Concurso de Fotografia: “Sua História: os Brasileiros no Japão”

O concurso será dividido em duas categorias: geral e celular. Haverá também votação para escolha da foto favorita do público.

As inscrições seguem até 15 de setembro de 2019

Estão abertas, de 15 de julho a 15 de setembro, as inscrições para o I Concurso de Fotografia do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio.

Publicidade

Para celebrar os 30 anos da presença brasileira no Japão, o tema do concurso será “Sua História: os Brasileiros no Japão”.

Fotógrafos brasileiros, amadores e profissionais, residentes no Japão poderão participar para terem a chance de ganhar prêmios e compartilhar suas histórias e experiências através de imagens.

O concurso será dividido em duas categorias: geral e celular. Haverá também votação para escolha da foto favorita do público.

O primeiros colocados nas categorias geral e celular ganharão, cada um, uma câmera digital Olympus, o troféu do concurso e prêmio em dinheiro no valor de 30 mil ienes. Os segundos colocados ganharão um curso de fotografia profissional na escola Tokyography. Os terceiros colocados ganharão um aparelho wi-fi Turma da Mônica, com três meses de acesso ilimitado.

O vencedor da escolha do público ganhará uma câmera digital Olympus e o troféu do concurso.

A ficha de inscrição deve ser enviada por e-mail para fotografiaconsulado@gmail.com juntamente com a(s) foto(s) ou o link para download.

A ficha de inscrição pode ser baixada no site do consulado: http://cgtoquio.itamaraty.gov.br/pt-br/de_fotografia.xml

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ouchi-juku, conheça mais esse local histórico no Japão

Publicado em 23 de agosto de 2019, em Turismo em Fukushima

Ouchi-juku é uma antiga post town ao longo da rota comercial Aizu-Nishi Kaido, a qual conectava Aizu a Nikko durante o período Edo.

Ouchi-juku e suas casas com telhados de palha (banco de imagens)

Ouchi-juku, na província de Fukushima, é uma antiga post town (tipo de parada) ao longo da rota comercial Aizu-Nishi Kaido, a qual conectava Aizu a Nikko durante o período Edo.

Publicidade

Restrições estabelecidas pelo xogum exigiam que os viajantes fizessem longas jornadas a pé e, como resultado, post towns foram criadas ao longo das rotas para oferecer refeições, acomodações e descanso.

Hoje em dia, Ouchi-juku foi restaurada para parecer como ela era no período Edo. A rua principal não pavimentada é alinhada por construções feitas com telhados de palha, as quais abrigam uma variedade de lojas, restaurantes e minshuku (pequenas hospedarias tradicionais japonesas). O macarrão sobá e truta do ártico assada no espeto, pescada localmente, são especialidades locais.

Os estabelecimentos que vendem vários tipos de comidas (banco de imagens)

O antigo Honjin de Ouchi-juku, a hospedaria de base para oficiais de alto escalão do governo, também fica na rua principal e é aberta ao público como museu. Ela oferece aos visitantes um exemplo elegante e tradicional do interior de uma habitação do período Edo e inclui uma coleção de pratos, roupas e outros artefatos.

Um passeio inesquecível por esse local histórico em Fukushima (banco de imagens)

Também cabe mencionar o santuário e templo de Ouchi-juku. O templo fica no fim da rua principal no alto de uma escadaria íngreme. Os visitantes são recompensados com uma vista  panorâmica da rua principal e seus arredores. A uma caminhada de 5 minutos saindo da rua principal fica um santuário em meio a um campo de árvores de cedro. Sua atmosfera prazerosa e fonte purificação contribuem para uma visita agradável.

De noite com as luzes dando um ar totalmente diferente ao local (banco de imagens)

A Ouchi-juku fica em Shimogo, a cerca de 20Km ao sul de Aizu. A estação mais próxima é a Yunokami Onsen na linha ferroviária Aizu de onde Ouchi-juku fica a 15 minutos de táxi (cerca de 2.000 ienes só ida). De abril a novembro um ônibus opera entre Yunokami Onsen e Ouchi-juku, 1 por hora (20 minutos, 1.000 ienes para passe de 1 dia).

E no inverno, com a neve cobrindo as casas (banco de imagens)

Ouchi-juku (大内宿)

  • Site para informações: ouchi-juku
  • Há estacionamento no local
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização de Ouchi-juku

Antigo Honjin de Ouchi-juku

  • Funciona das 9h às 16h30
  • Aberto o ano inteiro
  • A entrada custa 250 ienes

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!