Iluminação aberta ao público, em Nagoia

Já começou a temporada de iluminação pública. Em Nagoia se pode curtir um momento nas estrelas em um local reinaugurado este ano.

Objeto decorativo com 4 metros de altura (Nagoya TV)

O shopping center Asunal Kanayama, situado ao lado da estação de mesmo nome, em Nagoia (Aichi), já está em clima de festas, com uma bela iluminação.

Publicidade

Foi reformado e reinaugurado em junho, portanto, essa é a primeira deste ano. 

Sob o tema estrelas em queda a decoração remete a encantos da noite. Penduradas como se caíssem do céu, um conjunto com lustres de vitral refletem luzes coloridas como as estrelas. 

Um monumental objeto decorativo, de 4 metros, com uma bolas de espelhos, do tipo usadas em disco, envolta em várias luminárias de vitral, chama à atenção dos visitantes e consumidores.

Que tal garantir belas fotos para ostentar no Insta ou Facebook?

Iluminação de Inverno do Asunal Kanayama

Fontes: Nagoya TV e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cuidados com o clima seco

Publicado em 12 de novembro de 2020, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

O índice de umidade no ar está bem baixo, o que afeta não só a beleza.

Higrômetro analógico comprado em loja de ¥100 (PM)

Na quarta-feira (11) foram observados índices de umidade bem baixos em vários pontos do Japão. Às 12h25, segundo a empresa Tenki, Tóquio e Nagoia registraram índices que chegam a fazer mal à saúde. 

Publicidade

Quando a umidade cai, as membranas mucosas da boca e do nariz ficam secas, a função de defesa do organismo cai e a ativa a movimentação dos vírus que preferem um ambiente seco, tornando o corpo mais suscetíveis a resfriados e gripes.

Para o corpo o índice confortável fica entre 40 a 60%. No entanto, somente em Naha (Okinawa) foi registrado 67%. Em Tóquio e Nagoia (Aichi) os registros foram de 31 e 30, respectivamente, bem aquém do desejado. 

Nas demais capitais como Sendai, Sapporo, Kanazawa, Fukuoka e Osaka, houve variação de 41 a 50%.

Mas em Tóquio, desde segunda-feira o índice tem sido de 28%. Tanto lá quanto em Nagoia a recomendação é usar uma toalha molhada no ambiente ou ligar o umidificador de ar. Se tiver um aroma de óleo essencial, o ambiente fica perfumado e ainda mais confortável.

Imagem ilustrativa de umidificador de ar (Weather News)

Se não fizer isso a pele e os cabelos ficam ressecados ou extremamente danificados. Além disso, é preciso hidratá-los e também ingerir bastante água para o organismo.

Este ano, com a epidemia do novo coronavírus os cuidados devem ser redobrados. Escolha um umidificador que tenha um instrumento para medir a umidade no ar ou compre um. Pode encontrar um higrômetro até nas lojas de ¥100.

Tente equilibrar o nível de umidade conciliando o uso do aquecedor ou ar-condicionado junto com o umidificador para mantê-lo em um nível adequado. Mas durante a epidemia é importante lembrar de circular o ar do ambiente, ventilando-o de vez em quando. 

Outro detalhe importante é tomar cuidado para não causar incêndio, pois se propaga rapidamente. 

Fonte: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!