Festival dos gatos da sorte e prosperidade em Mie

Todo ano é realizado o festival na área comercial próxima ao santuário Ise Jingu em Mie. Vale a pena ver e comprar os gatinhos da sorte!

‘Maneki neko’ de todos os tipos e tamanhos (divulgação)

Em 29 de setembro se comemora o dia do gato da prosperidade. A data foi atribuída pela sonoridade de kuru fuku (来る福), que transformada em números é 929, no ano de 1995.

Publicidade

Desde então, em todo país a data é comemorada com exposições, festivais e eventos. 

Em Mie não podia ser diferente, pois já virou tradição em Ise. A área comercial próxima a Ise Jingu fica toda cheia de gatos da prosperidade de designers e artistas de todo o país. 

Há gatos pequenos e até uns gigantes, outros são os que existem desde a antiguidade e até os contemporâneos. São 30 mil obras em uma imensa galeria que é Okage Yoko-cho. Há obras à venda e outras para apreciação. 

Só de apreciar a obra dá uma sensação de afortunado (Tokai TV)

Uma das obras que chama à atenção é de um artista de Yamagata, todo nas cores auspiciosas vermelho e dourado, gigante. O preço é de 5,4 milhões de ienes.

Além de apreciar as obras de maneki neko (招き猫) pode fazer outras compras e degustar as delícias locais. É uma ótima oportunidade para fazer um passeio diferente. A exposição segue até 29 deste mês. Trace sua rota pelo mapa abaixo.

Fontes: Tokai TV e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incrível passeio de barco pela ‘Caverna Azul’

Publicado em 26 de setembro de 2019, em Tome Nota

Se mora por perto ou vai a Fukuoka, a maior capital de Kyushu, é imperdível fazer esse passeio de barco e se render à beleza do azul.

Passeio todo azul (PR Times)

Em 2014 a iluminação especial chamada de Caverna Azul, tradução livre de Ao no Dokutsu (青の洞窟), foi realizada pela primeira vez em Nakameguro, Tóquio. O sucesso foi tanto que na sequência foi em Shibuya, Sapporo, Osaka e agora em Fukuoka, a maior capital de Kyushu. 

Publicidade

O local é a área de Nakasu, muito movimentada, cheia de bares, casas noturnas, restaurantes e lazer na capital de Fukuoka. Também fica perto de Tenjin, a área central da cidade. 

Os visitantes podem desfrutar de um passeio fantástico e romântico sobre as águas a bordo de um barco cruzeiro, todo decorado. Ele passa pela ponte de Nakasu, onde foi colocada uma cachoeira azul, passando pelo Canal City e vai até a Baía de Hakata.  

Enquanto se aprecia a bela paisagem noturna da metrópole do sul, curte um passeio inesquecível. É imprescindível levar o smartphone carregado para garantir belos vídeos e fotos. 

Ao no Dokutsu Fukuoka

青の洞窟 

Caverna Azul é por tempo limitado em Fukuoka (PR Times)

  • Período: até 16 de outubro 
  • Horário: das 18h30 às 22h, com partidas às 18h30, 19h15, 20h, 20h45 e 21h30
  • Tempo de cruzeiro: 30 minutos
  • Ingresso: ¥1.000
  • Local para embarque: perto da Ponte Hakata Deai, a 6 minutos a pé da estação Nakasu Kawabata ou da Tenjin Minami
Fontes: PR Times, Fashion Press e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!