Shinjuku: festival do Brasil durante 5 dias

Carnaval, comidas e compras durante 5 dias em Shinjuku, na capital japonesa, com muita diversão no festival.

Festival do Brasil com muito samba e delícias de comida e bebida, em Shinjuku (divulgação)

Belas dançarinas vestidas de penas, trajes coloridos e brilhantes, além de comidas, bebidas, feira de roupas e outros artigos marcam o Brasil Carnival in Japan 2018.

Publicidade

O festival será realizado no fervo de Kabuki-cho, em Shinjuku, na capital japonesa, durante 5 dias.

A organização espera a vinda dos brasileiros para se divertirem dançando samba & carnaval e degustando as delícias oferecidas.

Também terá desfile de moda para alegrar quem é antenada.

Brasil Carnival in Japan 2018

Fonte e fotos: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 1 bilhão de pessoas sem ar-condicionado

Publicado em 12 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

Você consegue imaginar vida sem o aparelho de ar-condicionado no verão ou no inverno? Pois no Planeta há 1 bilhão sem, incluindo o Brasil.

O Brasil é um dos países onde as pessoas morrem por não terem ar-condicionado (Flickr)

Com o avanço do aquecimento global há 1,1 bilhão de pessoas que correm risco de morrer por não terem aparelho de ar-condicionado. Foi o que mostrou o relatório da Organização das Nações Unidas-ONU, divulgado no final do mês de setembro, mostrando as consequências como a morte por causa da onda de calor no verão.

Publicidade

Além de proteger a vida humana serve também para o armazenamento seguro dos medicamentos, apontou a ONU em relação ao ar-condicionado.

O resfriamento se torna indispensável à medida que o aquecimento global se torna cada vez mais severo. Enfatiza que ele deveria ser usado igualmente em todos os países.

O relatório mostra a desigualdade no mundo. No total foram 52 países pesquisados. São 9 os países que concentram os 1,1 bilhão de pessoas que vivem sem ar-condicionado.

Entre eles estão a Índia, Nigéria e Brasil. São 470 milhões de pessoas vivendo em áreas rurais pobres, sem alimentos seguros e sem acesso aos medicamentos. São estimadas 630 milhões de pessoas vivendo em favelas urbanas, onde as ondas de calor não podem ser evitadas.

Em Karachi, no Paquistão, mais de 60 pessoas morreram devido ao calor com temperatura superior a 40ºC, no mês de maio. Nenhuma delas tinham refrigeração em casa.

Com o progresso do aquecimento global, a Organização Mundial de Saúde-OMS aponta que anualmente, no verão, 40 mil idosos poderão perder a vida no mundo.

Fonte: Nikkei Shimbun 
Foto: Flickr

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!