Plantões do BB em outubro/2019

Plantões (atendimento móvel) serão realizados em diversas cidades pelo Japão.

Em cada plantão é possível realizar praticamente todas as operações que são feitas normalmente no banco

Banco do Brasil realizará uma série de plantões (atendimento móvel) em diversas cidades pelo Japão. O objetivo é auxiliar pessoas que têm dificuldade para se deslocar até uma das unidades do Banco do Brasil levando o atendimento do banco até locais próximos aos clientes.

Publicidade

Em cada plantão é possível realizar praticamente todas as operações que são feitas normalmente no banco, e os presentes podem tirar dúvidas dos serviços oferecidos.

[efsbutton style=”radius” size=”large” color_class=”alert” icon=”fi-alert” align=”left” type=”link” target=”_blank” title=”Veja os locais de plantão clicando aqui” link=”http://www.bb.com.br/docs/pub/atend/toquio/dwn/201910PlantPT.pdf”]

Observações importantes:

No BB Móvel e nos Plantões não são realizadas operações com dinheiro em espécie. Os locais e datas programados podem sofrer alterações.

Para informações adicionais, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento 24h pelo free-dial 0120-09-5595 ou compareça a uma das unidades do Banco do Brasil.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidentes continuam após recall de bicicletas da Bridgestone e Yamaha

Publicado em 26 de setembro de 2019, em Sociedade

Um total de três acidentes que podem ter sido causados pelo defeito no guidão das biciletas em questão foram relatados nos anos fiscais de 2017 e 2018.

Pedestres aguardando o sinal abrir em rua do Japão, dois de bicicleta (ilustrativa/banco de imagens)

Vários acidentes graves que resultaram em lesões foram causados por bicicletas recolhidas pela Bridgestone Cycle e pela Yamaha Motor. Os guidões travam quando as bicicletas estão sendo usadas e por causa desse defeito mais de 3 milhões estão sujeitas a recall.

Publicidade

Entretanto, o progresso tem estado lento devido a esforços insuficientes das fabricantes em publicar o recall.

Em junho, a Bridgestone que tem sede em Saitama e a Yamaha Motor em Shizuoka, apresentaram um aviso de recall para certos modelos de bicicletas junto ao Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

A lista de 49 modelos inclui o Albet, o qual a Bridgestone fabricou e vendeu de setembro de 2003 a maio de 2015, e 16 modelos de bicicletas auxiliadas por bateria que incluem a série PAS, que a Bridgestone fabricou e a Yamaha comercializou.

O número de bicicletas sujeitas ao recall soma cerca de 3.16 milhões para a Bridgestone e aproximadamente 270.000 para a Yamaha Motor.

As bicicletas são equipadas com um dispositivo que trava automaticamente os guidões quando um usuário trava a roda traseira. Ao travar os dois lugares ao mesmo tempo, a prevenção contra roubos é melhorada. Entretanto, se a capa sobre o dispositivo na base dos guidões for danificada, isso faz com que ele tenha problema no funcionamento, resultando em alguns casos em que os guidões travam enquanto a bicicleta está em movimento.

Ambas as empresas disseram que o dispositivo não terá problemas no funcionamento a não ser que a capa seja danificada. Contudo, ela pode se danificada por um forte impacto, tal como se a bicicleta cair.

Capa preta em boas condições (à esq.) e danificada (à dir.) – Bridgestone

As bicicletas sujeitas ao recall têm um tipo de adesivo de cor preta sobre a capa, enquanto aquelas que não estão sujeitas exibem um branco. Ambas as empresas vão inspecionar bicicletas com adesivos pretos gratuitamente e substituir a trava do guidão e chave para a trava da roda traseira.

Quedas e fraturas ósseas

Se um produto de uma empresa causa um incidente grave, a empresa deve, sob a Lei de Segurança de Produto do Consumidor, reportá-lo à Agência de Assuntos do Consumidor.

De acordo com a agência, em relação às bicicletas em questão, um total de três acidentes que podem ter sido causados pelo defeito foram relatados nos anos fiscais de 2017 e 2018.

Desde o início do ano fiscal de 2019, quando as empresas apresentaram o aviso de recall junto ao ministério, 13 acidentes do tipo haviam sido registrados desde 27 de agosto.

Desses acidentes, três foram casos em que usuários sofreram ferimentos graves que levaram mais de um mês para sarar completamente, incluindo danos nos ligamentos ou fraturas ósseas. Em Tóquio no dia 30 de junho, o guidão de uma bicicleta elétrica sujeita ao recall travou durante o uso, e o ciclista caiu e sofreu um ferimento grave em seu pulso direito.

Ambas as empresas disseram que vários outros acidentes também foram relatados desde o recall.

Modelo Albeit produzido pela Bridgestone Cycle (via Yomiuri)

Bicicletas usadas vendidas online

Esforços insuficientes para divulgar o recall estão por trás da série de acidentes.

“Eu não sabia que essa bicicleta estava sob risco”, disse no fim de agosto um homem de Myanmar de 42 anos que trabalha em um restaurante no distrito de Toshima (Tóquio) após saber que a bicicleta usada por ele estava sujeita ao recall.

O homem comprou a bicicleta em uma loja de usados há vários anos. Ele usa o veículo de duas rodas para se locomover todos os dias, para outras tarefas diárias e levar os filhos à escola. “Vou entrar em contato com a fabricante em breve”, disse ele.

As duas empresas estão tentando chamar à atenção das pessoas através de sites, cartazes e de outras maneiras. Desde 21 de agosto, elas haviam recebido um total de 36.873 consultas sobre os produtos recolhidos, mas um total de apenas 3.162 unidades haviam sido reparadas.

Enquanto muitas dessas bicicletas pareçam ter sido descartadas, várias estão à venda online através de apps de flea market e outros sites, com o preço de uma chegando a ¥25.450.

Masao Mukaidono, professor emérito na Universidade Meiji que é especialista em ciência da segurança e também é conhecedor de incidentes relacionados ao consumidor, disse: “Dado o risco do acidente, as fabricantes deveriam considerar o uso de dados de lojas para entrar em contato diretamente com as pessoas que compraram esses produtos”.

Para consultas sobre as bicicletas que estão sujeitas ao recall:

Bridgestone (0120) 502- 092 e Yamaha Motor (0120) 801-309 – (em japonês)

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!