4 novos parques aquáticos gigantes no Huis Ten Bosch

Um deles é uma praia inspirada no Taiti, com areia fina e branquinha! Os demais são parques aquáticos igualmente gigantes.

A nova praia tem clima bem tropical

Poderão ser os maiores parques aquáticos do Japão. O parque temático Huis Ten Bosch anunciou que o verão este ano será quente. A área foi ampliada para receber 4 megapiscinas.

Publicidade

A inauguração será em 30 de junho e a temporada se estenderá até 9 de setembro.

Com ar tropical, inspirada nos litorais do Haiti, a praia tem areias finas e branquinhas, com coqueiros e gramado, e bastante espaço para tomar sol. A nova praia resort foi batizada de Waiwai. A praia é voltada para receber famílias e as crianças são bem-vindas.

Piscinas próximas a Waiwai Beach

Uma nova atração promete deixar a adrenalina a mil com o boomerang slider, além dos deslizadores diversos no local. Essa área funciona em dois horários. O primeiro é das 9h às 18h e tem o turno noturno, das 19h às 22h. Para quem tem passaporte pagará ¥500 para brincar nessa área.

Para brincar no boomerang slider é preciso ser maior de 16 anos.

Parque aquático marítimo Sea King

São 70 brinquedos no mar para proporcionar emoção. Dá para mergulhar, saltar sobre os flutuantes e se divertir. O horário dessa área é das 9h às 17h30. Para quem tem passaporte o ingresso custa ¥200 e o público-alvo é a partir dos 10 anos.

Parque aquático diferente e cheio de adrenalina, sobre o mar

Área exclusiva para acima de 16 anos

Com piscinas apropriadas para produzir belas fotos para as redes sociais, a área tem uma lounge pool. De dia é uma como outra qualquer mas quando a noite chega, se transforma. Toda iluminada cria um ar contemporâneo, de resort moderno.

Faces da mesma piscina: cheia de luzes a noite e de dia para tomar sol

Outras piscinas têm 45 mil bolinhas de tênis de mesa, com projeção mapeada e muita espuma, à noite. De dia se pode tomar sol ao som da cascata artificial.

Nessa área a idade permitida é a partir dos 16 anos. A entrada, além do passaporte, custa 500 ienes. Funciona em dois horários: das 9h às 18h e das 19h às 22h.

Diversão para maiores de 16 anos nas piscinas

Water ski show

No período de 14 de julho a 2 de setembro haverá espetáculos de ski sobre as águas do canal, com muita acrobacia.

Esqui aquático e acrobacias

O parque temático fica em Sasebo (Nagasaki). Caso queira ir até lá, há hotéis e restaurantes no complexo turístico. Toque aqui para abrir o mapa.

Ele está sempre em constante inovação. Veja a matéria sobre o hotel flutuante em formato de cápsula. Veja também um complexo residencial ao lado do parque.

Fonte e fotos: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falta sangue de pets no Japão

Publicado em 22 de março de 2018, em Sociedade

Não só os seres humanos recebem transfusão, mas também os pets. Não são poucos os apelos nas redes sociais para doadores.

Falta banco de sangue de pets no Japão pela falta de doadores (Flickr)

Nas redes sociais é comum ver posts dos tutores de cães pedindo para ajudar a vida do pet. Em clínicas veterinárias há um movimento para registrar os cães que possam ser doadores no momento de emergência.

Publicidade

Segundo reportagem da NHK, o cão para ser doador voluntário precisa atender a determinadas características. Deve ter entre 1 a 8 anos, ser saudável, com as vacinas em dia, e pesar mais de 10Kg. Com essas condições é possível obter apenas 100cc de sangue.

Com o aumento de pets menores tem sido difícil registrar voluntários, disse o representante de uma clínica.

Uma clínica veterinária de Saitama cria cães das raças Labrador Retriever e Rottweiler somente para servirem de doadores. Para não prejudicar o cão, depois da doação, é preciso abrir um intervalo de pelo menos 1 mês.

Para os momentos de emergência, a clínica conserva o sangue coletado congelado. Mas tem um problema: a durabilidade.

Aumento do número de cães no Japão

Segundo estatística da Associação de Alimentos para Pets estão registrados 18,446 milhões de animais domésticos – cães e gatos – no país.

O número de cães é de 8,92 milhões. Assim como os seres humanos, a idade média dos cães e gatos vem subindo.

Em 2013  expectativa de vida média dos cães era de 13,85 anos, enquanto que no ano passado subiu para 14,19. Com os gatos acontece o mesmo. Em 2013 era de 14,39 e atualmente é de 15,33 anos.

Doação de sangue tem ajudado vários pets em situações de emergência (Flickr)

Banco de sangue de pets

Diferente de alguns países, o Japão não tem um banco de sangue de pets, como na Suécia, por exemplo.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, não há problema em realizar transfusão de sangue nos pets. Desde que o veterinário obtenha sangue de um cão doador e realize a transfusão no seu hospital veterinário. No entanto, ao fornecer sangue para outras instalações como hospitais e clínicas veterinárias, é necessário confirmar a segurança e qualidade do sangue, e depois obter a aprovação do país.

Sangue artificial de cães e gatos

No que diz respeito ao sangue para a transfusão nos animais domésticos, os institutos de pesquisa anunciaram planos para estabelecer um sistema de abastecimento estável.

Este mês, uma equipe de pesquisa do professor Teruyuki Komatsu, da Universidade de Chuo, anunciou que conseguiu desenvolver sangue artificial de gatos. A mesma equipe também já desenvolveu sangue artificial para cães, no ano retrasado.

Já foi desenvolvido no Japão sangue artificial de cães e gatos  (MaxPixel)

Fonte: NHK 
Fotos: MaxPixel e Flickr

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!