Iluminação de Natal e pista de patinação em Sakae

A área de Sakae, o paraíso das compras, restaurante e lazer, também já está toda iluminada!

Otsu-doori iluminada em azul (Nagoya Info)

Outra área central com decorações de Natal e inverno é Sakae, um dos centros comerciais de Nagoia (Aichi).

Publicidade

A famosa Otsu-doori, que liga Sakae Minami a Osu já está toda azul como manda a tradição. As pequenas lâmpadas LED criam uma atmosfera de inverno, dando um charme especial à avenida que é uma tentação para compras e saborear delícias nos diversos restaurantes e cafés. Vale um passeio tranquilo a pé para curtir tudo isso.

Também não pode deixar de dar uma caminhada ou volta de carro pela Hirokoji-doori, a grande avenida que corta a cidade. Está toda cheia de enfeites e lâmpadas, com clima natalino. E também, claro, a recém-inaugurada área da Torre de Nagoia, com belos parques todos decorados. Sem dúvida, vai garantir belas fotos e vídeos.

A galeria comercial no subsolo – Sakae Chika e Central Park – foi reinaugurada em 6 de novembro, com novas lojas e cafés. Que tal dar um pulinho para comprar presentes?

Pista de patinação Toyoda Gosei, no Oasis (Nagoya Info)

Um outro point para quem tem adora patinar na pista que não é de gelo, mas sintética, portanto, não é gelada e nem molha, é o Toyoda Gyosei, no primeiro piso do Oasis 21. A temporada começa em 21 de novembro e segue até 28 de fevereiro. 

Este ano, por causa da epidemia do novo coronavírus, será tomada temperatura de cada visitante, além da solicitação das medidas preventivas.

Fontes: Nagoya Info, Sakae Keizai e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mônica e Cebolinha: laços de amizade entre Japão e Brasil

Publicado em 13 de novembro de 2020, em Brasil

A animação foi apresentada durante as lives para comemorar os mais de 100 anos de imigração japonesa no Brasil e o processo inverso com 30 anos.

Cena da animação (©Maurico de Sousa Produções)

Os laços de amizade que atravessam fronteiras foram desenhados cuidadosamente e poeticamente pelo Mauricio de Sousa Produções em uma animação de 11 minutos, como mais uma de sua valiosa contribuição. 

Publicidade

A Turma da Mônica, especialmente ela e Cebolinha dão um tom divertido como sempre. Todo narrado em japonês, o vídeo foi apresentado em 7 deste mês durante o Festival do Japão, online. 

Começa mostrando as diferentes culturas de dois países, quando os japoneses imigraram para o Brasil. Ao longo da animação as diferenças foram mostradas de forma leve, sempre mostrando os dois lados da imigração. Afinal, este ano se comemora os 30 anos da imigração dos brasileiros descendentes para a terra dos seus ancestrais. 

A animação mostra 3 sentimentos que marcam esses dois movimentos: esperança, perseverança e orgulho.

Assista ao vídeo e compartilhe com seus amigos, incluindo os japoneses.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!