100 coquetéis na primeira competição em Nagoia

Pela primeira vez em Nagoia, concurso de coquetéis e bartenders aberto ao público para se deliciar com os drinks.

Dia Mundial do Coquetel é data para eleger o melhor em Aichi, no evento para se deliciar, em Nagoia (divulgação)

Em 13 de maio se comemora o Dia Mundial do Coquetel. Para marcar a data em grande estilo será realizado o +Bar Cocktail Competition 2018 em Nagoia.

Publicidade

Cerca de 80 bartenders de Aichi se reunirão no evento para apresentar seus coquetéis para o público e aos jurados. Serão cerca de 100 drinks oferecidos para quem comparecer ao evento. Provavelmente será difícil escolher quais provar.

É o primeiro concurso dessa natureza na região Tokai. Haverá seleção de jurado dentro do público presente para ajudar a eleger o melhor coquetel.

O finalista participará do Tokyo Cocktail 7 Days e a sua receita será compartilhada entre os estabelecimentos representantes do concurso. A bebida será considerada a representante de Aichi.

Haverá apresentações especiais de flair bartending na abertura. Emocionantes acrobacias com shakers e garrafas poderão ser desfrutadas pelo público.

O ingresso custa ¥3.800 para compra antecipada nas lojas do CircleK e Seven Eleven. No dia custará ¥4.300. Na apresentação do ingresso na entrada ganhará 12 tickets e uma garrafa de água mineral. Será preciso usar de 1 a 4 tickets para pedir a bebida. Caso precise de mais tickets poderá comprar avulsos no dia. Os tickets poderão ser usados para adquirir aperitivos.

Para entrar será preciso apresentar um documento que comprove ser maior de 20 anos.

+Bar Cocktail Competition 2018

Fonte e foto: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

7 providências no carro antes da estação das chuvas

Publicado em 8 de maio de 2018, em Dicas Especiais

Confira as 7 providências com o seu carro para dirigir com segurança no período das chuvas.

Imagem ilustrativa do carro na chuva (PxHere)

Antecipando o verão das praias e rios, o Japão tem a estação das chuvas chamada de tsuyu (梅雨). Começa, em geral em junho, por isso recomenda-se algumas providências no carro. Assim, poderá passar essa época que dura em média 40 a 46 dias, com tranquilidade e segurança.

Publicidade

Fazer essa manutenção vai facilitar para dirigir mesmo sob chuva pesada. Um especialista em carros faz 7 recomendações.

1 – Proteção externa do carro

Há produtos excelentes para polir o carro que podem ser adquiridos nos postos de gasolina ou lojas especializadas. Antes da estação das chuvas convém dar uma boa polida, evitando a cera pois ela pode sair com as águas e deixar uma película de óleo na pintura. Recomenda-se o revestimento polimérico (ポリマーコーティング).

2 – Inspeção dos limpadores

Os limpadores são essenciais nessa época. Por isso, a recomendação é verificar se estão funcionando corretamente, principalmente as lâminas, e também checar as borrachas. Se for preciso, peça ajuda de um especialista e troque o que for necessário.

3 – Reservatório do limpador de para-brisa

Como os para-brisas, tanto dianteiro como traseiro se sujam muito na estação chuvosa, convém repor o reservatório com um bom sabão líquido apropriado que remova gordura e tenha efeito repelente. Antes disso, procure remover a película de sujeira e gordura que forma sobre os vidros.

4 – Revestimento para o para-brisa

Passar um bom líquido para proteger não só para-brisa como os vidros laterais e traseiro é importante. Em japonês é chamado de ウインドウコーティング, pronuncia-se windoukootingu. Antes, verifique qual prefere, se é o à base de silicone ou flúor. Consulte o posto de gasolina onde abastece ou loja especializada.

5 – Espelhos retrovisores

Não só o para-brisas e vidros merecem atenção, como os espelhos laterais. Existe um agente de revestimento do tipo hidrofílico especialmente para os espelhos. Chama-se 親水コーティング, lê-se shinsuikootingu. Mas atenção, antes de passá-lo é preciso remover todas as impurezas da superfície, especialmente a camada (filme) de gordura que se forma.

6 – Ar-condicionado

O ar-condicionado será muito usado pois a umidade aumenta naturalmente. Se não usar o ar-condicionado para desumidificar o ambiente os vidros ficarão nublados. Isso é um perigo ao volante. Peça para fazer uma inspeção pois quem dirige nos centros urbanos logo fica sujo. Se for o caso, troque o filtro e também verifique se está funcionando direito.

7 – Limpeza do interior

Parece óbvio, mas a limpeza bem feita é importante. Quando começa a esquentar e junto com a umidade aumenta o número de germes e ácaros.

Esses seres minúsculos adoram restos de comida e células mortas que caem do corpo. Por isso, a recomendação é manter o interior do veículo limpíssimo. Tapetes, bancos e assoalhos devem ser bem aspirados, além da limpeza interna do carro.

Fonte: Cartop Fotos: Cartop e Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!