Incrível passeio de barco pela ‘Caverna Azul’

Se mora por perto ou vai a Fukuoka, a maior capital de Kyushu, é imperdível fazer esse passeio de barco e se render à beleza do azul.

Passeio todo azul (PR Times)

Em 2014 a iluminação especial chamada de Caverna Azul, tradução livre de Ao no Dokutsu (青の洞窟), foi realizada pela primeira vez em Nakameguro, Tóquio. O sucesso foi tanto que na sequência foi em Shibuya, Sapporo, Osaka e agora em Fukuoka, a maior capital de Kyushu. 

Publicidade

O local é a área de Nakasu, muito movimentada, cheia de bares, casas noturnas, restaurantes e lazer na capital de Fukuoka. Também fica perto de Tenjin, a área central da cidade. 

Os visitantes podem desfrutar de um passeio fantástico e romântico sobre as águas a bordo de um barco cruzeiro, todo decorado. Ele passa pela ponte de Nakasu, onde foi colocada uma cachoeira azul, passando pelo Canal City e vai até a Baía de Hakata.  

Enquanto se aprecia a bela paisagem noturna da metrópole do sul, curte um passeio inesquecível. É imprescindível levar o smartphone carregado para garantir belos vídeos e fotos. 

Ao no Dokutsu Fukuoka

青の洞窟 

Caverna Azul é por tempo limitado em Fukuoka (PR Times)

  • Período: até 16 de outubro 
  • Horário: das 18h30 às 22h, com partidas às 18h30, 19h15, 20h, 20h45 e 21h30
  • Tempo de cruzeiro: 30 minutos
  • Ingresso: ¥1.000
  • Local para embarque: perto da Ponte Hakata Deai, a 6 minutos a pé da estação Nakasu Kawabata ou da Tenjin Minami
Fontes: PR Times, Fashion Press e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento do imposto sobre o consumo provoca senso de economia

Publicado em 26 de setembro de 2019, em Economia

Foi realizada uma pesquisa entre os consumidores japoneses e constatou-se com o aumento do imposto, 2 a cada 3 pessoas vão frear o consumo.

Poupança (PM)

Já se perguntou quanto vai refletir no seu orçamento doméstico o aumento do imposto de 8 para 10%? 

Publicidade

Dependendo do tamanho da família e das despesas mensais, se o cálculo for feito para um ano pode ser que uma parte do que iria para a poupança seja levado pela nova tarifa imposto a partir de 1.º de outubro. 

Uma pesquisa realizada pela página web Cookpad em agosto deste ano, cuja maioria que respondeu foi do sexo feminino, apontou que os consumidores têm a intenção de frear o consumo por conta do aumento. 

Segundo os resultados apenas 21% pensa que de 8 para 10% não vai afetar seu bolso. Ou seja, de cada 3 pessoas 2 disseram que vão ter que controlar o consumo.

Cozinhar em casa (Pixabay)

Foi observada uma forte tendência de economizar nas saídas para comer fora, aumentando a tarefa de cozinhar mais em casa. Em segundo lugar procurar economizar mais no consumo de água, luz e gás. Depois vem outros itens como lazer e coisas para casa. 

Mas, e quanto pode ser o aumento dos gastos mensais de uma família a partir de 1.º de outubro?

Segundo um especialista entrevistado pela emissora ANN, os cálculos mostram que pode ser de 3.420 ienes em média por mês. Se calculado por ano lá se vão 41.040 ienes que poderiam ir para a poupança. O que parece pouco no mês pode ser muito em 12 meses.

Fontes: Cookpad e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!