Primeiro amanhecer de 2020: quais províncias com céu propício

Um dos rituais mais apreciados no Ano Novo é contemplar o primeiro alvorecer. Veja onde será possível.

Amanhecer (PxHere)2020

Muitos gostam de ir à igreja, templo ou santuário xintoísta na passagem do ano. Outros que podem ir à praia oferecem flores a Iemanjá. Mas outra parte prefere contemplar os primeiros raios do ano, com forte intenção de que seja tão brilhante quanto deseja para 2020. 

Publicidade

Dependendo de onde mora o horário da alvorada muda um pouco. O Cabo Inubo, em Choshi (Chiba), é famoso por ser o primeiro, às 6h46. Depois vem Tóquio às 6h50, Sendai às 6h53, Nagoia às 7h00 e Naha às 7h17. 

Mas o primeiro dia do ano será frio, por isso agasalhe-se bem com casaco quentinho, luvas, cachecol e botas para desfrutar desse espetáculo. Nessa hora o kairo ajuda muito.

Neve no norte pode impedir 

Nas províncias do norte e banhadas pelo Mar do Japão a possibilidade é baixíssima. Esses locais – Hokkaido, norte e parte de Hokuriku – deverão estar sob neve. Por isso, é preciso tomar muito cuidado com avalanches nas estações de esqui e dos blocos que podem cair dos telhados. 

Sim! Primeiro amanhecer no lado do Pacífico

Os pontos em laranja são onde se poderá pegar a vibe do primeiro amanhecer (Tenki)

As pessoas residentes nas províncias do lado do Oceano Pacífico poderão assistir ao primeiro alvorecer. Pode ser que tenha locais com nuvens mas vale a pena escolher se deslocar para essa contemplação. Portanto, em geral, nas regiões onde há mais concentração de brasileiros será possível se energizar com a vibe dos primeiros raios solares.

Se gosta de registrar o momento em fotografia ou vídeo, lembre-se de levar luvas e se cuidar com os possíveis ventos fortes mesmo em locais bem ensolarados. 

Exceto nas cidades de Okinawa, as demais províncias terão temperaturas bem baixas, conforme mostra a ilustração abaixo, com mínimas e máximas.

Boa contemplação!

Ilustração: Tenki

Fonte: Tenki 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Se gosta da Apple, tem presente de Ano Novo

Publicado em 27 de dezembro de 2019, em Tome Nota

Para quem é fã dos produtos da Maçã não pode ficar de fora do que ela preparou para os clientes japoneses. Confira!

Belo design do Ano do Rato dentro do logo da Apple no presente (divulgação)

A gigantesca empresa da Maçã preparou uma surpresa para os seus fãs japoneses. 

Publicidade

Anuncia na sua página web que terão otoshidama ou um presente de Ano Novo.

“Apenas em 2 de janeiro. Na compra um produto alvo obtenha um vale-presente da Apple Store de até 24.000 ienes. Não perca a primeira venda da Apple”, diz o anúncio.

Portanto, que tal colocar isso na sua agenda e dar um pulinho na loja mais próxima de sua casa? Tem Apple Store em Tóquio (Ginza, Shibuya, Marunouchi, Omotesando e Shinjuku), Kawasaki, a mais nova, Quioto, Fukuoka, Osaka e Nagoia.

As lojas Apple estarão de folga no dia 1.º e começam o expediente de 2020 na quinta-feira (2) com esse presente, das 10h às 20h, pois fechará 1 hora antes. 

Saiba o significado de otoshidama tocando aqui.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!