Espetáculo de verão: chuva de meteoros

Tome nota de um espetáculo gratuito de verão. Na noite de segunda para terça-feira poderá apreciar a magnífica chuva de meteoros.

Perseidas em 2007 (Wikipedia)

De acordo com o Observatório Astronômico Nacional do Japão a espetacular chuva de meteoros das Perseidas tem seu pico às 16h de terça-feira (13). Como é de dia, é claro que não será possível ver nada. 

Publicidade

Mas tarde da noite de segunda para terça-feira, se a quase lua cheia não ofuscar, vai ser um evento astronômico magnífico e, o melhor, gratuito. Se está de férias e não precisa dormir cedo, pode ser uma grande oportunidade.

Nas áreas sem nuvens, no céu antes do amanhecer, até por volta das 4h, se tiver sorte poderá ver cerca de 30 meteoros por hora. 

As dicas para a observação a olho nu são escolher um local com pouca ou sem iluminação urbana e aguardar pelo menos 15 minutos para os olhos se acostumarem ao céu noturno. 

É dito que ponto radiante das Perseidas é no nordeste, caso esteja no Japão. Mas se quer somente ver as estrelas cadentes e fazer seu pedido a direção é irrelevante.

Enquanto a lua brilha no céu procure olhar para o lado oposto, mais escuro. Por volta de antes das 4 horas, de qualquer ponto no céu será possível vê-las. E parece que o tempo ajuda, pois o arquipélago poderá até ter nuvens mas, em geral, não há previsão de chuva.

A chuva de meteoros Perseidas é famosa por ser uma das 3 maiores, junto com a de Aquário e a de Gêmeos.

Fontes: Tenki, Chunichi e Rocket News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cabo de teleférico é cortado e várias gôndolas vão ao chão

Publicado em 12 de agosto de 2019, em Notícias do Mundo

A Sea to Sky Gondola não estava em operação no momento do incidente, o qual ocorreu por volta das 4h30 (horário local). Não havia pessoas nas gôndolas.

A Sea to Sky Gondola, uma atração turística em Squamish, na Colúmbia Britânica (Flickr/Thomas Quine)

Várias gondolas foram ao chão perto da área de Howe Sound de Vancouver, após um cabo ter sido cortado na manhã de sábado (10), no que a Real Polícia Montada do Canadá – RCMP disse acreditar ser um ato de vandalismo.

Publicidade

A Sea to Sky Gondola, uma atração turística em Squamish, na Colúmbia Britânica, não estava em operação no momento do incidente, o qual ocorreu por volta das 4h30 (horário local) de acordo com uma declaração no site da atração. Nenhum visitante ou funcionário ficou ferido e a agora a atração está fechada.

“Acreditamos que os cabos foram cortados e isso foi um ato de vandalismo deliberado”, disse o inspetor da RCMP Kara Triance, de acordo com a parceira de notícias da CNN, a CBC. “Nesse momento, é uma cena de crime”.

De acordo com a CBC, quase todas as gôndolas anexadas ao cabo foram ao chão. O cabo que mantinha as gôndolas, divulgou a CBC, tinham somente um pouco mais de 5cm de diâmetro, e o Sea to Sky tinha acabado de fazer manutenção na linha.

A polícia está pedindo aos visitantes que fiquem longe da área, incluindo das trilhas nas proximidades.

O Sea to Sky Gondola leva os passageiros a quase 914 metros acima do mar, oferecendo vistas de Howe Sound e cataratas ao redor. Cada gôndola pode comportar até 8 pessoas.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!