7 tipos de shoppers do mundo no destino turístico, incluindo brasileiros

Os turistas mexicanos são shoppers de griffes, os japoneses gostam de comprar lembrancinhas e os brasileiros, você sabe? Veja todos os tipos.

Mapeamento dos shoppers de cada país nos destinos turísticos e seus hábitos de compra nas viagens (PxHere)

Uma empresa de pesquisa realizou uma das maiores do segmento de turismo e encontrou vários perfis de shoppers nos destinos de viagem, por povo. Foram entrevistadas mais de 22 mil pessoas e as descobertas são surpreendentes. Os costumes de cada país ficam visíveis com esses resultados.

Publicidade

A empresa de pesquisas Horizon Consumer Science, com sede em Londres, divulgou os resultados no começo deste mês. O Daily Mail publicou matéria e explicou que os ingleses não se importam com marcas famosas, apenas querem encontrar coisas mais baratas que no seu país, nos destinos de viagem.

Ocasionalmente podem escolher coisas por impulso durante as suas compras. Mas o que desejam é levar para casa algo que traga uma lembrança agradável do tempo passado no seu destino.

Os americanos, japoneses, belgas e alemães têm um ponto em comum. São shoppers culturais, definiu a Horizon. Eles procuram por coisas diferentes do que têm nos seus países e que simbolizem o destino visitado. O conceito de explorador cultural baseia-se na noção de que algumas nacionalidades só realmente entendem uma cultura através do comércio.

Cada povo compra as coisas no local de destino turístico de forma diferente (Pexels)

Já os russos e italianos são os shoppers práticos. Eles agem como se estivessem em casa e não dão a impressão de que estão fazendo algo diferente. Eles procuram por produtos que estão interessados e ofertas consideráveis em marcas com as quais eles já estão familiarizados. Tanto podem incluir marcas de luxo, mas também inclui as de todos os dias e outras relacionadas aos esportes.

Classificados como shoppers no destino, entraram canadenses e os árabes, pois se concentram em itens que tenham reputação do lugar onde visitam.

Os espanhóis, suíços e poloneses tendem a ser shoppers de recordações pois procuram coisas que servirão como lembrança de sua viagem. Diferentes dos americanos e japoneses, os itens precisam ser diferentes do que eles poderiam comprar nos seus países, mas não precisam necessariamente significar o destino, acrescenta Horizon. O exemplo citado é a compra de uma bolsa, podendo de ser de griffe, mas que remeta ao local toda vez que usar no seu país.

Shoppers loucos por griffes

Chineses, indianos, sul-africanos, mexicanos, egípcios e ucranianos querem artigos de marca, são os shoppers de griffes. “Eles querem comprar marcas conhecidas de alta qualidade, especialmente aquelas renomadas no seu destino de viagem”, explica.

Classificados como shoppers por oportunidade, entram os franceses, turcos e tailandeses. “Eles adoram fazer compras e reservam um tempo do itinerário especificamente para fazer compras”, de acordo com a pesquisa. Eles gostam de marcas famosas, dos mais recentes estilos e da moda, e podem ser influenciados pelas pessoas com quem estão viajando. Pesquisam onde comprar e não perdem uma oportunidade sequer, especialmente em relação aos bons produtos que podem encontrar em seus países, mas com bons preços.

Compradores que adoram pechincha

Povos de outras nações foram classificados como caçadores de pechinchas. Aqui entram os da Suécia, Holanda, Brasil, Dinamarca, Malásia e Nova Zelândia. “As pessoas são motivadas a encontrar pechinchas ou promoções que colocam os preços com desconto antes dos fatores como culturalmente importantes ou únicos para os lugares que estão visitando”, diz a empresa de pesquisa.

Fontes: Record China e Daily Mail
FotoS: Pexels e PxHere

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jovens sentam em volta de kotatsu no meio de cruzamento movimentado em Quioto

Publicado em 16 de março de 2018, em Comportamento

Um grupo de jovens decidiu se sentar no meio do cruzamento movimentado e, para acrescentar ao espetáculo, trouxeram consigo um kotatsu.

Residentes locais dizem que tudo isso faz parte de uma tradição da Universidade de Quioto (Twitter/@gueeshindango)

De acordo om relatos, um grupo de jovens decidiu se sentar no meio de um cruzamento movimentado e, para acrescentar ao espetáculo, eles trouxeram consigo um kotatsu – uma mesa baixa com um pequeno aquecedor usado nas casas no Japão.

Publicidade

Sentados de pernas cruzadas em volta do kotatsu, que não estava aquecido na hora, vendo que ele não estava ligado a qualquer tomada, os jovens causaram uma cena que atraiu a atenção de várias pessoas que passavam pelo local e perturbaram motoristas que foram forçados a desviar seus veículos.

Neste vídeo, filmado por uma pessoa que passava pelo local, é possível ver a cena:

Segundo alguns pedestres, jovens homens e mulheres no grupo, alguns dos quais estavam usando capacetes, também tinham uma panela de nabe, outro item comumente usado por famílias na hora da refeição enquanto estão sentadas em volta do kotatsu.

O kotatsu, antes de ser levado para o meio do cruzamento:

O grupo sentou em volta da mesa no cruzamento e se recusou a sair do lugar, apesar do tráfego constante em volta deles:

Após cerca de 10 minutos, a polícia chegou ao local, repreendendo o grupo pelo seu comportamento e forçando-os a arrumarem suas coisas e saírem de lá:

Segundo alguns pedestres, os jovens seguiram na direção da Universidade de Quioto após o incidente, sugerindo que os membros do grupo eram estudantes da instituição de ensino.

A polícia local quer que esse tipo de comportamento perigoso seja abandonado, e atualmente está investigando se os estudantes da universidade estavam realmente envolvidos.

Enquanto a motivação do grupo, e seu discurso através do alto-falante, continue pouco clara, residentes locais dizem que há muito tempo os estudantes se sentam em volta de algum kotatsu em vias dentro do terreno da universidade.

Agora, parece que essa tradição incomum está sendo levada para fora, para exibição pública e, na noite seguinte, outros jovens foram vistos recriando os eventos do dia anterior no mesmo local, apesar dos avisos da polícia.

A Polícia da Província de Quioto agora interveio para demonstrar seu descontentamento em relação ao incidente e está considerando penalidades se as leis de tráfego forem violadas, dizendo que as ações dessas pessoas poderiam ter causado um grave acidente.

Fonte: Sora News 24
Imagens: Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!