Como comprar passagens em sites de companhias aéreas de baixo custo

Publicado em 6 de julho de 2016, em Artigos de Turismo, Conhecendo o Japão e atualizado em 8 de janeiro de 2019 as 4:44 PM

Vamos aprender a reservar online passagens de avião a baixo custo no Japão? Tutorial para você economizar dinheiro em suas viagens!

Neste Artigo:

&nbspComo comprar passagens em sites de companhias aéreas de baixo custoO Japão é um país fascinante, seguro e muito bom para viajar, mas também é famoso por ter um transporte doméstico muito caro, principalmente em seu incrível sistema ferroviário.

Publicidade

A chegada em 2012 das LCC’s (low cost carriers), ou companhias aéreas de baixo custo, que são empresas as quais oferecem baixas tarifas eliminando custos derivados de serviços tradicionais oferecidos aos passageiros, baseando-se na simplicidade do serviço sem distinção de classes, apresentaram uma maneira nova e barata de fazer viagens nacionais e até internacionais.

Se você está pensando em viajar dentro do Japão, Okinawa ou Hokkaido r exemplo, ou para alguns países e regiões no Sudeste Asiático como Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong, em que o tempo de voo é curto, de 2 a 5 horas, as LCCs são uma boa opção.

Antes de iniciar a compra, fique atento às seguintes dicas:

  • Companhias de baixo custo não oferecem alguns serviços que as outras empresas (que nãos são LCCs) normalmente oferecem, por isso é mais barato.
  • A bagagem de mão deve ter no máximo 5Kg por pessoa, e no máximo 2 itens. Uma bolsa feminina ou câmera no pescoço conta como item.
  • Em relação ao check-in:
    Chegue com pelo menos 1 hora de antecedência se for fazer o check-in no aeroporto porque você vai precisar retirar suas passagens nos totens disponibilizados pelas empresas. Leve impresso o email que você recebeu com o código de barras.
    Há empresas que oferecem a opção de check-in online e os abrem no site um dia antes do dia da viagem marcada. Basta fazer os procedimentos e no dia ir direto para a área de raio-X.
  • Os terminais de embarque e desembarque podem ser em locais específicos nos aeroportos. Mas a informação será enviada no email de confirmação.
  • As empresas oferecem opções de pagamento variadas – cartão de crédito, pagamento nos totens de lojas de conveniência e outros

Reserva online de passagens no Japão

Os sistemas de reservas das LCC’s são basicamente os mesmos e aqui, como exemplo, faremos pela empresa Peach Aviation.

A página inicial do site aparecerá da seguinte forma (pode-se escolher a linguagem do site na área mediana superior da página: japonês, inglês, coreano e chinês). No caso, faremos o processo de reserva todo em inglês.

&nbspComo comprar passagens em sites de companhias aéreas de baixo custoNo canto superior esquerdo da página, há um quadro onde é iniciado o processo de reserva. Selecionamos a opção ida e volta (return trip), mas também há a opção só de ida (one way):

Em seguida, seleciona-se a cidade de partida (from), escolhemos Osaka, clicando no ícone cinza à direita, onde serão exibidas as cidades (ou estados) e os nomes e as siglas dos aeroportos (no Japão e de alguns países asiáticos)

&nbspComo comprar passagens em sites de companhias aéreas de baixo custoSelecione a cidade de destino (to), escolhemos Okinawa, também clicando no ícone cinza à direita. Em seguida, escolha a data de partida (departing on) clicando no ícone cinza à direita. E por fim escolha a data de retorno (returning on) clicando no ícone à direita. Escolha o número de adultos (Adult), crianças de 2 a 11 anos (Child) e bebês de 0 a 23 meses (Infant) e clique enter.

&nbspComo comprar passagens em sites de companhias aéreas de baixo custoFeito isto, clique no botão “SEARCH”, que irá mostrar os voos disponíveis nas datas de partida e retorno escolhidas. Nesta tela você pode escolher os melhores horários para sua viagem.

&nbspComo comprar passagens em sites de companhias aéreas de baixo custo

A opção “Happy Peach Fare” é recomendada para aqueles que provavelmente não mudarão as datas de viagens e querem manter o valor da passagem o mais barato possível. Já a “Happy Peach Plus Fare” é recomendada para aqueles que desejam viagens flexíveis sem restrição de horário. Seleção gratuita de assentos e uma bagagem despachada estão incluídas.

Após escolher as opções de horários, basta clicar no botão na parte de baixo “Go to the next step”, para inserir os dados dos passageiros.

Antes de aparecer o próximo passo, há uma mensagem informando tempo de antecedência que você deverá se apresentar antes dos horários de partida dos voos. Está dizendo para se apresentar pelo menos 1 hora antes do horário de partida em voos domésticos e 1h30 antes de voos internacionais. Esta informação é importante! Clique em “I undestand and accept the above”.

&nbspComo comprar passagens em sites de companhias aéreas de baixo custoClicando no local indicado, haverá uma opção para você entrar no sistema com usuário e senha ou se registrar. Mas é possível solicitar sem registro, clicando em “Book Without Logging in” – a opção que iremos utilizar. Virá o seguinte formulário para preencher:

&nbspComo comprar passagens em sites de companhias aéreas de baixo custoPreencha todos os campos, e marque as opções solicitadas (nome, endereço, idade, sexo, motivo da viagem, e das pessoas que irão viajar junto, nacionalidade, data de nascimento e sexo). É bem rápido e prático. E clique em “Go to the Next Step“.

&nbspComo comprar passagens em sites de companhias aéreas de baixo custoA mensagem acima diz que você deve escolher o local, mas caso não escolher não poderá fazer durante o check-in. E que em relação as bagagens de mão, câmeras ou guarda-chuvas, o passageiro só poderá levar 2 itens de mão, com peso até 10kg. Clique em “Confirmed”.

&nbspComo comprar passagens em sites de companhias aéreas de baixo custoNesta tela você poderá escolher o assento no voo de ida. Note que há uma taxa para escolher o lugar. E se desejar bagagem (mala extra) você pode solicitar com taxas adicionais também. Clique em “Go to the next step”, e você poderá aceitar o seguro contra acidentes. Se desejar aceite incluindo a taxa do seguro.

&nbspComo comprar passagens em sites de companhias aéreas de baixo custoJá no último passo, você verá o valor total, e poderá escolher a forma de pagamento. As mais usuais são por cartão de crédito ou pagamento pelo combini (uma mensagem com as instruções de pagamento nos totens das lojas de conveniência será enviada ao seu email junto com o itinerário, entretanto, se o pagamento não for feito no período estipulado, dentro de 24 horas após o pedido, a reserva é cancelada). Se concordar com os termos, basta marcar as caixas de seleção logo acima de “Purchase” e seu pedido estará feito.

&nbspComo comprar passagens em sites de companhias aéreas de baixo custoE pronto! Sua passagem está reservada. Logo depois, você receberá em seu email o itinerário e um código de barras que precisa ser impresso para poder retirar o bilhete eletrônico nos totens/ máquinas de auto check-in da empresa aérea. Se tiver bagagem para ser despachada vá ao balcão. Boa viagem!

Observação: guarde bem os emails de reserva e comprovantes de pagamento. Após concluir a compra, é interessante guardar um print da tela.

Sites de empresas aéreas de baixo custo no Japão (LCCs):

Air Asia Japan (japonês e inglês)

Jetstar Japan (japonês e inglês)

Peach Aviation (japonês, inglês, coreano e chinês)

Skymark Airlines (japonês, inglês, coreano e chinês)

Solaseed Air (japonês, inglês, coreano e chinês)

Spring Airlines Japan (japonês, inglês, coreano, chinês e tailandês)

Star Flyer (japonês e inglês)

Vanilla Air (japonês, inglês, chinês)

Por Redação Portal Mie


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!