japonês’ que te leva a Quioto
No lado exterior do trem há desenhos de leques enfeitados com bordo (hankyu-hanshin)

Certamente, algumas pessoas vão preferir olhar pela janela para apreciar a real cidade de Quioto assim que possível e, para elas, os vagões 2 e 5 têm poltronas viradas de frente para janelas que oferecem belas vistas, inspiradas por varandas com visualizações de jardins internos de majestosas moradias japonesas.

&nbspKyo-train, o trem ‘mais japonês’ que te leva a Quioto
Poltronas viradas para o lado da janela (hankyu-hanshin)

O Kyo-train Garaku vai funcionar entre as estações de Kawaramachi de Quioto e a de Umeda de Osaka, com paradas em Karasuma, Katsura, Awaji e Juso ao longo do caminho, e a viagem inteira de uma ponta a outra leva menos de 45 minutos.

O trem vai operar sete vezes ao dia (apenas aos fins de semana e feriados), com a primeira e últimas partidas de Umeda às 9h32 e 15h32, e aquelas de Kawaramachi às 10h41 e 16h41.

A previsão é que o Kyto-train Garaku entre em serviço no mês de março de 2019 e o preço de Umeda a Kawaramachi custa somente 400 ienes, o mesmo do que qualquer outro trem da Hankyu que faz o trajeto entre as duas estações.

Tocando aqui você terá mais informações detalhadas (em japonês) sobre o novo Kyo-train Garaku.

E falando nesse meio de transporte tão utilizado no Japão, você sabia que há um belo museu de trens em Quioto? Toque aqui para abrir a matéria e ver muitas fotos!

Fonte: Sora News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão