Imperdível festival do Maneki Neko em Mie

Para quem gosta dos “gatos da sorte” vale a visita a Ise para apreciar os mais de 30 mil em exposição e venda. Que tal adquirir um para você?

Os gatos da prosperidade estão esperando pela sua visita em Mie (divulgação)

Começou o tradicional Festival do Maneki Neko em Ise (Mie). São mais de 30 mil unidades em exposição e venda para levar para sua casa ou estabelecimento comercial.

Publicidade

Diz a lenda que o gato com a patinha esquerda levantada atrai pessoas. E a direita convida o dinheiro. Portanto, Maneki Neko é o gato da prosperidade. Afinal, são as pessoas que trazem bons relacionamentos e dinheiro.

Este ano o festival comemora a 24.ª edição no Okage Yoko-cho. Os mais de 30 gatos foram reunidos de todo o Japão. Nos últimos anos, artistas contemporâneos vêm produzindo peças com toque de individualidade.

Vale a pena conferir, registrar em fotos e vídeos, e também levar um para casa.

Festival do Maneki Neko 招き猫まつり

Como fica próximo ao Santuário de Ise (Ise Jingu), que tal dar um pulinho até lá e fazer um belo passeio?

Fontes: divulgação e CBC TV 
Foto: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Mangkhut deixa rastros de destruição

Publicado em 17 de setembro de 2018, em Ásia

Considerada tempestade mais forte do mundo deste ano, o tufão Mangkhut continuou seu caminho de destruição pelo Sudeste Asiático no fim de semana.

Veículos soterrados nas Filipinas (NHK)

A tempestade mais forte do mundo deste ano, o tufão Mangkhut, continuou seu caminho de destruição pelo Sudeste Asiático ao longo do fim de semana, alcançando a ilha principal da China na tarde de domingo (16) após atingir Hong Kong e deixar dezenas de mortos nas Filipinas.

Publicidade

A tempestade criou um rastro mortal pela região, deixando duas vítimas fatais no sul da China e pelo menos 54 nas Filipinas.

A maioria das mortes nas Filipinas foi causada por deslizamentos e dezenas de pessoas ainda podem estar soterradas, disseram autoridades do governo em uma conferência de imprensa no domingo (16).

Mais de 2.45 milhões de pessoas foram evacuadas da província de Guangdong na China quando o Mangkhut tocou o solo às 17h (horário local), de acordo com a mídia estatal chinesa.

Ventos de até 173Km/h e rajadas de até 223Km/h foram registrados, mais fortes que o furacão Florence que atingiu a Carolina do Norte no fim de semana. Não houve relatos de mortes em Hong Kong, uma cidade bem preparada para ciclones tropicais.

O Mangkhut estava se deslocando para o interior de Guangdong. Enquanto a tempestade tenha enfraquecido, um alerta ainda estava em vigor na noite de domingo, o que significa que ventos com velocidades de até 63Km/h poderiam ser sentidos.

Número de mortos nas Filipinas pode aumentar

As Filipinas foram o local mais atingido, com mais de 250.000 pessoas afetadas pela tempestade em todo o país, metade das quais estão buscando abrigo em centros de evacuação no norte do país.

Quando o Mangkhut tocou o solo das Filipinas na madrugada de sábado (15), por volta da 1h40 (horário local) a tempestade já sustentava ventos de até 270Km/h.

Enquanto o número atual de mortos seja de 54, com 32 pessoas feridas e outras 42 desaparecidas, isso poderá aumentar nos próximos dias, visto que equipes de resgate trabalham para localizar 36 pessoas que podem estar soterradas na Região Administrativa da Cordilheira, norte da Ilha de Luzon.

Vídeo da passagem do tufão por Hong Kong:

Fonte: CNN
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!