Curso profissionalizante de solda em Kanagawa

Curso profissionalizante de solda será realizado em Kanagawa voltado a residentes estrangeiros.

Alunos do curso de solda (cedida)

A Associação de Soldadores Estrangeiros do Japão (Foreign Welders Association of Japan – FWAJ) realizou um curso gratuito de solda prático de TIG, nos dias 3 e 4 de outubro. Seis pessoas participaram entre homens e mulheres, todos de origem latina, interessados em se profissionalizar como soldadores no Japão.

Publicidade

Segundo o presidente da associação, Tanoue Aldo, o curso ofereceu noções básicas de solda de TIG incluindo segurança e higiene no trabalho. “É uma forma das pessoas despertarem para a necessidade de se profissionalizar a fim de conseguir recolocação no Japão” enfatiza ele, destacando que o curso gratuito teve o objetivo de colaborar com a iniciativa do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, que juntamente com o Conselho de Cidadãos de Tóquio, vem realizando atividades nesse sentido para a comunidade brasileira.

Interessados em continuar nessa formação poderão frequentar o curso preparatório da associação. Nesse caso, o curso será realizado no segundo ou quarto final de semana a partir de novembro. O valor é ¥50 mil.

Após o curso básico, o aluno pode dar continuidade ao treinamento com o curso intermediário para o exame da JIS (Japanese Industrial Standards), com aulas teórica e prática. O valor é de ¥50 mil.

Ao final, todos recebem certificado emitido pelo Foreign Welders Association of Japan.

A FWAJ agradeceu o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, do Conselho de Cidadãos de Tóquio, da Kowa Corporation, da Kyodai Japan e da Mogi Shouji para o curso gratuito.

Curso de solda em Kanagawa

Data: Segundo e quarto final de semana de cada mês (vagas limitadas)

Endereço: Kanagawa-ken Aiko-gun Aikawa-machi Nakatsu 1943-9

Contato: tanoue.aldo@fwaj.jp

Tel: 090-8001-3161 (Marina)

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pílula do dia seguinte poderá passar a ser vendida nas farmácias do Japão

Publicado em 8 de outubro de 2020, em Sociedade

O contraceptivo de emergência ainda só pode ser adquirido com prescrição médica mas deverá ser liberado para ser vendido nas farmácias.

Contraceptivo de emergência (imagem fornecida pela Fuji Pharmaceutical)

Para adquirir o contraceptivo de emergência no Japão, conhecido como pílula do dia seguinte, ainda é preciso ter prescrição médica.

Publicidade

Segundo a agência de notícias Kyodo o governo considera autorizar a venda do medicamento composto de levonorgestrel no próximo ano. Tem como objetivo evitar a gravidez indesejada, como da violência sexual, por exemplo. As entidades de apoio às jovens e vítimas de abuso sexual vêm pedindo isso ao governo há muitos anos. 

Segundo apontam as entidades o Japão está atrasado em relação aos 86 países do mundo, tanto da Europa quanto da Ásia, em relação a isso. No Brasil se pode comprar na farmácia, em cartela com 1 ou 2 comprimidos, sem receita médica. O comprimido único tem 1,5mg e se comprar a cartela com 2, a dosagem é a mesma, apenas dividida.

Em japonês é chamado de kinkyu hinin yaku (緊急避妊薬). Esse contraceptivo de emergência deve ser tomado em até 72 horas após a relação sexual. Não se trata de um método abortivo mas sim para inibir a ovulação. Não é eficaz caso o espermatozoide já tenha fecundado o óvulo. 

Contraindicações

Essa pílula é uma bomba de hormônios, por isso, não deve ser usada aleatoriamente. Somente em casos de urgência, pois têm efeitos colaterais, podendo aumentar os riscos de doenças, caso seja ingerida mais de uma vez no mês.

Quem tem doença como lesão hepática grave, está grávida ou amamentando não deve usar. As mulheres com doença cardíaca, hepática ou renal devem evitar. 

Efeitos colaterais

Como todo medicamento esse também pode causar efeitos colaterais como sangramento uterino, dor de cabeça, náusea, mal-estar, fadiga, dor abdominal inferior, tontura ou sonolência.

Fontes: Medical Nikkei e Guia da Farmácia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!