Orientações prévias do Consulado de Nagoia sobre o estado de emergência em Aichi

Em relação ao decreto de situação de emergência em Aichi, o Consulado de Nagoia faz algumas orientações prévias. Veja mais.

Consulado de Nagoia (PM)

Na tarde desta sexta-feira (10), o governador Hideaki Omura declarou estado de emergência até 6 de maio na província de Aichi.

Publicidade

A tomada dessa decisão foi para evitar o aumento do quadro da disseminação do novo coronavírus e para preservar a vida dos cidadãos da província

O Consulado-Geral do Brasil em Nagoia informa que os detalhes dessa declaração e medidas que devem ser adotadas ainda não estão disponíveis em outros idiomas (tradução do japonês está sendo feita), e por enquanto recomenda às pessoas:

  • acompanhar o assunto, procurar informações;
  • evitar deslocamento ao consulado-geral antes de saber como o posto funcionará, se houver recomendação de mudança no atendimento;

O atendimento está sendo feito, de todo modo, à distância ou, no consulado-geral, mediante prévia verificação e chamada para comparecer. A verificação à distância também está sendo usada, por vídeo ao vivo, para verificação de assinatura e outros requisitos que eram presenciais, portanto, ler com cuidado as orientações.

O consulado pede para manter a calma e seguir as instruções de higiene e distanciamento, única forma efetiva de combater a doença COVID-19.

Para outras informações, acesse o site do consulado tocando aqui.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus pode se ‘reativar’ em pacientes curados, diz CDC da Coreia

Publicado em 10 de abril de 2020, em Ásia

Cerca de 51 pacientes classificados como curados na Coreia do Sul testaram positivo novamente, disse o CDC em uma coletiva no dia 6 de abril.

Homem de máscara aguardando em hospital (ilustrativa/PM)

O coronavírus poderia se “reativar” em pessoas que se curaram da doença, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças – CDC da Coreia.

Publicidade

Cerca de 51 pacientes classificados como curados na Coreia do Sul testaram positivo novamente, disse o CDC em uma coletiva no dia 6 de abril. Ao contrário de serem infectadas de novo, o vírus pode ter se reativado nessas pessoas, visto que elas testaram positivo novamente logo após serem liberadas da quarentena, disse Jeong Eun-kyeong, diretor-geral do CDC coreano.

“Enquanto estamos colocando mais peso na reativação como possível causa, estamos conduzindo um estudo compreensivo sobre isso”, disse Jeong. “Há muitos casos em que um paciente durante tratamento testa negativo em um dia e positivo no outro”.

Um paciente é considerado completamente recuperado quando dois testes conduzidos dentro de um intervalo de 24 horas apresentam resultados negativos.

O CDC coreano conduzirá uma sondagem epidemiológica sobre esses casos, disse Jeong.

A Coreia do Sul foi um dos países que mais cedo viram um surto de coronavírus em grande escala, mas o país registrou apenas 200 mortes e uma contagem em declínio de novos casos desde o pico de 1.189 em 29 de fevereiro.

Com um dos mais expansivos programas de testes do mundo e uma abordagem liderada por tecnologia para rastrear infecções, a Coreia conseguiu conter a epidemia sem lockdowns ou fechamento de negócios.

Temores de reinfecção em pacientes recuperados também estão crescendo na China onde o vírus surgiu em dezembro de 2019, após relatos de que alguns testaram positivo novamente – e até morreram da doença – após supostamente se recuperarem e deixarem o hospital. Há pouco entendimento sobre por que isso acontece, embora alguns acreditem que o problema possa ser colocado em inconsistências em resultados de testes.

Epidemiologistas em todo o mundo estão na corrida para descobrir mais sobre o vírus que causa a Covid-19.

A rápida propagação do patógeno recentemente viu o foco mudar para pacientes que contraem o vírus, mas exibem poucos sintomas ou atípicos.

A Coreia do Sul tem estado na linha de frente nos rastreamentos desses casos, que estão causando preocupação particular na China, onde a epidemia está mostrando sinais de estar sob controle.

Fonte: Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!