Curso gratuito de computação comercial em Hamamatsu

Curso de computação comercial gratuito de 3 meses, com auxílio de intérprete em português e possibilidade de utilizar serviço de creche durante o treinamento.

As vagas são para somente 15 pessoas e com auxílio de intérprete em português

O Colégio Técnico de Hamamatsu, juntamente com o Governo da Província de Shizuoka, está promovendo mais um curso para todos os estrangeiros.

Publicidade

Trata-se de um curso de computação comercial gratuito com duração de 3 meses. As inscrições iniciaram em 18 de junho (segunda-feira) e seguem até 12 de julho (quinta-feira) de 2018.

As vagas são para somente 15 pessoas e com auxílio de intérprete em português.

Os (as) interessados (as) poderão se inscrever na unidade da Hello Work mais próxima de sua residência.

Para mais informações, entre em contato com o Colégio Técnico de Hamamatsu. Atendimento em português e espanhol das 9h às 16h pelo telefone 053-462- 5602, com Irie.

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Obras de arte do brasileiro em restaurante internacional

Publicado em 21 de junho de 2018, em Comunidade

Belíssimas fotos das obras de arte em madeira publicadas no Instagram chamaram a atenção de renomado chef internacional.

O autor das obras em madeira, brasileiro, e suas peças sofisticadas (Shizuoka Shimbun e Hinagata Mag)

Um artista brasileiro, autor de obras de utensílios de cozinha em madeira, residente em Tenryu, na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), comemora o reconhecimento.

Publicidade

Roberto J. Yuasa, 45, terá seus pratos, garfos e facas, esculpidos a mão, utilizados pelo primeiro restaurante dinamarquês famoso, a ser inaugurado na Ásia.  

O famoso chef Thomas Frebel, com formação no Noma, localizado em Copenhagen, Dinamarca, considerado o restaurante com maior fila de espera do mundo, tamanha a fama, foi quem escolheu suas obras. Vale lembrar que já foi considerado várias vezes o melhor restaurante do mundo.

Pois bem, as obras do artista brasileiro, estarão no esperado restaurante Inua, o qual abrirá as portas em 29 de junho, na capital japonesa.

São feitas em madeira resistente à lavagem e não recebem transferência do cheiro dos alimentos, vindas dos Estados Unidos. As suas obras foram descobertas através do Instagram.

Fotos bonitas das peças sofisticadas do artista Roberto J. Yuasa chamaram atenção do renomado chef (pg. do Instagram)

E foi nessa rede social que o artista brasileiro comunicou seu público do desenvolvimento das obras para o Inua, no final do mês de abril. Recebeu cumprimentos de seus fãs e amigos.

Quem é o autor brasileiro

Roberto J. Yuasa é nikkei brasileiro tem 45 anos, nasceu em São Paulo-SP e veio ao Japão em 1990. Trabalhou nas indústrias, se tornou efetivo, mas com a crise de 2008, a empresa mandou os funcionários ficarem em casa.

Autor das obras em madeira no seu ateliê (Shizuoka Shimbun)

Foi quando decidiu trabalhar com madeira, relembrando os tempos em que adorava ajudar o pai. Nas suas mãos um pedaço de madeira se transformava em brinquedo.

A partir de 2008 começou a produzir artesanalmente utensílios domésticos. Depois passou a vender em feiras de artesanato. Mas esse talento foi desenvolvido de forma autodidática, pesquisando matéria-prima e refinando técnicas. Por isso, criou um estilo próprio, reconhecido pela crítica japonesa. 

As redes sociais ajudaram a divulgar seu trabalho e, desde então, passou a ser conhecido como artista de obras de utensílios. A madeira de quando era criança, usada como hobby, o transformou em artista. Cada peça produzida tem o calor da madeira, trabalhada com requinte para dar um acabamento fino, sofisticado, uma verdadeira obra de arte. Tem o toque inigualável do artista Roberto do conogu, sua marca. 

Para conhecer o trabalho do autor, visite a página conogu, no Instagram.

Fontes e fotos: Shizuoka Shimbun e Hinagata Mag 
Fotos: Insta

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!