Imperdível: na superlua acontece o eclipse lunar total

Publicado em 20 de maio de 2021, em Tome Nota

Este ano será possível ver o eclipse lunar duas vezes. E um deles é bem na superlua, portanto, muito especial, chamado de ‘lua de sangue’.

Neste Artigo:
&nbspImperdível: na superlua acontece o eclipse lunar total
‘Lua de sangue’ (Tenki)

Se gosta dos fenômenos que ocorrem no céu, se encantará com o eclipse lunar, em noite de lua cheia, aliás, da superlua. E o melhor, a lua de sangue poderá ser observada do Japão. 

Publicidade

A lua estará completamente escondida na sombra da Terra, por isso ganhará um colorido diferente, avermelhado.  

Esta é a primeira vez em cerca de três anos, desde 31 de janeiro de 2018, que o eclipse lunar total poderá ser visto em todo o arquipélago, se o céu estiver limpo.

No Japão, o eclipse lunar com a superlua começará parcialmente quando o satélite surgir no céu. A data é quarta-feira (26) e confira o horário que vai começar, pois é diferente dependendo da região. 

Começará parcialmente com o despontar às 18h37 em Tóquio, 18h39 em Sendai, 18h51 em Sapporo, 18h52 em Quioto, 19h07 em Naha e 19h11 em Fukuoka.  

Às 20h09 começa o eclipse. O ponto alto deverá ser às 20h18 e durante o eclipse total, pode-se apreciar o fantástico aspecto da superlua cor de bronze, totalmente diferente do habitual.

Depois do ponto alto deverá começar a voltar à superlua, terminando às 21h52. Portanto, são quase 3 horas para observar esse duplo fenômeno astronômico!

Boa contemplação!

Fontes: Weather News e Tenki


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão