Doação do símbolo da esperança no lugar da Kobe Luminarie cancelada este ano

Por causa da epidemia do novo coronavírus a grandiosa Kobe Luminarie foi cancelada. Em contrapartida um presente para o povo da cidade.

Doação do Arco da Esperança para continuar iluminando os corações (Sankei)

Desde 1995, ano em que ocorreu o Grande Terremoto Hanshin-Awaji, a capital de Hyogo vem apresentando para o público um espetáculo chamado Kobe Luminarie, em memória aos que partiram com a tragédia e também com mensagem de desenvolvimento da cidade que foi devastada.

Publicidade

Porém, este ano com a pandemia do novo coronavírus no planeta, o evento que atraía milhões de pessoas foi cancelado para evitar contágio. 

O diretor de arte da Kobe Luminarie, o italiano Daniel Monteverde, fez uma doação do Arco da Esperança para o comitê organizador do evento cancelado. 

Essa obra tem 4,7 de altura por 2,8 metros de largura e repleta de 6,8 mil lampadinhas LED. No topo, em formato de coração, tem o emblema da cidade. 

Foi instalada no Higashi Yuenchi ou East Park, em Chuo-ku, para iluminar o coração das pessoas. 

“É um momento difícil com o novo coronavírus, mas as luzes da Kobe Luminarie não serão interrompidas. As pessoas que vierem orar receberão energia do Arco da Esperança”, disse o designer e diretor de arte Monteverde.

A obra substituta estará exposta ao público entre 4 a 13 deste mês. Toque aqui para abrir o mapa para ir até lá.

Fontes: KTV e Sankei Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prefeito de Okazaki denunciado pela promessa dos ¥50 mil para todos

Publicado em 3 de dezembro de 2020, em Política

Um cidadão da cidade registrou denúncia na polícia contra o recém-eleito prefeito.

Logo depois do resultado da eleição Nakane sorridente (CBC TV)

Yasuhiro Nakane, eleito prefeito da cidade de Okazaki (Aichi), em outubro deste ano, foi denunciado por um cidadão de 72 anos, especialista em tributação e escrivão administrativo. 

Publicidade

A denúncia, com suspeita de compra de voto, foi recebida pela polícia local na quarta-feira (2).

Nakane usou como palavras de campanha o pagamento de 50 mil ienes como devolução a todos os residentes da cidade. Segundo o advogado desse cidadão que registrou denúncia, durante a campanha mandou colocar folhetos nas caixas de correio das residências e também como encarte dos jornais, com essa promessa.

“Não se pode permitir comprar voto”, disse o acusador. Mas o prefeito afirmou que nada pode dizer pois ainda não tomou conhecimento disso.

O projeto de lei em relação ao pagamento dos 50 mil ienes, bem como o orçamento suplementar, foram rejeitados na reunião extraordinária do conselho municipal em novembro. Assim, o prefeito não conseguiu executar o que prometeu até se eleger em 18 de outubro.

Fontes: CBC TV e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!