Shiga: atendimento em 12 línguas sobre efeitos colaterais da vacina

Publicado em 26 de maio de 2021, em Tome Nota

O governo da província criou uma central de atendimento exclusiva para esclarecer sobre os efeitos da vacina contra Covid-19, em 12 idiomas.

Neste Artigo:
&nbspShiga: atendimento em 12 línguas sobre efeitos colaterais da vacina
Imagem ilustrativa de dose da vacina contra Covid-19 (Flickr)

Na terça-feira (25), o governo da província de Shiga anunciou que criou uma central de atendimento em 12 idiomas, incluindo o português, para esclarecimento das dúvidas sobre os efeitos colaterais da vacina contra Covid-19.

Publicidade

De acordo com o governo, é raro no Japão uma província oferecer esse tipo de consulta em diversas línguas para os estrangeiros.

No caso da consulta em língua estrangeira, o enfermeiro ou farmacêutico correspondente será contactado por telefone com o intérprete, sendo disponibilizada interpretação simultânea. Os idiomas foram escolhidos para atender grande parte da população estrangeira residente na província.  

As consultas são limitadas a conteúdos que requeiram conhecimento médico, como reações colaterais. Não serão aceitas perguntas relacionadas ao ticket de vacinação ou esclarecimento dos locais de inoculação, pois isso cabe à cada prefeitura.  

A recepção das consultas sobre as reações colaterais é de 24 horas. Das 9h às 18h o atendimento é pelo telefone 077-528-3588. Nos demais horários, a chamada deve ser feita para o número 077-528-3621

Fontes: Chunichi e Mainichi Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão