Orientações prévias do Consulado de Nagoia sobre o estado de emergência em Aichi

Publicado em 10 de abril de 2020, em Tome Nota

Em relação ao decreto de situação de emergência em Aichi, o Consulado de Nagoia faz algumas orientações prévias. Veja mais.

Neste Artigo:
&nbspOrientações prévias do Consulado de Nagoia sobre o estado de emergência em Aichi
Consulado de Nagoia (PM)

Na tarde desta sexta-feira (10), o governador Hideaki Omura declarou estado de emergência até 6 de maio na província de Aichi.

Publicidade

A tomada dessa decisão foi para evitar o aumento do quadro da disseminação do novo coronavírus e para preservar a vida dos cidadãos da província

O Consulado-Geral do Brasil em Nagoia informa que os detalhes dessa declaração e medidas que devem ser adotadas ainda não estão disponíveis em outros idiomas (tradução do japonês está sendo feita), e por enquanto recomenda às pessoas:

  • acompanhar o assunto, procurar informações;
  • evitar deslocamento ao consulado-geral antes de saber como o posto funcionará, se houver recomendação de mudança no atendimento;

O atendimento está sendo feito, de todo modo, à distância ou, no consulado-geral, mediante prévia verificação e chamada para comparecer. A verificação à distância também está sendo usada, por vídeo ao vivo, para verificação de assinatura e outros requisitos que eram presenciais, portanto, ler com cuidado as orientações.

O consulado pede para manter a calma e seguir as instruções de higiene e distanciamento, única forma efetiva de combater a doença COVID-19.

Para outras informações, acesse o site do consulado tocando aqui.


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!