Hiroshima inicia campanha ‘Turismo da Paz’

O guia com mapa Hiroshima Peace Tourism, lançado na segunda-feira (29), visa ajudar os turistas a entender a história da cidade e a devastação do bombardeio de 1945.

A campanha turística é designada a encorajar os visitantes a ficar mais tempo na cidade e explorar seu patrimônio da bomba atômica (PM)

Hiroshima iniciou uma nova campanha turística designada a encorajar os visitantes a ficar mais tempo na cidade e explorar seu patrimônio da bomba atômica.

Publicidade

O guia com mapa Hiroshima Peace Tourism, lançado na segunda-feira (29), visa ajudar os turistas a entender a história da cidade e a devastação do bombardeio de 1945.

Os visitantes podem escolher a partir de seis rotas turísticas no site oficial da campanha (toque aqui para abrir), uma das quais passa por construções que sobreviveram ao ataque, incluindo a Cúpula da Bomba Atômica.

Uma outra rota gira em torno do renascimento da vida cívica em Hiroshima após o bombardeio. Cada rota é acompanhada por um mapa e informação turística, tanto em japonês como em inglês.

Na segunda-feira, representantes da cidade deixaram panfletos da campanha em um centro de informações turísticas no Parque Memorial da Paz.

Na icônica Cúpula da Bomba Atômica da cidade, visitantes foram vistos escaneando uma placa da campanha com seus smartphones para ver o lado interior da construção atingida pela bomba.

Uma mulher de 37 anos de Tóquio que estava visitando o local pela primeira vez disse pôde ter uma compreensão mais profunda ao explorar em 3D o interior da construção.

Fonte: NHK
Imagens: PM

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Setembro com taxa de desemprego de 2,3% e alta taxa de empregados

Publicado em 30 de outubro de 2018, em Economia

O mês de setembro teve uma taxa de desemprego de 2,3% e queda do número de pessoas desempregadas, em 100 meses consecutivos.

Assalariados a caminho do trabalho, da estação de Tóquio (ANN)

O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão informou na terça-feira (30) que setembro fechou com 2,3% de taxa de desemprego, em queda por 100 meses consecutivos. Traduzindo em número de desempregados, essa população é de 1,62 milhão de pessoas. Significa 280 mil a menos de desempregados em relação ao mês anterior, agosto.

Publicidade

Por outro lado, o levantamento mostra que número de empregados foi de 67,15 milhões de pessoas. Demonstra aumento de 1,19 milhão de pessoas.

Na faixa dos 15 aos 64 anos o índice de empregados é de 77,3%, o maior desde 1968, ou em meio século. Há uma contribuição efetiva das mulheres no mercado de trabalho, avalia o ministério.

Fontes: Nikkei, Bloomberg e ANN 
Foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!