Concurso Gastronômico ‘Burajiru Grand Chef’

Edição comemorativa dos 110 anos de vínculos humanos entre Brasil e Japão. Veja até que dia você pode se inscrever.

Publicidade

Estão abertas as inscrições para o “Burajiru Grand Chef”, concurso gastronômico aberto a brasileiros residentes em todo o Japão, realizado pelo Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, em parceria com os Consulados-Gerais do Brasil em Nagoia e em Hamamatsu.

O objetivo da competição é valorizar a comunidade brasileira residente e suas contribuições à gastronomia local.

Na primeira fase, os participantes precisam enviar apenas a receita e vídeo ou foto do prato finalizado.

Todos os candidatos selecionados receberão prêmio e ajuda de custo para comparecer a Tóquio para a fase seguinte, onde deverão preparar a receita enviada no ato de inscrição.

A grande final acontecerá no dia 9 de setembro. O evento será realizado no restaurante Brasilica Grill, em Tóquio, e contará com a presença da chef, professora e pesquisadora brasileira Mari Hirata e do chef japonês Zaiyu Hasegawa, do restaurante Den – eleito melhor restaurante do Japão em 2018, além de convidados, que poderão assistir à competição e degustar produtos brasileiros.

O primeiro colocado receberá um troféu, uma passagem aérea para o Brasil, o bóton de ouro “Burajiru Grand Chef” e terá sua receita incluída no cardápio do restaurante Brasilica Grill, em Tóquio. Os semifinalistas receberão um conjunto de facas profissionais Tramontina e bóton de prata.

As inscrições ficam abertas até o dia 19 de agosto. Para mais informações, toque aqui.

Participe!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Há locais com 400 vezes mais germes que assento sanitário

Publicado em 9 de agosto de 2018, em Sociedade

É o que revelou uma empresa do Reino Unido depois de observar minuciosamente os locais onde há 400 vezes mais germes que o assento do vaso sanitário.

Se acha que o assento do vaso sanitário é ‘nojento’ saiba que tem locais 400 vezes piores (Pixabay)

Já foram realizadas várias pesquisas para mostrar os locais ou itens perigosos, cheios de germes, como a bolsa feminina ou o smartphone.

Publicidade

Desta vez a comparação é entre o assento do vaso sanitário com um dos locais comuns para muitos trabalhadores.

Portanto, a sujeira pode estar mais próxima do que se pensa. O resultado reforça a importância da higiene e asseio nesses locais.

Segundo a publicação da empresa Printerland, do Reino Unido, há outros locais que podem ser focos de doença.

A empresa salientou que não for feita uma higienização com desinfetantes as bactérias como Helicobacter pylori, Staphylococcus aureus, Pseudomonas aeruginosa e Escherichia coli, estão presentes, colocando em risco a saúde dos trabalhadores.

Germes? Onde?

A Printerland encontrou 49 tipos de germes e bactérias em 1 polegada (2,54cm) quadrada no assento do vaso sanitário da empresa.

Em contrapartida, na superfície da mesa e no aparelho telefônico encontrou 400 e 500 vezes mais, respectivamente, de germes e bactérias na mesma área avaliada.

Mouse, teclado, telefone e a caneca da mesa de trabalho são 400 a 500 vezes mais ‘suja’ do que o assento do vaso sanitário (Printerland)

Portanto, o escritório é um ambiente muito mais ‘sujo’ que o assento do banheiro.

A pesquisa foi conduzida nas mesas de mais de mil funcionários. Em geral, o aparelho de telefone, mouse, teclado, a caneca do café e a mesa são potencialmente muito mais sujos.

Só para se ter uma ideia, no gancho do telefone encontrou 25.127 germes e bactérias em 1 polegada quadrada, 1.676 no mouse, 3.295 no teclado, 1.746 na caneca e assim por diante.

Cuidado com a cozinha

Outro local cheio desses indesejados é a cozinha, onde os funcionários preparam e se servem do café ou esquentam a comida. No bule térmico foram encontrados 2.483 enquanto que na torneira 1.331 germes.

Germes adoram açúcar, por isso, o cuidado na cozinha deve ser redobrado (Printerland)

Da mesma forma, em grande quantidade, não ficam para trás, as portas dos armários, a superfície do balcão e da pia.

A empresa recomenda, portanto, o uso de produtos antibacterianos para limpeza, além de higienizar todos os materiais citados.

Essa pesquisa pode servir de alerta para a cozinha e outros locais da casa. Por isso, uma boa limpeza requer o uso de produtos específicos para combate aos germes.

Se quer conferir as ações da água sanitária e álcool para a limpeza contra os germes, assista a um programa exibido pela Rede Globo:

https://globoplay.globo.com/v/2934745/programa/

Fontes: Gigazine e Printerland 
Fotos: Printerland e Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!