Festival das asinhas de frango 2019

O que já virou tradição em Nagoia é um evento que reúne as melhores asinhas de frango na capital que lançou essa iguaria no país: tebasaki.

À esq. as asinhas de frango do Sekai no Yamachan, o pioneiro (divulgação)

Já na 6.ª edição o evento Tebasaki Summit 2019 é imperdível para quem adora asinhas de frango bem temperadas, assadas ou fritas.

Publicidade

De Hokkaido a Oita, são dezenas de barracas oferecendo o que têm de melhor em modo de preparar e molhos. E, claro, não poderia deixar de marcar presença o Sekai no Yamachan, pioneiríssimo e maior divulgador das asinhas de frango, cheias de colágeno, no Japão e no mundo.

Um restaurante de Gifu estará no local, não com as asas, mas com a tulipa. O melhor dele é o molho de shoyu, segredo de uma tradição da casa.

A Tebaban, de Miyazaki, foi a criadora do tebasaki gyoza. Não há informação se vai levar esse alimento, mas as asinhas de frango dessa casa são imperdíveis: crocantes por fora e suculentas por dentro.

Se gosta do pato de Pequim vale experimentar a asa de frango assada como esse famoso prato chinês.

Há outras dezenas de barracas, todas apetitosas, o que torna a escolha difícil. Os visitantes ganham um cupom para pontuar os pratos que mais gostou.

Para quem gosta de chopp, vinho ou saquê pode ter certeza que combinam muito com essas delícias de frango. No final do evento são anunciados os campeões.

Frango assado como o pato à Pequim e filas nas barracas (divulgação/Sakae Keizai)

Paralelamente, na praça ao lado acontece o evento Aichi Meshi e Nagoya Meshi, com comidas típicas da capital e da província. Este ano é a terceira edição, com saquês, carne de Mihama, Nagoyadon, entre outras delícias.

Tebasaki Summit 2019

  • Datas: 7 a 9 de junho, mesmo com chuva
  • Horários: 16h às 21h na sexta-feira, 10h às 21h no sábado e 10h às 18h no domingo
  • Local: Parque Edion Hisaya Hiroba (toque aqui para abrir o mapa)
  • Entrada gratuita
  • Platina seat a ¥1.500: este ano tem uma área onde pode se servir sentado e ganha um drink
  • Para consumir é preciso comprar uma cartela com tickets, à venda nas barracas
  • Estacionamentos pagos na redondeza

Divirta-se e bom apetite!

Fontes: divulgação e Sakae Keizai

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hard Rock Cafe abrirá em Quioto

Publicado em 5 de junho de 2019, em Conhecendo o Japão

Negócios modernos normalmente tentam se misturar ao ambiente ao invés de se sobressair quando abrem estabelecimentos em Quioto, e o mais recente a fazer isso é o Hard Rock Cafe.

A fachada do Hard Rock Cafe Kyoto acompanhou a paisagem urbana do local (Hard Rock)

Há uma interessante divisão em Quioto. Por um lado, a cidade foi a capital do Japão por mais de um milênio e então se mantém um centro para as tradições culturais do país. Contudo, por outro lado, ela também é uma cidade de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas as quais também têm interesses mais modernos do que caligrafia e arranjos de flores.

Publicidade

Então Quioto é realmente uma mistura de elementos contemporâneos e tradicionais. Por causa de sua forte conexão a antigas escolas de arte e estética, negócios modernos normalmente tentam se misturar no ambiente ao invés de se sobressair quando abrem estabelecimentos em Quioto, e o mais recente a fazer isso é o Hard Rock Cafe.

O restaurante temático está se preparando para abrir sua primeira unidade na província de Quioto.

Ilustração do interior do restaurante (Hard Rock)

O local ficará no distrito de Gion, conhecido por sua arquitetura de casas antigas no estilo machiya. Então, ao invés de construir uma estrutura chamativa e moderna, o Hard Rock Cafe Kyoto ocupará um prédio que mantém o fluxo da paisagem urbana tradicional, e também terá várias indicações japonesas em seu interior.

Haverá, com certeza, uma loja vendendo itens exclusivos da Hard Rock com tema de Quioto, mas o que é mais excitante é o cardápio. Além dos padrões que são hambúrgueres, steaks e outros itens, o Hard Rock também oferecerá refeições especiais que fazem uso de vegetais cultivados localmente.

Não poderia falta a loja (Hard Rock)

Os itens exatos do cardápio ainda não foram revelados, mas a inauguração do restaurante será em 12 de julho.

Hard Rock Cafe Kyoto ( ハードロックカフェ京都)

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!