Cantora Sueli Gushi lança a música Arcos da Lapa

Publicado em 2 de fevereiro de 2021, em Tome Nota

Com elementos de samba, maxixe, choro, a produção musical tem diversidade rítmica e melódica. Veja o vídeo!

Neste Artigo:
&nbspCantora Sueli Gushi lança a música Arcos da Lapa
Cena do vídeo clipe Arcos da Lapa, de Sueli Gushi

“Arcos da Lapa” é o nome do primeiro EP da cantora e compositora Sueli Gushi. Com elementos de samba, maxixe, choro, a produção musical tem diversidade rítmica e melódica.

Publicidade

Sueli Gushi nos remete a diversos lugares e situações cotidianas com essa música, além de expressar com leveza a musicalidade de toda sua brasilidade.

Produzido e gravado no Brasil e no Japão,  em parceria com a Tupiniquim Japan e Gaijin Produções, o EP é um importante símbolo de mais de uma década de trajetória na carreira da cantora.

“Arcos da Lapa” também é o nome da música desse EP, com tom nostálgico que resgata a Lapa do Rio de Janeiro antigo. O vídeo da música “Arcos da Lapa” foi gravado nas ruas de Nakano e Shinjuku, em Tóquio, com algumas imagens em estúdio. Sueli explica que o objetivo foi dar “ar de boemia para lembrar a noite da Lapa do Rio”.

A música “Arcos da Lapa” tem composição de Vicente Telles e Doc Salú, com produção musical de Luiz Paulo Ramos.

O músico Hiroshi Nakanuma fez arranjo musical de Arcos da Lapa. “No início a música tinha estilo Bossa Nova, mas pedi para o meu parceiro do Duo Sabiá, Hiroshi Nakanuma, fazer novo arranjo e ficou muito lindo. Acho que valorizou a atmosfera que a letra quer passar. O próprio Vicente adorou”, ressalta Sueli.

Sueli destaca que “é o primeiro trabalho gravado, mas é apenas o início de um grande projeto, com mais músicas para gravar.

Deixar meu trabalho registrado sempre foi o meu sonho. Acho que todo artista deseja deixar o seu trabalho registrado e divulgado, uma coisa para ficar na sua história. E além de ser meu trabalho, também é mostrar o trabalho dos compositores que me presentearam com suas composições para eu apresentar aqui no Japão”.

Perfil

Sueli Gushi é paulistana do Tatuapé. Veio ao Japão em 1993. No início trabalhou em fábrica. Mas teve insuficiência renal e faz sessões de hemodiálise deste então, ficando impossibilitada de continuar o ritmo puxado de uma fábrica.

O ano de 2009 foi decisivo para ela. Foi quando fez a primeira apresentação na Churrascaria Que Bom, em Asakusa, num evento pela comemoração do próprio aniversário de 47 anos.

Desde então não parou mais. Samba, forró, frevo, pop, MPB, choro, carimbó, Boi Bumbá entre outros ritmos fazem parte do repertório da cantora que tem o objetivo de mostrar aos japoneses a diversidade da música brasileira.

 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão