Primeiras cerejeiras de Nagoia já floridas

Publicado em 21 de fevereiro de 2020, em Tome Nota

A famosa rua de Higashi-ku em Nagoia ainda não está primaveril mas em outro local as primeiras cerejeiras a florescerem já estão quase no ápice.

Neste Artigo:
&nbspPrimeiras cerejeiras de Nagoia já floridas
Olho-branco japonês na cerejeira florida em Nagoia (Tokai TV)

Em Nagoia (Aichi), a temperatura mais alta da máxima foi de 12,1ºC enquanto da mínima foi de 4,1ºC em 81 dias deste inverno, no período de 1.º de dezembro a 19 deste mês. 

Publicidade

Tanto a máxima quanto a mínima foram as mais elevadas da história, nunca antes registradas na estatística. Com esse inverno aquecido, como se fossem dias de meados de março, ocorreu um fenômeno. 

A sakura da variedade Ookan (Ookanzakura), de cor rosa suave, já floresceu em Higashi-ku, em uma calçada bem próxima da estação de trem Chikusa da JR. E já está perto do ápice.

O representante do Escritório de Engenharia Civil de Higashi disse “essa é uma variedade que desabrocha mais cedo do que a Someiyoshino mas desta vez foi precoce”. 

Quem passa por lá não resiste e para para apreciar as flores bem como a presença dos olhos-brancos japoneses, os pássaros que amam se servir desses pólens.

O local é entre a estação e o Parque Imaike Nishi (toque aqui para abrir o mapa).

Se nesse lugar já estão floridas em breve será a vez da rua que começa próxima à estação de Takaoka, na Sakuradoori, onde tem essa e outra variedade. Toque aqui para chegar ao local.

Fonte: Tokai TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!