Começou a Oktoberfest em Nagoia

Com a pandemia a festa da cerveja alemã teve que se adequar ao momento. Este ano a versão é chamada de Petit Oktoberfest.

Este ano os copos são de plástico e ao comprar uma cartela de tickets ganha um desses coasters de presente (divulgação)

Aquela grande festa ao ar livre que ocorria tradicionalmente no parque de Nagoia (Aichi), teve que mudar um pouco o formato. Este ano passou a se chamar Petit Oktoberfest, o que significa pequena. 

Publicidade

De outdoor a indoor, a festa que começou na terça-feira (20), está sendo realizada no sétimo andar da loja de departamentos Mitsukoshi.

Outra mudança é em relação ao copo de vidro. Como mais uma medida contra o novo coronavírus as cervejas estão sendo servidas em copos plásticos, com a finalidade de preservar a higiene e proporcionar tranquilidade. Por isso, não tem o sistema de depósito do valor do copo de vidro.

Na entrada do local do evento se compra uma cartela de tickets no valor de mil ienes. Usa-se para trocar pela cerveja preferida ou petiscos alemães. Se acabar ou precisar de mais uns trocados pode comprar tickets extras por 200 ienes. Na compra de uma cartela ganha-se um coaster de uma das marcas de cerveja. 

Nagoya Oktoberfest

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Províncias dos extremos do país na porta de entrada da terceira onda

Publicado em 21 de outubro de 2020, em Sociedade

É o que indicam os números dos casos diários de infecção pelo novo coronavírus, tanto em Hokkaido quanto em Okinawa.

Imagem do CDC via Health Mil.

A província de Okinawa continua sendo a pior do país na proporção de pessoas infectadas a cada 100 mil habitantes. Em Hokkaido, desde o começo do mês o número de testados positivos por dia continua sendo de dois dígitos, com tendência de piorar em relação ao período de 14 de abril a 7 de maio.  

Publicidade

O médico Soichi Shiiki, especialista em doenças infecciosas, do Hospital Provincial Chubu, de Okinawa, alerta sobre a situação atual da infecção. “O número de ocorrências é muito maior do que o da primeira onda, então, de certa forma, pode-se dizer que é o início da terceira onda”, explicou.

Gráfico mostra casos diários de 1.º de março a 21 de outubro e os círculos as 1.ª e 2.ª ondas (News Digest)

Porém, há um detalhe que faz diferença. No pico de agosto a faixa etária média das pessoas infectadas era de 40 ou menos. Desta vez o que se observa é que subiu 10 anos ou mais, como na primeira onda. Na segunda onda foram realizados muito mais testes nos jovens, mas desta vez o vírus pode se disseminar sem que saibam estar infectados. 

Clusters em Hokkaido

Há uma preocupação de que possa estar na porta de entrada da terceira onda. Na província do norte já foram constatados 14 clusters somente neste mês, sendo que 6 são fora de Sapporo, a capital.

Gráfico mostra casos diários de 1.º de março a 21 de outubro e os círculos as 1.ª e 2.ª ondas (News Digest)

São cinco estágios de alerta configurados para tomar as contramedidas de acordo com o quadro da infecção. Atualmente o nível é o 1, o mais baixo, mas é possível que com os aumentos seja elevado para 2. 

Diferente da segunda onda a província ainda não está sentindo tensão em relação aos leitos disponíveis. Atualmente são 150 para tratamento e 15 para os pacientes graves, dos quais estão ocupados 105 e 2, respectivamente. 

Fontes: Yomiuri e QAB TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!