Época de abrir a carteira no Black Friday do Japão

Publicado em 19 de novembro de 2019, em Tome Nota

Essa tradição norte-americana do Black Friday começou a chegar timidamente no Japão mas está crescendo. Veja a lista dos locais com descontos!

Neste Artigo:
 Época de abrir a carteira no Black Friday do Japão
Black Friday (sacolas da Pixabay)

Mesmo não comemorando o Dia da Ação de Graças – 4.ª quinta-feira de novembro – como na terra do Tio Sam, algumas empresas introduziram o Black Friday, que acontece no dia seguinte.

Publicidade

É uma oportunidade para aproveitar as promoções e comprar presentes e artigos para o Natal. Para verificar a página web de cada uma das empresas toque nos nomes em vermelho para abrir o link.

E claro, não poderia deixar de começar com a gigantesca das vendas online, a norte-americana Amazon. No ano passado ela fez uma campanha no Cyber Monday, portanto, este é o primeiro ano no Japão. 

 Época de abrir a carteira no Black Friday do Japão
Amazon, 1.ª vez (HP)

O período é curto, das 9h de sexta-feira (22) até 23h59 de domingo (24), por isso, fique atento. São milhares produtos, desde alimentos a móveis e eletroeletrônicos em promoção. E de forma lúdica a gigante colocará atenção em tudo o que é preto, por isso, aparelhos de tevê, impressoras, entre elas, estarão na lista. 

Outra de vendas online, a Yahoo! Shopping também está com uma lista de produtos em promoção, em bem menor escala.

Com propósito um pouco diferente a Rakuten também está com campanha, mas durante o mês de novembro, com chances de ganhar muitos pontos, chegando até 44 vezes, se tiver sorte.

Black Friday nos supermercados

Se gosta de fazer compras na rede de supermercados Aeon, prepare-se para as promoções, no período de sexta-feira (22) a terça-feira (26), portanto 5 dias. Roupas de inverno com 50% de desconto no caixa, linha especial com preços de 960 ou 9,6 mil ienes, sacola cheia de sorvetes da Häagen-Dazs por mil ienes, além de muitos outros itens, todos com preços tentadores. E tem mais, quem comparecer no primeiro dia, ou na sexta-feira, ganhará um presente especial e saboroso.

A rede de supermercados Apita, do grupo Uny, marcou seu período de Black Friday para 28 de novembro a 1.º de dezembro, com presentes e pontos multiplicados por 5 ou 10 vezes.

Embora muitos blogueiros tenham publicado que as rede  Costco e Kaldi façam campanha dessa sexta-feira, não há informação nas suas páginas web. Por isso, fique de olho na loja onde faz compras.

Lojas fashion

A outra que vai entrar na onda é a norte-americana Gap, varejista de confecção. No quinto ano dessa campanha vai ter um supercorte de 50% nos preços, começando às 22h de sexta-feira (22), como evento noturno. Segue até 24 nas 5 lojas físicas, incluindo a de Nagoia (Aichi). Para os primeiros 100 a chegarem no dia da promoção poderão comprar suéter a ¥100. 

Ainda em relação a vestuário, a H&M também está com promoção em toda sua linha, mas não menciona se é por causa da data. 

A rede Shimamura começa uma superpromoção na quarta-feira (20) mas parece não ter link com a data americana.

A Uniqlo está com promoção de agradecimento pelo aniversário, de 22 a 25 deste mês, com preços tentadores na linha de inverno.

Brinquedos

Imperdível para quem quer comprar brinquedos é a superpromoção da ToysRUs. Até a manhã de terça-feira (19) ainda não havia informação sobre o período do corte de preços, de 50%. 

Boas compras para renovar os estoques e para o Natal!

Fontes: divulgação


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão