Recrutamento de voluntários e trabalhadores para as Olimpíadas

O Comitê Olímpico Brasileiro está recrutando voluntários e trabalhadores contratados para auxiliar nas Olimpíadas em Tóquio.

Que tal ajudar a delegação brasileira nas Olimpíadas? (Banco de imagens)

O Comitê Olímpico Brasileiro está recrutando voluntários e trabalhadores contratados na comunidade brasileira residente no Japão, para auxiliar as delegações de atletas brasileiros durante os Jogos Olímpicos de Tóquio que se realizarão este ano.

Publicidade

Os interessados em participar podem ver informações nos arquivos PDF abaixo e fazer a inscrição pelos respectivos links. O credenciamento tanto de voluntários quanto de trabalhadores contratados se encerra em 20 de maio.

Há urgência principalmente para motoristas.

Recrutamento de voluntários – descritivos em PDF:

Contratações de trabalhadores – descritivos em PDF:

Cadastramento para voluntários – toque para abrir

Cadastramento para trabalhadores contratados – toque para abrir

Fonte: Embaixada do Brasil em Tóquio

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento dos pedidos de ‘seikatsu hogo’

Publicado em 12 de maio de 2021, em Sociedade

Segundo o governo, os pedidos vêm aumentando por 6 meses consecutivos, com risco de piorar.

Em kanji, fukushi jimusho e seikatsu hogo (PM)

Na quarta-feira (12), o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou sobre o consecutivo aumento de solicitações para o programa de proteção dos meios de subsistência (seikatsu hogo).

Publicidade

Em fevereiro deste ano foram 17.424 pedidos, os quais representam 8% a mais do que no mesmo mês do ano anterior.

O aumento das solicitações vêm sendo constatadas desde novembro de 2020. Foram concedidos o programa para 16.518 famílias beneficiárias em fevereiro, com aumento de 9,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Assim, o número de domicílios inscritos nesse programa somam 1.637.143.

“À medida que os efeitos da epidemia do novo coronavírus continuam a se prolongar, mais e mais pessoas ficam sem saída, com dificuldades para o reemprego. Há risco de que a situação fique mais difícil ainda pior com o terceiro estado de emergência”, disse um representante do ministério.  

“O seikatsu hogo é um direito do cidadão. Qualquer pessoa pode precisar desse programa de proteção dos meios de subsistência, por isso, se consulte sem hesitar”, publicou na página web do  MHLW.

O programa pode ser solicitado no guichê ou setor de Assistência Social (福祉事務所, lê-se fukushi jimusho) da prefeitura ou subprefeitura da cidade onde reside. Caso necessite verificar as informações na página web, selecione a cidade (em japonês) na lista (toque aqui para abri-la).

Fontes: NHK e Gov.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!