Campanha de Natal nas galerias de Osu

Está sendo realizado o Christmas Sale nas famosas galerias comerciais de Osu. Que tal passar por lá no fim de semana?

Uma das galerias, a Higashi Niomon, em promoção (Aichi TV)

As galerias de Osu, em Nagoia (Aichi), famosas por terem de tudo, de cosméticos, comida, roupas a eletroeletrônicos, estão com Christmas Sale. É uma promoção conjunta com a Aichi TV, de gratidão pela audiência.

Publicidade

No fim de semana – 8 e 9 – a emissora oferece diversos shows gratuitos para os visitantes e shoppers, das 11h às 16h. O local é onde tem o icônico gato da prosperidade, o maneki neko.

A cada ¥1.000 em compras se ganha uma raspadinha. A emissora separou 20 unidades de Nintendo Switch para dar de presente.

Se for um dos sortudos deve enviar a raspadinha premiada junto com a folha com informações do nome completo, endereço com código postal e número de telefone, pelo correio, até 31 de janeiro. O presente será enviado depois.  

Deve endereçar para 〒460-8325

テレビ愛知 「大須プレゼント」係 (copie e imprima desse jeito para colar no envelope).

As galerias comerciais em promoção são a Higashi Niomon, Kannon Doori, Banshoji, Shin Tenchi, Niomon e Hondoori.

Osu Christmas Sale

Gato da prosperidade e o mapa das galerias (Aichi TV e associação de Osu)

Fonte: Aichi TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alimentos do ano de 2018: cavalinha e limão em destaque

Publicado em 7 de dezembro de 2018, em Sociedade

Pelo 5.º ano consecutivo foi feita a avaliação dos alimentos em alta e a maior pontuação foi para o peixe cavalinha. Veja outros alimentos ricos.

Cavalinha foi eleita alimento do ano (ANN e Gurunavi)

Tradicionalmente, no final do ano, o maior site de restaurantes, cafés, dinings e comida em geral apresenta o prato do ano.

Publicidade

O Gurunavi, com apoio do governo, realiza a pesquisa anual e a divulgou na quinta-feira (6).

Em 2018 foi eleito o pescado cavalinha (鯖, lê-se saba). Ganhou popularidade repentina pela riqueza das gorduras do bem.

São o EPA (ácido eicosapentaenóico) e o DHA (ácido docosahexaenoico) do Ômega-3. Esses ácidos graxos são indispensáveis como suplementos para o coração – incluindo sistema circulatório e pressão arterial – bem como para a saúde dos olhos e cérebro. Também, eficaz para o tratamento da depressão, diabetes e obesidade.

Os restaurantes incrementaram receitas da tradicional culinária japonesa, como também da ocidental. Gratinados, ao molho de tomates, com queijo, ervas e outras receitas com toque mediterrâneo fazem sucesso.

Cavalinha e vários tipos de preparo (Flickr, Instagram e Pixabay)

As vendas da cavalinha enlatada superaram as do atum, que vinha se mantendo no topo. A produção do ano passado foi de 39 mil toneladas de cavalinha contra 34 mil do atum. Este ano as vendas foram 150% superiores que no ano anterior.

A cavalinha fez com que a população recuperasse a consciência da importância do peixe nas refeições, como era antigamente no Japão.

‘Dormência’ e azedo

Este ano foi marcado por pratos de tamanho ardido ao ponto de causar dormência na língua. São da linha culinária chamada de ‘shibire ryouri’ (しびれ料理). Lámen, tan-tan ou mabodofu são servidos carregados de vários tipos de pimentas bem ardidas. Por isso, eles também foram lembrados e nomeados em segundo lugar.

Foto: Gurunavi

Mas dois outros foram lembrados e apontados.

Um deles é o pão sofisticado e de luxo. Panificadoras que o produzem têm filas, independente do alto preço. São assados com receita própria dos artesãos usando apenas matéria-prima de qualidade.

Não precisam ir à tostadeira para serem degustados, tamanha a riqueza do sabor e a consistência.

Foto: Gurunavi

Os limões japoneses, especialmente os de Hiroshima e Ehime, tornaram-se frutos de desejo. Afinal, deles se consome inclusive a deliciosa casca. Ocorreu um boom do limão de qualidade neste ano.

O que pode ter impulsionado esse boom foi a bebida lemon sour.

Foto: Gurunavi

Fontes: Gurunavi, governo e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!