Curso de Computação Comercial em Hamamatsu

No curso o aluno poderá tirar o certificado do Word e Excel e haverá intérprete em português.

O curso visa aprimorar de maneira geral as habilidades em computação e a comunicação no idioma japonês, exigidas pelas empresas (ilustrativa/banco de imagens)

O Colégio Técnico de Hamamatsu, na província de Shizuoka, está mais uma vez oferecendo curso com aulas gratuitas aos estrangeiros.

Publicidade

O Curso de Computação Comercial com duração de três meses destinado a aprimorar de maneira geral as habilidades em computação e a comunicação no idioma japonês, exigidas pelas empresas, visa a conquista de um emprego voltado para a informática.

No curso o aluno poderá tirar o certificado do Word e Excel e haverá intérprete em português. As aulas são gratuitas, mas há taxa de 8.800 ienes dos livros. Para os que tiverem filhos até 5 anos, será oferecida creche gratuita.

O período de inscrição para o curso é de 8 de abril (segunda-feira) a 10 de maio (sexta-feira) de 2019.

Veja mais detalhes abaixo:

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiras carteiras de habilitação com data de validade em ano imperial e ocidental

Publicado em 19 de março de 2019, em Sociedade

O Departamento da Polícia de Tóquio se tornou a primeira organização da polícia a emitir carteiras de motorista exibindo os dois anos para a data de validade.

O ano da era imperial está listado nas novas habilitações em parênteses após o ano ocidental (Asahi)

Pela primeira vez foram emitidas carteiras de habilitação japonesas que exibem a data de validade em calendário ocidental e imperial.

Publicidade

Em 15 de março, o Departamento da Polícia de Tóquio se tornou a primeira organização da polícia a emitir carteiras de motorista exibindo os dois anos para a data de validade.

Espera-se que outras províncias sigam a tendência.

As habilitações japonesas, anteriormente, exibiam somente o ano da era imperial.

Contudo, em resposta ao crescente número de estrangeiros que está tirando carteira de motorista no país, a Agência Nacional de Polícia- ANP decidiu em agosto de 2018 listar somente o calendário ocidental para a data de validade.

Posteriormente, a agência mudou a política para exibir também o ano da era imperial após exigências do público para habilitações com ano duplo.

O ano da era imperial está listado nas novas habilitações em parênteses após o ano ocidental.

As carteiras de motorista com ano duplo exibindo a era Heisei serão emitidas até 28 de abril.

A era Heisei se encerrará quando o imperador Akihito abdicar em 30 de abril e o príncipe herdeiro Naruhito ascender ao trono do Crisântemo em 1º de maio.

O novo nome de era deve ser anunciado em 1º de abril.

Outras informações nas carteiras de motorista que envolvem data, como data de nascimento, data de quando a carteira foi emitida e as datas em que outros tipos de licenças foram emitidos, exibirão apenas o ano da era imperial por causa das restrições de espaço.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!