Mapa do colorido de outono para se programar

Em novembro o colorido do outono se acentua por causa da queda da temperatura. Planeje seus passeios para apreciar essa beleza!

Parque Higashiyama, em Nagoia (Photozou)

Nas regiões mais frias como Hokkaido e alguns locais de Tohoku as folhas coloridas já caíram. Portanto, chega a vez do restante do país para o colorido de outono, uma época esperada pela população e também pelos turistas.

Publicidade

A época ideal para a ocorrência do koyo (紅葉) está intimamente relacionada à temperatura do outono, quando cai. Se a temperatura for considerada alta esse período retarda. 

Outro fator importante é a chuva adequada antes da chegada do frio. Nas regiões de Chubu, Shikoku e Kyushu ocorreram poucas chuvas finas. Por esse motivo se observa o fenômeno das folhas enroladas. 

Os points mais famosos para o passeio de apreciação do colorido do outono devem estar no pico na segunda quinzena. A estimativa é de 18 para o Monte Takao, em Tóquio.

Imagem: Weather News

Em Aichi o local mais famoso é Korankei, situado em Toyota, onde a expectativa é a partir de 15. 

Em Kansai, o local considerado top é o Parque Arashiyama, em Quioto, com previsão a partir de 23. 

Em Miyajima (Hiroshima), o contraste das árvores coloridas com o torii é imperdível. A previsão é a partir de 16. 

Para ver detalhadamente, em tempo real, toque aqui para abrir o mapa. Tocando sobre a província aparece uma lista dos locais mais famosos. As informações são em japonês. 

Para conferir sugestões desses lindos locais toque aqui para acessar a área de turismo e lazer.

Agasalhe-se bem para fazer essas visitas e bom passeio!

Fontes: Weather News e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Hagibis: 10 trens-bala danificados pela inundação serão descartados

Publicado em 7 de novembro de 2019, em Sociedade

Rios que transbordaram com a passagem do tufão Hagibis em outubro deixaram trens-bala no pátio da JR East em Nagano quase submersos.

Trens-bala quase submersos em pátio da JR East em Nagano (NHK World)

A East Japan Railway (JR East) disse na quarta-feira (6) que descartará um terço de seus trens-bala que operam em uma linha que atravessa a região central do Japão, após danos causados pelas águas quando o tufão Hagibis atingiu o arquipélago em meados de outubro.

Publicidade

A linha Hokuruiku (Hokuriku Shinkansen) da JR East conecta Tóquio à cidade de Kanazawa (Ishikawa). Ela é operada juntamente com a West Japan Railway (JR West).

A linha tem 30 trens, 24 dos quais estão tipicamente em serviço a qualquer momento enquanto o restante é inspecionado ou mantido como reserva. Os trens ficaram quase submersos em um pátio ferroviário após rios transbordarem com a passagem do tufão Hagibis.

Motores e outros equipamentos elétricos danificados sob os vagões levaram a JR East a considerá-los inseguros.

Oito trens de propriedade da JR East tem um valor de ¥ 11,8 bilhões enquanto dois que pertencem à JR West valem ¥3 bilhões. Essas quantias, menos o valor de certas partes “salváveis”, devem ser registradas como prejuízos extraordinários no atual ano fiscal que vai até março de 2020.

Atualmente, a linha Hokuriku está operando em cerca de 80% de seu serviço normal.

Em uma coletiva de imprensa na quarta-feira, o presidente da JR East, Yuji Fukasawa, pediu desculpas aos usuários dos trens pelo serviço reduzido.

“Colocaremos todos os nossos esforços a fim de restabelecer o serviço para que o número de trens retorne a 100% até o fim do ano fiscal”, disse Fukasawa.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!