Espetáculo de verão: chuva de meteoros

Publicado em 12 de agosto de 2019, em Tome Nota

Tome nota de um espetáculo gratuito de verão. Na noite de segunda para terça-feira poderá apreciar a magnífica chuva de meteoros.

Neste Artigo:
&nbspEspetáculo de verão: chuva de meteoros
Perseidas em 2007 (Wikipedia)

De acordo com o Observatório Astronômico Nacional do Japão a espetacular chuva de meteoros das Perseidas tem seu pico às 16h de terça-feira (13). Como é de dia, é claro que não será possível ver nada. 

Publicidade

Mas tarde da noite de segunda para terça-feira, se a quase lua cheia não ofuscar, vai ser um evento astronômico magnífico e, o melhor, gratuito. Se está de férias e não precisa dormir cedo, pode ser uma grande oportunidade.

Nas áreas sem nuvens, no céu antes do amanhecer, até por volta das 4h, se tiver sorte poderá ver cerca de 30 meteoros por hora. 

As dicas para a observação a olho nu são escolher um local com pouca ou sem iluminação urbana e aguardar pelo menos 15 minutos para os olhos se acostumarem ao céu noturno. 

É dito que ponto radiante das Perseidas é no nordeste, caso esteja no Japão. Mas se quer somente ver as estrelas cadentes e fazer seu pedido a direção é irrelevante.

Enquanto a lua brilha no céu procure olhar para o lado oposto, mais escuro. Por volta de antes das 4 horas, de qualquer ponto no céu será possível vê-las. E parece que o tempo ajuda, pois o arquipélago poderá até ter nuvens mas, em geral, não há previsão de chuva.

A chuva de meteoros Perseidas é famosa por ser uma das 3 maiores, junto com a de Aquário e a de Gêmeos.

Fontes: Tenki, Chunichi e Rocket News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão