Época de abrir a carteira no Black Friday do Japão

Essa tradição norte-americana do Black Friday começou a chegar timidamente no Japão mas está crescendo. Veja a lista dos locais com descontos!

Black Friday (sacolas da Pixabay)

Mesmo não comemorando o Dia da Ação de Graças – 4.ª quinta-feira de novembro – como na terra do Tio Sam, algumas empresas introduziram o Black Friday, que acontece no dia seguinte.

Publicidade

É uma oportunidade para aproveitar as promoções e comprar presentes e artigos para o Natal. Para verificar a página web de cada uma das empresas toque nos nomes em vermelho para abrir o link.

E claro, não poderia deixar de começar com a gigantesca das vendas online, a norte-americana Amazon. No ano passado ela fez uma campanha no Cyber Monday, portanto, este é o primeiro ano no Japão. 

Amazon, 1.ª vez (HP)

O período é curto, das 9h de sexta-feira (22) até 23h59 de domingo (24), por isso, fique atento. São milhares produtos, desde alimentos a móveis e eletroeletrônicos em promoção. E de forma lúdica a gigante colocará atenção em tudo o que é preto, por isso, aparelhos de tevê, impressoras, entre elas, estarão na lista. 

Outra de vendas online, a Yahoo! Shopping também está com uma lista de produtos em promoção, em bem menor escala.

Com propósito um pouco diferente a Rakuten também está com campanha, mas durante o mês de novembro, com chances de ganhar muitos pontos, chegando até 44 vezes, se tiver sorte.

Black Friday nos supermercados

Se gosta de fazer compras na rede de supermercados Aeon, prepare-se para as promoções, no período de sexta-feira (22) a terça-feira (26), portanto 5 dias. Roupas de inverno com 50% de desconto no caixa, linha especial com preços de 960 ou 9,6 mil ienes, sacola cheia de sorvetes da Häagen-Dazs por mil ienes, além de muitos outros itens, todos com preços tentadores. E tem mais, quem comparecer no primeiro dia, ou na sexta-feira, ganhará um presente especial e saboroso.

A rede de supermercados Apita, do grupo Uny, marcou seu período de Black Friday para 28 de novembro a 1.º de dezembro, com presentes e pontos multiplicados por 5 ou 10 vezes.

Embora muitos blogueiros tenham publicado que as rede  Costco e Kaldi façam campanha dessa sexta-feira, não há informação nas suas páginas web. Por isso, fique de olho na loja onde faz compras.

Lojas fashion

A outra que vai entrar na onda é a norte-americana Gap, varejista de confecção. No quinto ano dessa campanha vai ter um supercorte de 50% nos preços, começando às 22h de sexta-feira (22), como evento noturno. Segue até 24 nas 5 lojas físicas, incluindo a de Nagoia (Aichi). Para os primeiros 100 a chegarem no dia da promoção poderão comprar suéter a ¥100. 

Ainda em relação a vestuário, a H&M também está com promoção em toda sua linha, mas não menciona se é por causa da data. 

A rede Shimamura começa uma superpromoção na quarta-feira (20) mas parece não ter link com a data americana.

A Uniqlo está com promoção de agradecimento pelo aniversário, de 22 a 25 deste mês, com preços tentadores na linha de inverno.

Brinquedos

Imperdível para quem quer comprar brinquedos é a superpromoção da ToysRUs. Até a manhã de terça-feira (19) ainda não havia informação sobre o período do corte de preços, de 50%. 

Boas compras para renovar os estoques e para o Natal!

Fontes: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China registra terceiro caso de peste bubônica

Publicado em 19 de novembro de 2019, em Ásia

Caso confirmado na região autônoma da Mongólia Interior ocorre após dois casos em Pequim.

Imagem do interior de hospital (ilustrativa/banco de imagens PM)

A Mongólia Interior, região autônoma no norte da China, reportou um novo e confirmado caso de peste bubônica, apesar de uma declaração anterior feita por autoridades da saúde do país dizer que o risco de um surto era mínimo.

Publicidade

A comissão de saúde da região autônoma disse que um homem de 55 anos foi diagnosticado com a doença após consumir carne de coelho selvagem em 5 de novembro.

A peste bubônica é a forma mais comum da peste globalmente e pode avançar e se espalhar para os pulmões, tornando-se um tipo mais severo chamado de peste pulmonar (peste pneumônica), de acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS.

O caso na Mongólia Interior segue dois que foram confirmados no início deste mês em Pequim. Em ambos os casos, os dois pacientes da Mongólia Interior foram colocados em quarentena em uma instalação na capital após serem diagnosticados com peste pulmonar, disseram autoridades da saúde na época.

A comissão de saúde da Mongólia Interior disse que não encontrou evidência até agora para relacionar o caso mais recente aos dois casos anteriores em Pequim.

O paciente na Mongólia Interior está isolado e sendo tratado em um hospital em Ulanqab, disse a comissão de saúde.

Um total de 28 pessoas que tiveram contato próximo com o paciente estão agora isoladas e sob observação, e a comissão disse que nenhum sintoma anormal foi encontrado nelas.

Surtos na China têm sido raros, mas grandes faixas da cidade de Yumen, no noroeste do país, foram fechadas em 2014 após um residente de 38 anos ter morrido em decorrência de peste bubônica, conhecida como peste negra na Idade Média e causada pela mesma bactéria que a variante pneumônica.

Populações de roedores têm aumentado na Mongólia Interior após secas persistentes, agravadas pela mudança climática. Uma área do tamanho da Holanda foi atingida por uma “peste de ratos” no verão passado, causando danos de 600 milhões de yuans (86 milhões de dólares), disse a agência de notícias Xinhua.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!