Informação do Consulado de Nagoia sobre as eleições 2018

Nota informativa do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia sobre as eleições 2018.

Publicidade

Leia abaixo a nota informativa do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia sobre as eleições 2018.

Não é possível votar em local diferente do que consta em seu cadastro eleitoral.

Consulte seu local de votação com antecedência pelo aplicativo e-Título para smartphones ou pelo site do Tribunal Superior Eleitoral, toque aqui para abrir.

Em Suzuka (Escola Alegria de Saber) não haverá estacionamento disponível e não será permitido parar em vagas particulares ou proibidas.

Caso haja veículos parados de forma irregular, a força pública será acionada. Evite transtornos e use o transporte público para se dirigir ao local de votação.

Não é possível votar antes da abertura das urnas, que ocorre às 8 horas da manhã do dia 07/10/2018. Evite comparecer ao local de votação com antecedência exagerada. A votação estará aberta das 8 até as 17 horas.

Em caso de dúvidas, consulte a página do consulado sobre as Eleições, toque aqui para abrir.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 250 pessoas no mundo morreram enquanto tiravam selfies

Publicado em 5 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

De acordo com a pesquisa, a maioria das mortes ocorreu na Índia, Rússia, EUA e Paquistão. Grande parte das vítimas eram homens.

As mulheres geralmente tiram mais selfies que os homens, mas o público masculino é mais suscetível a encarar riscos (imagem ilustrativa)

Cerca de 259 pessoas no mundo todo morreram enquanto tiravam selfies, de acordo com um estudo publicado no Journal of Family Medicine and Primary Care.

Publicidade

Pesquisadores do Instituto All Índia de Ciências Médicas, um grupo de faculdades médicas públicas em Nova Déli, contabilizou no relatório o número de mortes causadas por selfies que ocorreram de outubro de 2011 a novembro de 2017.

Eles descobriram que a maioria das mortes ocorreu na Índia, seguida pela Rússia, EUA e Paquistão. A maioria das vítimas era homens – cerca de 72% – e abaixo de 30 anos de idade.

A Índia contou por mais da metade do total, com 159 mortes causadas por selfies desde 2011.

Os pesquisadores atribuíram o alto número à enorme população do país de pessoas com menos de 30 anos, que é a maior do mundo.

Embora as mulheres geralmente tirem mais selfies que os homens, os pesquisadores descobriram que o público masculino é mais suscetível a encarar riscos, como ficar de pé na ponta de um penhasco, para capturar um autorretrato dramático.

“Isso justifica o número maior de mortes e incidentes para os homens”, diz o estudo.

Afogamentos e quedas

O afogamento é a maior causa de mortes enquanto as pessoas tiram selfies, geralmente envolvendo indivíduos sendo arrastados por ondas em praias ou caindo de barcos.

A segunda maior causa é listada como “transporte” – pessoas que morreram, por exemplo, enquanto tentavam tirar uma selfie rápida na frente a um trem em movimento.

Em terceiro foram as mortes envolvendo incêndios e queda de locais altos. Oito pessoas morreram enquanto tiravam selfies com animais perigosos.

Os EUA lideram o número de mortes causadas por selfies envolvendo armas de fogo, com pessoas disparando acidentalmente contra si mesmas enquanto estavam posando com os artefatos.

As mortes causadas por selfies estão aumentando. Houve somente três relatadas em 2011. Até 2016, esse número subiu para 98.

“Os jovens e turistas são frequentemente afetados por causa do desejo de chamar atenção ao postar fotos na mídia social e serem recompensados em formas de likes e comentários”, diz o estudo.

“As selfies em si não são prejudiciais, mas o comportamento humano que as acompanha é perigoso. Os indivíduos precisam ser reeducados em relação a certos comportamentos e locais de risco onde as selfies não deveriam ser tiradas”.

“Zonas onde a selfie é proibida”

Os autores do estudo sugerem que “zonas onde as selfies são proibidas” dever ser instaladas em áreas turísticas, principalmente em picos de montanhas, perto de corpos de água e no topo de prédios. A Índia tem mais de uma dezena dessas zonas, incluindo várias em Mumbai.

A polícia no local disse que eles assinalaram locais na cidade onde eles querem “impedir”as pessoas a fim de prevenir futuras fatalidades. As áreas de alto risco são na maioria ao longo da orla da cidade – um destino popular para jovens com suas câmeras.

Após uma série de fatalidades relacionadas a selfies em 2015, a polícia na Rússia lançou uma brochura pedindo às pessoas que tirem “selfies seguras”.

“Uma selfie legal pode custar sua vida”. Isso é o que está escrito nas brochuras entregues pela polícia russa para o público em geral.

A brochura de duas páginas contém infográficos que parecem placas de trânsito, a maioria dos quais com base em incidentes reais, como o caso de uma jovem de 21 anos que disparou em sua própria cabeça acidentalmente e uma adolescente que foi atingida por um trem após tentar tirar uma selfie nos trilhos.

A brochura também alerta contra tirar selfies com animais e em coberturas de prédios e perto de fios de alta tensão expostos.

Fonte: CNN
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!