Os 10 parques temáticos mais populares do Japão

O maior site de viagens do mundo revela sua lista com os 10 parques temáticos mais populares do Japão.

USJ (sup. à esq), Adventure World (sup. à dir.), DisneySea (inf. à esq.) e Fuji-Q (inf. à dir.)

A lista dos 10 parques temáticos mais populares do Japão publicada pelo site TripAdvisor mostra que há outros complexos de diversão além do Tokyo Disneyland, Tokyo DisneySea e Universal Studios Japan Osaka e o que constitui um parque temático é aberto à interpretação.

Publicidade

1- Universal Studios Japan
Local: Osaka

Lar para atrações como o Flying Dinosaur, o número de visitantes que o parque temático recebe aumenta a cada ano, principalmente após a introdução de atrações por tempo limitado do evento chamado Cool Japan e o crescente número de turistas estrangeiros no país.


2- Tokyo DisneySea
Local: Chiba

Com atrações baseadas nos trabalhos de Jules Verne dentro de um vulcão e uma infinidade de funcionários usando fantasias encantadoras, o parque com tema aquático conseguiu bater seu irmão mais velho no segundo lugar desta lista.

Tokyo DisneySea (Pixabay/Wetmount)


3- Tokyo Disneyland
Local: Chiba

Enquanto a coroa do Tokyo Disneyland possa estar caindo, há uma razão pela qual os parques temáticos da Disney dominaram listas de 10 mais populares para o Japão, Ásia e o mundo: por causa de sua mistura de atrações e shows ao vivo.

Tokyo Disney (Wikimedia/https://www.flickr.com/photos/mattchang)


4- Adventure World
Local: Wakayama

Fora dos top 3 e no desconhecido, para muitos. Em 4º lugar, temos o primeiro dos parques temáticos japoneses: o Adventure World. A vida selvagem e os residentes mais famosos do parque safari são pandas gigantes, cinco dos somente nove em todo o Japão. Assim como os pandas, o parque abriga uma variedade de shows ao vivo e até safaris noturnos.

Adventure World (Rogério Akira/PM)


5- Nagashima Spa Resort
Local: Mie

Com suas incríveis montanhas-russas, um grande parque aquático, jardim botânico e o Yuami no Shima, o maior parque de águas termais do Japão, o Nagashima Spa Land tem algo para todo tipo de visitante.

Nagashima Spa Land (nagashima-onsen)


6- Fuji-Q Highland
Local: Yamanashi

Com várias montanhas-russas que quebraram recordes na época da construção em termos de velocidade, altura ou extensão, o Fuji-Q Highland também tem outras maneiras de entreter você, com casas mal assombradas como The Haunted Hospital e o Fortress of No Hope.

Fuji-Q Highland (Flickr/Jeremy Thompson)


7- Tokyo One Piece Tower
Local: Tóquio

O primeiro da lista de parques temáticos de Tóquio e o primeiro a ser totalmento coberto, o One Piece Tower fica dentro da Tokyo Tower (Torre de Tóquio) juntamente com o Café Mangá One Piece oficial. Assim como várias atrações com base no mangá de sucesso e série de animes, os visitantes podem tirar fotos “trick art”, encontrar membros do Straw Hat Crew e assistir a aventuras do One Piece realizadas no palco.

Tokyo One Piece Tower (Flickr/IQRemix)


8- Mega Web
Local: Tóquio

O Mega Web, em Odaiba, é um parque temático dedicado aos exemplos estonteantes da Toyota a partir da história de transporte motorizado. Contudo, não é tudo só para olhar, você também pode pegar seu Toyota favorito para um test drive, desde que você tenha carteira de motorista japonesa ou internacional. Mesmo que você não tenha habilitação, há pistas de kart onde você pode desfrutar da aventura de dirigir.

Mega Web (Flickr/IQRemix)


9- Amanohashidate View Land
Local: Quioto

Enquanto esse parque temático não tenha montanhas-russas arrepiantes ela ostenta uma vista certificada como uma das três mais belas do Japão.

Situada em Quioto, desse pequeno parque o visitante pode ver o famoso banco de areia chamado de “Bridge to Heaven” (Ponte para o Céu). Assim como a vista espetacular, há também várias atrações como roda-gigante.

Amanohashidate (amanohashidate.jp)


10- Edo Wonderland Nikko Edomura
Local: Tochigi

Enquanto as únicas atrações nesse parque temático estejam limitadas a ser puxado ou transportado por homens vestidos de quimono, o parque permite aos visitantes darem um passo ao passado, há 400 anos, e vivenciar o período Edo.

Vista um quimono e caminhe pelas ruas entre as belas construções e assista aos ninjas saltando de teto a teto, ou um geisha passeando ao longo do rio, com uma sombrinha nas mãos. O parque, em Nikko, é geralmente usado como cenário para dramas históricos e outros vídeos da era samurai.

Edo Wonderland Nikko Mura (Wikimedia/Gene Jackson)

Fonte: Sora News/ TripAdvisor

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda de helicóptero: 2 dos 8 encontrados morreram

Publicado em 10 de agosto de 2018, em Acidentes

O helicóptero de prevenção de acidentes da província de Gunma caiu na floresta da Montanha de Yokote. Confirmação de 2 mortos.

Helicóptero de Gunma caiu na floresta com 9 a bordo, foram encontrados 8, 2 deles morreram (Asahi)

Partes do helicóptero que caiu foram encontradas na floresta a 1Km ao norte da Montanha de Yokote, na província de Gunma.

Publicidade

Ele partiu às 9h15 do heliporto Gunma, da cidade de Maebashi, com 9 pessoas, incluindo o piloto. As duas equipes tinham como propósito inspecionar as trilhas por causa do Dia da Montanha, no sábado (11).

A previsão era de retornar ao mesmo heliporto, às 10h45.

Por volta das 10h foi visto por pessoas de um hotel próximo ao local onde sofreu a queda. O piloto, Noriyuki Amagai, 57 anos, é experiente e com mais de 5 mil horas de voo.  

Foram encontradas 8 pessoas

De acordo com o Ministério da Defesa, a equipe de busca, encontrou 8 das pessoas a bordo no local da queda, no período da tarde.

A informação da província é que dois deles foram encaminhados ao hospital onde a morte foi confirmada.

Uma pessoa ainda continua sendo procurada. Mas como o tempo mudou na região a busca com helicóptero continuará no dia seguinte.

Em contrapartida, com a chuva, elementos da Força de Autodefesa iniciou a operação por terra no final da tarde.

Fontes: Asahi, JNN e NHK Fotos: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!