Shiga: atendimento em 12 línguas sobre efeitos colaterais da vacina

O governo da província criou uma central de atendimento exclusiva para esclarecer sobre os efeitos da vacina contra Covid-19, em 12 idiomas.

Imagem ilustrativa de dose da vacina contra Covid-19 (Flickr)

Na terça-feira (25), o governo da província de Shiga anunciou que criou uma central de atendimento em 12 idiomas, incluindo o português, para esclarecimento das dúvidas sobre os efeitos colaterais da vacina contra Covid-19.

Publicidade

De acordo com o governo, é raro no Japão uma província oferecer esse tipo de consulta em diversas línguas para os estrangeiros.

No caso da consulta em língua estrangeira, o enfermeiro ou farmacêutico correspondente será contactado por telefone com o intérprete, sendo disponibilizada interpretação simultânea. Os idiomas foram escolhidos para atender grande parte da população estrangeira residente na província.  

As consultas são limitadas a conteúdos que requeiram conhecimento médico, como reações colaterais. Não serão aceitas perguntas relacionadas ao ticket de vacinação ou esclarecimento dos locais de inoculação, pois isso cabe à cada prefeitura.  

A recepção das consultas sobre as reações colaterais é de 24 horas. Das 9h às 18h o atendimento é pelo telefone 077-528-3588. Nos demais horários, a chamada deve ser feita para o número 077-528-3621

Fontes: Chunichi e Mainichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda: novo jeito de ter carro novo, por assinatura mensal fixa

Publicado em 26 de maio de 2021, em Lançamentos

Se quer um carro novo mas não quer se preocupar com manutenção, imposto, shaken e outros, tem a opção da assinatura com valor fixo.

Honda Odyssey (HP)

Se é pessoa física e quer um carro novo, a Honda lançou o 楽らくまるごとプラン (rakuraku marugoto plan), abreviado de 楽まる (rakumaru). Não precisa comprá-lo, tampouco alugá-lo.

Publicidade

Trata-se de um serviço da Honda Financial, de assinatura de um plano, com valor fixo mensal, podendo ser cancelado durante o período. É válido para carro novo, com 3 opções de contrato, de 3, 5 ou 7 anos. Basta ir a uma concessionária, escolher o modelo e desfrutar desse pacote que inclui manutenção, shaken (inspeção veicular obrigatória), imposto, seguro e outros.

As vantagens são não precisar desembolsar uma quantia alta como se faz na compra e nem se preocupar com a manutenção ou shaken.

São 14 modelos alvo desse programa, entre eles N-Box, Odyssey, Civic, Accord e outros. Se, por exemplo, quiser um N-Box para usá-lo em 5 anos, pagará um valor fixo de ¥28.790 mensalmente.

Fontes: divulgação e AMP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!